Operação Antifraude demonstra que existe 77,68% de chance de fraude no uso das urnas eletrônicas

Este programa do Brasil Plural foi para a web, on line, ontem a noite. É o que a Brasil Plural chama de Operação Antifraude. Ela se baseia na aplicação da chamada Lei de Benford (CLIQUE AQUI para saber o que é a Lei de Benford e onde foi aplicada com resultados efetivos).

O objetivo é denunciar sérias incongruências nos serviços relacionados com o uso das urnas eletrônicas pelo Brasil. O Brasil é o único País do mundo que usa exclusivamente urnas eletrônicas sem que possam ser auditadas fisicamente.

Vale a pena examinar com atenção toda a entrevista com Hugo Cesar Hoeschl. Hoeschl concluiu o doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2001 e o pós doutorado em Governo Eletrônico na mesma instituição em 2003. Atualmente é Procurador da Fazenda Nacional - Procuradoria da Fazenda Nacional, Professor Credenciado da Universidade Federal de Santa Catarina. Publicou 19 artigos em periódicos especializados em países como a República Tcheca, Alemanha, Dinamarca, Eslovênia, Estados Unidos e México e 136 trabalhos em anais de eventos em países como Argentina, Espanha, Chile, Escócia, França, Portugal, Estados Unidos, República Tcheca, Índia, Inglaterra, Alemanha, China, Grécia, Itália, Noruega e Polônia. Possui 23 capítulos de livros e 7 livros publicados. Possui 30 softwares e 6 processos ou técnicas. Teve participação em 57 eventos científicos, na grande maioria realizados fora do Brasil. Orientou 21 dissertações de mestrado nas áreas de Engenharia de Produção, Direito e Ciência da Informação e 2 teses de doutorado. Recebeu 23 prêmios e/ou títulos. Participou de 8 projetos de pesquisa. Atua na área de Direito, com ênfase em Governo Eletrônico.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro pesquisar o nome Diego Aranha e urnas eletrônica

Anônimo disse...

Se os tecnicos fossem ouvidos, jamais estas urnas seriam usadas.

Assim como a pena de morte não pode ser usada no brasil porque a justiça e a lei não é incorruptivel, as urnas também não podem, pois não são inalteraveis e ainda por cima não existe forma de auditar e recontar os votos que não passe pela mão dos donos do poder da vez.

Anônimo disse...

IH; caiu a máscara da "ministra" petralha Rosa Weber, pois segundo sua vigaricie charlatônica as urnas seriam INFRAUDÁVEIS! Logo, quem pariu Mateus, que embale.
Um vidente até me informou que a Rosa acabará na cadeia!

Anônimo disse...

77,68%.

Anônimo disse...

Confio mais no voto em papel.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! BOLSONARO NÃO PRECISA E NÃO DEVE COMPARECER À DEBATES. EM PRIMEIRO LUGAR PELA SUA SAÚDE. ELE NÃO PEDIU PARA LEVAR UMA FACADA NO INTESTINO E PASSAR POR DUAS LONGAS CIRURGIAS. ELE NÃO PRECISA PROVAR NADA PARA NINGUÉM! QUEM DIZ ISSO SÃO OS 18 MILHÕES DE VOTOS A MAIS QUE RECEBEU NO DIA 07/10! É MENTIRA? LEVANTE SUA CAMISA E VERÁ A BOLSA COLETORA DE MATÉRIA FECAL QUE ELE USA O TEMPO TODO! EM SEGUNDO LUGAR POR SUA SEGURANÇA. O PRÓXIMO ATAQUE, COM CERTEZA, SERÁ COM ARMA DE FOGO, DE CURTO OU LONGO ALCANCE!!! QUEM É BOLSONARISTA, FAÇA CHEGAR A ELE ESSE PONTO DE VISTA!!! MAS FAÇA, COM URGÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Por isso os 48%, 30 anos no congresso e os filhos e partido ficaram bem pontuados. Só fraude explica. Anulação do pleito já!

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Há insanos em demasia soltos oferecendo risco aos demais. Penso que possam até mesmo duvidar da autoria de seus próprios filhos, não? Confiam em alguém? Procurem um profissional de saúde pra tratamento e que seja MÉDICO PSIQUIATRA, pois os outros nada mais são do que picaretas.

Anônimo disse...

BESTEIRA PURA!
NENHUM DELES PROVOU NADA É SÓ PARA GANHAR DINHEIRO EM PALESTRAS...
A URNA NÃO ESTA CONECTADA NA INTERNET
eNG. jOEL

Anônimo disse...

Quem criou o software que faz a contagem dos votos eis a questão????

Anônimo disse...

Chute...desses caras que querem aparecer...

Anônimo disse...

Realmente a última eleicão mostrou que essas urnas são fraudulentas... não é possivel admitir Bolsonaro em primeiro...alguem que nos ultimos anos só encheu os bolsos de dinheiro publico e nunca apresentou um projeto para a segurança. Vamos para a rua e anular essa eleição #ELENÃO.

Anônimo disse...

Bobagem. As urnas não podem ser hackeadas, emitem a chamada zerésima antes do início da votação, deveriam ser alteradas uma a uma para promover alguma fraude ou então um grupo delas via adulteração do programa computacional. Nenhum dos casos seria de interesse de qualquer pilantra pois produziria resultados numericamente paupérrimos. Sobre os setenta e poucos por cento, em probabilidade isto é merreca sem importância.

caiosaldanha disse...

Polibio Braga, seria oportuno que publicasses o que disse o "Comprova"do Uol.com.br. que dá uma resposta adequada, desmontando essa farsa e identificando quem realmente é o autor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/