Começou o maior feriadão do mundo

Começou hoje o maior feriadão do mundo.

Com ênfase para o setor público, começando pelo andar de cima.

19 comentários:

Anônimo disse...

Parece que se prepara pra ser uma despedida da farra da propina. Depois disso, acho que muita gente vai embora! Com ou sem grana!

Anônimo disse...

Creio que para resolver o problema do Brasil só alguém como o Pinochet , cheirando 10 doses de cocaína por dia acompanhada por conhaque sem gelo e com plenos poderes para exterminar com a saúva.

aparecido disse...

É pouco.. dia 11 começa a greve dos professores e barnabés...trabalhar é pra trouxa...

Anônimo disse...

Que eu saiba o maior feriadão do mundo é o ano novo chinês.

Anônimo disse...

Legal. Quase esqueci que acabou a corrupção dia primeiro de janeiro.

Anônimo disse...

Correto.

Anônimo disse...

Hoje a iniciativa privada de porto alegre já foi para o maior feriadão do brasil. A cidade está vazia já, só sobraram os barnabes dando aula nas escolas, no posto de bombeiros e viaturas.

Anônimo disse...

Quanta asneira

Anônimo disse...

Brasil, País de to...

Anônimo disse...

...

As tradicionais e milenares celebrações do Ano Novo Chinês (春节, Chūnjié), também chamado de Festival da Primavera, são certamente as mais importantes para os chineses. A semana de comemoração do Ano Novo Chinês é uma das duas “Golden Week” ou “Semana Dourada”, que o governo chinês sancionou. Durante a Golden Week, os chineses costumam receber uma semana de folga e muitos procuram, especialmente no Ano Novo Chinês viajar para comemorar com a família, ocasionando o maior deslocamento de pessoas do mundo! Neste ano, as celebrações, que seguem o calendário lunar chinês, vão dos dias 04 a 10 de fevereiro. Segundo a tradição, 2019 será o Ano do Porco, de acordo com o zodíaco chinês!

Apesar de muito se falar sobre a grande quantidade de feriados no Brasil, o país só aparece na sétima posição, ao lado de África do Sul, Peru e Grécia. Ao todo, há 12 feriados nacionais.

Nos Estados Unidos, que possuem dez dias de feriados, QUATRO deles não possuem dia fixo e CAEM EXCLUSIVAMENTE EM DIA DA SEMANA. O dia de Ação de Graças, por exemplo, bastante celebrado por lá, é na 4ª quinta-feira do mês de novembro.

Fonte:
http://www.chinalinktrading.com/blog/feriados-chineses-2019/

https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/paises-com-mais-feriados-no-mundo.htm

https://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2014/09/12/os-paises-com-mais-feriados-no-mundo.htm

Anônimo disse...

Kkkkkk boa muito boa kkkkkkk

Agora passa na reztinga rubem berta lomba do pinheiro e outros bairros e conta a do papagaio.

Anônimo disse...

Na China FOLGA APENAS NESTA SEMANA...

NO JAPAO FERIAS DE UMA SEMANA.

Mas lá sao um bando de vagabundos analfabetos.

Anônimo disse...

FERIADÃO das CORTES cansadas de criar imposições, cansadas de arrecadas, casada de contar o dinheiro tirado da população produtiva, plebe.

Conheço funcionário público, judiciário gaúcho, que gasta desde a muito tempo dinheiro em fantasia no desfile de escola de samba na Sapucaia, grupo principal.

Anônimo disse...

Se esses daí que vc citou podem, que bom pra eles. Meu pai também é funcionário público da justiça, mas mal tem dinheiro pra viajar pra praia de Cidreira. E aí?

Anônimo disse...


Prezado Polibio,

Respeitosamente quero divergir do teu comentário.

Este feriadão, é um feriado cristão que movimenta a cadeia da indústria de Carnaval que arrecada em torno de 11 bilhões de dólares em receita conforme informações do Ministério do Turismo.

Então, usando somente o olhar econômico, nem todo feriado é sinônimo de prejuízo como tentam dar a impressão.

Os feriados nacionais, que são 12 por ano, não são decretados pelo trabalhador que sequem, em alguns casos, a tradição popular . São feriados de ordem civil ou religiosa regulamentados por Lei.

Então a tentativa de passar o sentimento de culpa ao trabalhador e aos governantes por fazer feriado é sinal de desinformação. Na mesma linha seguem os feriados patrióticos que tem valor subjetivo e de retorno cívico incalculável. Festejar estas datas religiosamente ou cantar o hino nacional assumem valores cívicos de retorno incalculável.

Se fizermos uma pesquisa a favor dos feriados religiosos o resultado será maior do que obtido pelo Presidente da Republica em qualquer uma das eleições já ocorridas neste Brasil.

Os feriados existem porque o governo que representa a maioria do povo os mantém.




Anônimo disse...

Ao anônimo das 1 de março de 2019 17:34. Não ofenda os Chineses e Japoneses de Vagabundos e principalmente "analfabetos".
É feio...

A saber,

Feriado na China e Japão

Na China são 25 feriados e 7 compensados em outras datas.
São 18 dias de feriados por ano.

No Japão
Há um total de 16 feriados nacionais no Japão, entretanto em 2019, com a abdicação do imperador Akihito, o país passará a contar com 15.

Feriados (China):

- Ano Novo 30 dezembro 2018 a 1 de janeiro de 2019.

- Ano Novo Chinês 4 de fevereiro a 10 de fevereiro de 2019.

- Tomb Sweeping 5 de abril de 2019.

- Dia do trabalho 29 de abril a 1 de maio de 2019.

- Dragon Boat Festival 7 de junho de 2019.

- Mid-Autumn Festival 13 de setembro de 2019.

- National Holiday (Golden Week) 1 a 7 de outubro de 2019.

***************

Na Japão (16 feriados)

https://ipc.digital/confira-calendario-de-feriados-no-japao-em-2019/

Anônimo disse...

Pra mim tanto faz.

Anônimo disse...

Pois é! Só tem "trabaiadô" da iniciativa "privada" (de vaso sanitário mesmo!) de plantão no Carnaval no Pronto Socorro Municipal, no SAMU, na Brigada Militar, na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros, nas Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, no Hospital das Clínicas, no Hospital Conceição, no Hospital Cristo Redentor e por aí vai! Mais respeito editor!!! Devemos ficar velhos e não velhacos, não é mesmo editor?

Anônimo disse...


E daí ?

E vc na frente da tv sem trabalhar e metendo o pau em quem trabalha !!

Depois reclama que o Bolsa Família não da pra nada né ??

Go work

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/