Índice de Confiança do Comércio recuou em julho

Foi a quarta queda consecutiva, ao mesmo tempo em que apontou para continuidade do processo de ajuste de estoques do setor.

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), divulgado hoje pela FGV, recuou 0,8 ponto na passagem de junho para julho, alcançando 88,8 pontos. Com essa queda – a quarta consecutiva –, o indicador mantém-se abaixo do patamar neutro (100 pontos). O movimento baixista foi concentrado em 4 dos 13 segmentos pesquisados. Os dois componentes do ICOM registraram recuo na margem: o índice de expectativas (-0,6 ponto) e o de situação atual (-0,7 ponto). 

Segundo a própria Fundação, o resultado negativo deste mês sugere que o setor continua perdendo o fôlego da recuperação que vinha ocorrendo até o início do ano.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os unicos setores que não tem crise são;
O do tráfico de drogas.
O balcão de negócios dos políticos.
E dos advogados que os defendem.

O restante afundou.

Anônimo disse...

Não tem como ter confiança.Vamos combinar,este país nunca cresce,nunca vai pra frente.O PIB sempre é lá embaixo.Todos os outros países,tirando aqueles países destroçados pelas guerras,tem crescimento.O Brasil é parado,a economia estagnada.E os comunistas esquerdistas ainda querem o poder a todo custo.Esta gentalha quando pega o poder,a primeira coisa que fazem é sair dando bolsas famílias,empregando todo mundo nos órgãos públicos,inchando a máquina pública e o país trava completamente.No governo da estrupícia Dilma,o PIB era negativo.Absurdo algo assim,com um país como o Brasil,que é rico,temos quase tudo aqui.Mas são governos populistas.Um câncer na política.Eu sempre digo,deve haver uma retomada forte do exército,prender ou matar estes corruptos,limpar geral e depois mudar o regime para o parlamentarismo.Não existe mais solução.As pessoas querem o lula livre,para ganhar de novo regalias,viver na vagabundagem recebendo auxílios sem trabalhar,crescer,desenvolver.As pessoas de bem,com pensamento de querer o Brasil se tornando uma nação próspera,jamais quer de novo os petistas no poder.Eu,muito menos ainda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/