Bolsonaro defende imediata "Lava Jato na Educação"

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a "Lava Jato da Educação" em seu perfil doTwitter na manhã desta segunda-feira. Para embasar seu ponto de vista, ele citou que o Brasil gasta mais em educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do que a média de países desenvolvidos, mas ocupa as últimas posições na Programa Internacional de Avaliação (PISA).

Segundo Bolsonaro, os dados iniciais da investigação revelam "indícios muito fortes" de que a máquina está sendo usada para a manutenção de "algo que não interessa ao Brasil". Ele ainda completou que sabe que isso pode acarretar greves e movimentos coordenados, "prejudicando o brasileiro".


Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB que a média de países desenvolvidos. Em 2003 o MEC gastava cerca de R$30bi em Educação e em 2016, gastando 4 vezes mais, chegando a cerca de R$130 bi, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)

4.883 pessoas estão falando sobre isso



12 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o dinheiro está sendo usado para fins que não beneficia o povo brasileiro. As pessoas de bem que ama o Brasil deve estar atentas para certas greves e os tais movimentos coordenados que trabalham para satisfazer interesses espúrios estrangeiros e não dar apoio à estes movimentos.

Adilio Faustini disse...

Ué, assim como o Bolsa Familia, cartão, vai direto ao beneficiário, que tal o Governo enviar 70% de 100 Bilhões direto para a Escola e 30% para os Estados e Municípios investir em Infraestrutura? Eu que já fui Gestor,em que a Empresa deixava a disposição 5 mil reais para pequenas manutencoes, dedpesas ou melhorias, fazia milagre.Entregar o dinheiro para Diretores e um Conselho de Pais, a Escola vai se transformar do dia para a noite.Em tempo:O Ministro da Educação pode controlar por vídeos e ou resultados via excel, sem sair de Brasilia.

Anônimo disse...

polibio e eu defendo IMEDIATA CADEIA pra todo PT

ZAPELINO B disse...

Este é o legado que os governos petistas nos deixaram. Quantos anos, agora, serão necessários para desaparelhar a máquina ! Malditos petralhas que visaram o mal do Brasil em seu proveito próprio. Cadeia é o que vos espera. Tem que mofar lá até o final de suas vidas, juntamente com o chefão já preso!

Anônimo disse...

Sigam o caminho do dinheiro e só paguem professores que ensinem, pois doutrinação somente fora de escolas, pode ser em igrejas, diretórios políticos, mas não nas escolas normais e ainda com dinheiro público.

Anônimo disse...

Isso ai, precisamos entrar de sola pois o Brasil não aguenta mais.

Anônimo disse...

Tem petista sugando grana da educação. Não foi estancada a sangria. De alguma torneira eles estão se alimentando. O dia em que houver tudo fechado os petistas vào caindo que nem carta de baralho.Eles precisam sempre de uma fonte de dinheiro público. É um trabalho árduo porque eles abriram tudo que foi torneira e buraco em 14 anos para jorrar dinheiro público. Se fechar todas eles secam que nem vampiro no sol.

Anônimo disse...

Educação no Atrasil está possuída pela esquerdopatia, profs medíocres e alunos dependentes de cotas...

Anônimo disse...

Tem abrir a caixa preta dos institutos federais. A sociedade precisa saber o que está sendo feito com o seu dinheiro.

Anônimo disse...

E o que é pior, conforme PISA de 2012 a Educação do brasileiro piorou em relação a 2000.Isso é que é incompetencia petista, vermelhos escarlates bolivarianos atrasados, gastam muito e tem resultado menor.

Justiniano disse...

Tem muito ralo e dreno nesse esquema. Tem que fazer que nem o Pinochet fez no Chile, ensino fundamental e básico verbas federais e universidades privadas, estas com bolsas de estudos.

Esse negócio de universidade federal foi um ideia mal concebia porque hoje somente a classe média alta é que frequenta (estudando nos melhores colégios particulares e fazendo cursinhos caríssimos). Há 40 anos atrás até havia possibilidade de uma pessoa mais humilde cursar uma faculdade numa universidade federal.

Anônimo disse...

Por favor, urgência máxima entre os assuntos prioritários.
Bem como profissionais
"preparados", para ministrarem aulas(conhecimento), e não doutrinação política, evidenciando o mérito de que quer ensinar e quem quer aprender.
Desocupados, baderneiros... terão que, repensar o seu modo de ser...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/