Governador gaúcho acerta ao vetar lei que autoriza bebidas de álcool nos estádios

O governador Eduardo Leite vetou o projeto aprovado pela Assembleia do RS e que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

A Assembleia terá que examinar o veto. Para derrubá-lo, precisará de 2/3 dos votos.

O projeto aprovado é um retrocesso.

26 comentários:

Alaor disse...

Nós Grenais temos a torcida mista, poderia ser criado um setor onde seria permitido bebê, o setor bebum.
Liberar bebidas em todo o estádio iria afastar as famílias.

Anônimo disse...

Pois é!
O torcedor idiota paga para assistir semianalfabetos correndo atrás de uma bola...
E ainda por cima fica bêbado!
Boa coisa não vai sair!

Anônimo disse...

Essa é uma lei federal, então seria inconstitucional o estado querer liberar bebidas nos estádios, fez certo o governador.

Anônimo disse...

Vamos ser coerentes! PARABÉNS GOVERNADOR EDUARDO LEITE, por vetar essa maracutaia armada, certamente para apenas para o interesse e lucro de alguns.

Anônimo disse...

Cachaça nos estádios.Esta é a casa séria que uma vez um deputado do PMDB falou.Bota séria nisso.Liberar pinga nos estádios.Estes idiotas fanáticos se pegam no pau pelos milionários em campo por qualquer motivo,imagina com uma pinga nos cornos.Estes deputados não servem pra nada.Nada mesmo.Todos eles tinham que se unir pra valer e ajudar o RS sair da crise financeira.Mas ao contrário ficam só de joguetes.Situação,oposição.Vão pro raio que o parta.Recebem uma bolada por mês pra ficarem de rusguinhas.Chegam até ser infantis.Pior que criança.Pilantragem.

Anônimo disse...

O dudu milk vai despachar no Centro Administrativo e um dos motivos é ficar mais próximo dos servidores.O Cairoli ficava aqui e nem olhava para os servidores,eles tinham raiva acho dos servidores.O dudu vai fazer o quê?Se chamar os servidores excluídos das fundações para conversar e dizer: vou devolver os vales rancho de vocês,auxílio creche,etc que o Sartori tirou injustamente.Beleza.Mas caso contrário,é só balela.Nada mais.Só vitrine.De boas intenções o inferno está cheio,entupido.

Anônimo disse...

Durante a copa pode, por que nos demais jogos não?????

Anônimo disse...

Os briguentos não são torcedores e já vão pro jogo com o objetivo de brigar, dentro ou fora do estádio, sóbrio ou bêbado. Punição exemplar pra eles seria muito mais útil que proibir a cervejinha!

Alzir Aluísio Bach disse...

Como gremista, a decisão não nos afeta. Na ARENA, o chopp é vendido a menos de 10 metros dos portões de acesso.

Anônimo disse...

Para o comentário das 8:23, o torcedor é idiota e o atleta é semianalfabeto. Nossa!!

Anônimo disse...

Cadê a liberdade das pessoas consumirem o que bem entenderem? Chega de viadagem

Anônimo disse...

Parabéns Governador Eduardo Leite! Pelo menos uma notícia boa.

Anônimo disse...

Ta certo o Governador. Proíbe no estádio que gera ICMS e emprego e não fiscaliza os milhares de ambulantes ao redor do estádio que não geram nem imposto nem emprego. Brilhante!

Anônimo disse...

muito certo!

além de cortar o trago deveria obrigar os clubes a custear toda
a infra estrutura realizada em dias de jogos, pois praticamente
100% é realizado pela prefeitura.
alguém já parou para calcular quantas pessoas de diversos setores
públicos são envolvidas em um dia de jogo?

quanto agente paga em cada jogo?

Anônimo disse...

Não bastasse a violência já existente no Estado liberar bebida alcoólica nos Estádios seria um absurdo. A Assembléia deu uma mãozinha.

Anônimo disse...

Só com experiência pra ti mudar de opinião. Imagina num grenal altamente disputado, pessoal encheu o cu de cachaça. Imagina!!! Se tu quiseres servir de experimento sinta-se a vontade. Kkkkkk

Anônimo disse...

Mais um jornalista a favor do "estado babá".
Que tal punir os poucos que abusam da bebida e da violencia nos estadios?
Que tal impedir que entrem ?

Ridiculo politicamente correto e inficaz, a cara do PSDB.

Anônimo disse...

Voce deve achar legal a proibicao de comercio de guloseimas nas cantinas das escolas. Sintomas de esquerdopatia.

Justiniano disse...

A maioria já entra bêbado nos estádios, basta ver os barzinhos ao redor dos estádios. O Noveletto queria uma graninha a mais na FGF, mas não vai levar.

Se fossem empresas sérias pagavam patrocínio para ter propaganda, mas sem vender nenhuma bebida alcoólica e somente refrigerantes.

Anônimo disse...

RETROCESSO NÃO! É UM CASO DE CORRUPÇÃO DA GROSSA! OU TU ACHAS QUE ESSES DEPUTAS ESTÃO SE EXPONDO DE GRAÇA? OU APENAS POR UNS ENGRADADOS DE CERVEJA? TERIA QUE ABRIR UMA SINDICANCIA COM QUEBRA DE SIGILO TELEFÔNICO PARA CONFIRMAR ESSA VERGONHA!

Anônimo disse...

Mas vocês, comuns, adoram uma tutela, hein?!

Unknown disse...

Olha o pensamento..querem acabar com as brigas nos estádios....acabem com os estádios...vergonha de ser brasileiro

Anônimo disse...

Palhaçada !

JORGE LOEFFLER .'. disse...



E o que tens a dizer Polibio sobre as bebidas alcoólicas que rolam livres, leves e soltas no PLANETA DA FUMAÇA, baderna com a qual a RB$
inferniza a vida dos que vivem em Atlântida, Xangri-Lá e que junta o que há de pior nesse Estado tudo na Avenida Central daquele balneário? Quando esse LIXO ocorre essa guarda estadual trás FÔRCA AÉREA, CAVALOS, MOTOCICLETAS QUE SÃO DESTINADAS À ESCOLTA DA GOVERNADOR e tudo o mais que se possa imaginar. O AMOR entre essa GUARDA ESTADUAL e a tal RB$ é nojento e por certo nada honesto, mas não vejo ninguém falar sobre isto? Nessa FESTA DA FUMAÇA vemos crianças com 14 varando as madrugadas e consumindo álcool. A RB$ critica a venda de cervejas nos estádios de ludopédio, apenas.

Anônimo disse...

É que o time do editor não ganharia nada mesmo, já que não tem estádio próprio.

Anônimo disse...

O que se deve é retirar também a segurança feita pela BM no interior dos estádios. Por que, sendo um evento privado, o erário público deve pagar a segurança interna? É cobrado ingresso, é um evento particular e, portanto, cabe aos patrocinadores e beneficiários da renda (clubes) arcarem com o custo dessa segurança!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/