Só alunos com funções sub do sub atenderam ao apelo de Olavo de Carvalho.

Já começou a degola dos ex-alunos de Olavo de Carvalho e que ocupam funções sub do sub de ministros do governo Bolsonaro. Os ministros da Educação e das Relações Exteriores nem se mexeram.

O Estadão identificou cinco deles, todos postos para fora ou esfriados no ministério da Educação.

Segundo a Folha, generais que estão no governo e a Casa Civil, reunidos ontem, decidiram que oito ex-alunos do escritor e filósofo serão expurgados, mas a reunião também teria decidido que o ministro da Educação tem que sair da retórica e partir para a governança da sua pasta. De acordo com o jornal, no Diário Oficial desta sexta-feira, cinco membros da pasta ou de órgãos ligados ao ministério foram dispensados.

Um dos exonerados é o coronel Ayrton Rippel, chefe de gabinete adjunto do ministro. O jornal apurou que Rippel pode ser deslocado para outro cargo. O chefe de gabinete do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), André Monat, teve a nomeação tornada sem efeito. Monat também é egresso do ITA,

Silvio Grimaldo, outro ex-aluno de Olavo de Carvalho, homem de grande influência junto ao ministro Vélez Rodriguez, também foi para a rua. Ele dá outra versão:


Silvio Grimaldo
há 17 horas
Só para deixar claro, eu não fui expulso do MEC. Trabalho com o professor Vélez desde a transição. Na verdade, desde antes, ainda durante a campanha, quando numa reunião em minha casa, eu e um amigo recomendamos seu nome para o ministério, assim como uma porção de nomes que agora são deslocados para funções inócuas, sem serem demitidos ou exonerados. Durante o carnaval, estando fora de Brasília, fui avisado por telefone de que perderia minhas funções no gabinete e seria trans.

24 comentários:

Anônimo disse...

Ministério da educação não vai entregar nada nos 100 dias.

Não é o único.

Já é hora de mexer.

RICARDO disse...

TODOS AQUELES QUE PEDIRAM E TRABALHARAM PARA LEVANTAR DADOS PARA A LAVA-JATO DO MEC ESTÃO SENDO AFASTADOS.GRANDE PODRIDÃO.

Anônimo disse...

Como anda a và quinha do olavo? 😁

Anônimo disse...

Continuaremos com essa "des" educação enviesada à esquerda??
Continuaremos a ter filósofos e sociólogos dirigindo pastas na saude( p/ exemplo) escrevendo a"ss"ucar e "ss"al dev"i" "c"erem evitados!? Ou construindo ciclovias que caem ou urinando-se mutua e intimamente em público, e chamando arte aos excretos? ?! Uhulll! Viva a mudança. Bolsonaro foi um garoto propaganda 171? 17 + 1. Votei no Handroidd?

Unknown disse...

Quanta bobagem em torno de outra bobagem...

Anônimo disse...

Generais decidiram? Eu não votei em general, votei no capitão e no que ele defendia. Será que Bolsonaro virou fantoche na mão destes generais?

Anônimo disse...

crise no "vestiário" da fascistada ehehehehe

Anônimo disse...

um governo de trairas e mal agradecidos...

essa bosta de governo toda foi eleita graças ao professor e o seu conhecimento, que foi espalhado pelo país inteiro, servindo de muletas ate para aqueles desmiolados do PSL, que viraram parlamentares sem terem a menor capacidade intelectual para tal...

Bolsonaro so tinha os eleitores cowboys, o pessoal que queria andar de cartucheira na cintura...

foi o discurso do professor que trouxe gente mais gabaritada para o eleitorado do Bolsonaro, que ate então nem sabia o que significava ser conservador...

devia achar que era uma marca de sabão em pó...

muitos surfaram nas lives do professor, e agora todos somem...

inclusive um certo cantor de rock que fez muito hangout com o professor e agora desapareceu...

esse Ernesto jamais seria chanceler sem a indicação do professor...

são como todos os outros, apegados à cargos públicos imaginando que ficarão ali pra sempre...

o professor esta expondo as vísceras de todo esse pessoal...

Anônimo disse...

ainda não entenderam o que o professor quis dizer?

estamos sob um governo tucano-social-democrata-militar...

não vai ter conservadorismo algum...

os evangélicos ja perceberam...

quem ainda não conseguiu enxergar?

basta ver a agenda do Bolsonaro agora...

o presidente da Republica agora fala ate sobre lombadas eletrônicas, coisa de vereador, como Serra fez na campanha presidencial onde prometia mais cirurgias de varizes...

Bolsonaro se entregou ao ilusionismo diminuto de prometer mais isso, menos aquilo, de preferencia algo que envolva dinheiro...

falou em menos lombadas eletrônicas e a brasileirada ficou toda entusiasmada...

os projetos de transformação da sociedade, especialmente os educacionais, foram colocados na lata do lixo...

vocês acham que esse Velez, o sujeito que ja ajoelhou no milho para a esquerda por conta do imbróglio do Hino Nacional, terá capacidade de encarar uma greve conjunta de todo o sistema educacional?

o cara cai no dia seguinte...

Anônimo disse...

Prezado Políbio, volta e meia discordo das tuas idéias.

Agora o Olavo de Carvalho querer dizer que és gagá, bem mostra que o Olavo já foi sucesso.

O guru está com prazo de validade vencido.

Só fazendo que nem o gen Mourão.... mandando beijinho para o guru...

Anônimo disse...

Olavao é meu humorista preferido. Semana passada andou passando o chapéu entre seus alunos porque anda com as finanças combatidas e deve a hospitais e ao fisco, americanos. Concomitante a isto, vi uma reportagem em que ele está morando com um filho, enquanto aguarda a conclusão de sua nova residência. Será que entendi bem ou estaria o Olavao pedindo dinheiro para fazer casa nova?

Anônimo disse...

Não queria falar, mas...é preciso!! OC precisa desesperadamente que todos os seus alunos voltem a estudar...no curso DELE!! Tá numa pindaíba de dar dó!!

Anônimo disse...

Sr. Políbio o que o sr. relata é a casca da árvore.
O cerne da questão é muito complexo, cheio de interesses.

Elizabeth Guedes, irmão gêmea de Paulo Guedes, é vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) que representa grupos educacionais privados no país.

Elizabeth Guedes foi fazer lobby no MEC e de lá foi corrida. Ela queria implementar os famosos vouchers feitos (para pagar escolas particulares) no governo Pinochet no Chile, o Paulo Guedes andou por lá.
Lá não deu certo, até que em 2007 Bachelet fez uma reforma educacional, pela qual o Chile hoje é modelo na América Latina.
Então a despedidas de ex-alunos de Olavo de Carvalho, ocupantes de cargos no MEC foi uma revanche.

aparecido disse...

Espalhar vento não é politica inteligente.. de qualquer pessoa seja ela inteligente ou não, de alta ou baixa classe......geralmente isso espalhar vento é atitude de pessoas estupidas...pessoas inteligente agem com discrição.. dá muito mais resultados...O rei Salomão era também juiz de seu povo.. Uma mulher que espalhava tudo de todos foi levada a ele...e ele a ordenou que pegasse um punhado de penas e espalhasse-as em volta do palacio e voltasse ali.. a seguir ordenou-a que voltasse e juntasse as penas novamente.. Ela lhe disse que isto seria impossível.. Ele concluiu: a mesma coisa acontece com palavras.. uma vez disparadas não há como fazer voltá-las e boca que as proferiu....ou o FACEBOOK de hoje.......A torre de babel é outra alegoria que a biblia mostra um lugar onde ninguém se entende... Como a venezuela atual... e nós de certa forma a estamos vivendo hoje, mas em uma escala muito menor...os tempos são dificeis...

Anônimo disse...

Polibio, seguir o rastro de O Antagonista (O Antagoniza) e ficar se baseando em versões da Folha??????

Anônimo disse...


E tem a crise na carceragem ...

Essa não tem solução. Vem aí Atibaia, a vingança !!

Anônimo disse...

O MEC é muito mais complicado do que a imprensa faz parecer. Os meandros, os interesses, as acusações mútuas, tudo isso tem um subterrâneo muito profundo. Só quem está lá conhece - alguma coisa - do que está realmente acontecendo. Aguardemos. A precipitação é inimiga das decisões sensatas.

Anônimo disse...

que bobagem pessoal, o ministro Velez está fazendo o que agente esta esperando, tornar novamente a escola e a universidade lugar de estudo e ponto final, todo o resto é bla-bla-bla, o brasil é motivo de piada hj em dia devido as piores notas do mundo em todos os níveis, os poucos alunos talentosos que sobraram ou estao fora do brsil ou abandonaram a carreira ao que o PT causou uma destruicao sem precedentes na educaçao nacional e tem que botar todo PT na cadeia

Anônimo disse...


Nem o guru "astrólogo" aguenta mais esse governo lixo do Bozo!!! 😳😱😝🙈

Anônimo disse...

Entre Olavo (que não recebe 1 centavo de dinheiro público) e os militares, fico comno primeiro. Se Bolsonaro decidir expurgar os olavistas (ou olavetes, se quiserem me chamar assim, ok) do seu governo, será o início do seu fim antes mesmo de começar. Esses militares são um câncer dentro do governo. Parasitas da pior espécie.

Anônimo disse...

o ministro Velez está fazendo o que agente esta esperando

é mesmo?

então voce esperava que ela ajoelhasse no milho no primeiro embate com a esquerda, certo?

Anônimo disse...

aos amigo empresario gaucho, venham envesti no meu Paraná, aqui vão ter ambiente propíssio aos bons negocios

Maurício disse...

Sinto muito mas você caiu na conversa da mídia esquerdista que quer destruir Bolsonaro,como ficou evidenciado com o áudio da jornalista do Estadão.
Há uma guerra de infiltrados dentro do governo para desestabiliza-lo.
O infiltrado maior,coronel Roquetti, foi quem foi expurgado.

Anônimo disse...

'Olavo chegou a ter três esposas muçulmanas ao mesmo tempo', diz filha:
https://epoca.globo.com/olavo-chegou-ter-tres-esposas-muculmanas-ao-mesmo-tempo-diz-filha-23582761

A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo:
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-23556545

A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo (parte 2):
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-2-23572494

A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo (parte final):
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-final-23590069

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/