A partir desta quinta-feira, paz estará seriamente ameaçada na America Latina

O site LaPatilla, Caracas, Venezuela, publica hoje uma entrevista com o ex-guerrilheiro, político e economista Gustavo Petro, que informou que a partir do dia 10 de janeiro, quinta-feira, corre risco a paz na America Latina.

O ex-guerrilheiro disse que isto tudo se deve a duas alianças opostas, no caso a da Venezuela com Rússia, Irã e China, e do outro lado o Grupo de Lima com os EUA.

O que falou Petro:


A partir del 10 de Enero la paz en Latinoamérica corre riesgo. Venezuela ligada a Rusia y China y el grupo de Lima ligado a EEUU. Los intereses de EEUU, Rusia y China, no son los de Latinoamerica. La Paz de Latinoamérica pasa por no supeditarse ni a EEUU, ni a Rusia, ni a China”, dijo.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Aqui é o nosso quintal. Rússia e China que vão pro inferno

Anônimo disse...

sou esquerdista do pc do b e posso assegurar que a única coisa que me interessa são minhas relações inter pessoais, desde que haja um buraco onde eu possa meter, ativo e feliz, estou bem


vamos salvar a comunidade lgbt

Anônimo disse...

Não creio nesta tal aliança Maduro com Russia e China.



Cris disse...

Isto tudo poderia ser evitado com diplomacia e bom senso...
Particularmente por quem possui uma floresta linda com um subsolo riquíssimo e uma biodiversidade cobiçada até mais do que o petróleo venezuelano.
Não posso acreditar que na Escola Superior de Guerra não se ensine um mínimo de estratégia que possibilite não cair na primeira armadilha que se apresente...

Anônimo disse...

É uma piada o apoio da Rússia e da China, a distância faz com que eles tenham uma logística muito fraca e vulnerável, a menos que queiram a terceira guerra mundial para defender um ditadorzinho covarde que humilha seu povo e caloteia o Brasil.

Anônimo disse...

FODA-SE CHINA

Anônimo disse...

MORTE AO PARTIDO COMUNISTA DA CHINA

aparecido disse...

Este cara dá a impressão de ser um incendiario... nada aprendeu como guerrilheiro....e os americanos não são medrosos como ele diz... os russos correram rapidinho com seu bomdardeiro... e os iranianos não trouxeram nem um barquinho ao atlantico.. Quanto a China não tem a menor experiencia militar fora de suas fronteiras...A piada diz que os russos correram porque não sabiam comer capim pois não há alimentos na Venezuela...

Anônimo disse...

Conversa! A China não quer nem ouvir falar em conflito armado, assim como a Rússia. Todos querem comerciar e ganhar dinheiro e só. Maduro está podre e vai cair. Ninguém precisa dar nenhum empurrão. O grupo de Lima condenou as eleições mas ninguém vai tomar nenhuma medida efetiva. Aliás, uma atitude belicista era justamente o que Maduro queria pra justificar o fundo do poço.

Anônimo disse...

NÃO COMPRO PRODUTOS CHINES....QUANTO MAIS RUSSO...PQP

Anônimo disse...

As riquezas da América latina são infinitamente maiores...eua desistiu da Europa, vai investir tudo aqui, na América Central e Canadá, Rússia fica com a Europa e o pepino dos muçulmanos que lá estão,

Anônimo disse...

Não acredito que a China hj capitalista tenha tanto interesse estratégico em fortalecer a ditadura da Venezuela. A China está em outro viés. Maduro vai cair.

Anônimo disse...

Serve o da piscina? AHAHAHA

Anônimo disse...

bons coments,20;17 também 20;19, 17;56 otimo

Anônimo disse...

RUSSIA APOIANDO O DITADOR VERMELHO ASSASSINO MADURO- TUDO EM CASA

Anônimo disse...

A chinoca endoidou. Perseguiram os Cristãos e agora estão perseguindo os Muçulmanos. E o Mundo não pode fazer nada contra o Gigante.
Esse povo que fique bem longe. Quem bom que tem bastante água no caminho. E o PT querendo entregar o Brasil para eles. Tá louco, acordem esquerdinhas emburrecidos.

Justiniano disse...


udo conversa fiada, desespero que as boquinhas e tetinhas estão secando, China e Russia não dão nada de graça e querem levar o petróleo desse otários a preço de banana.

Venezuela e Cuba sem os bilhões dos comunistas do PT vão quebrar e querem desesperadamente quem sustente essa tropilha de vagabundos, porque trabalhar que é bom não é o forte desse comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/