STF poderá mudar, hoje, jurisprudência sobre prisões em segundo grau

O ministro Marco Aurélio Mello, relator de duas ADCs que acabam com prisões dos réus condenados em segunda instância, confirmou esta manhã que está apto a colocar tudo em discussão e votação, esta tarde, no STF.

Mello quer acabar com este tipo de prisão.

Se conseguir maioria, hoje, no STF, livrará Lula da cadeia.

Dos 11 ministros, ele tem o apoio certo de 4: Toffoli, Lewandowski, Mendes e Celso de Mello.

Mas pode conseguir o voto de Rosa Weber.

14 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a Ministra Rosa Weber não se venda por 33 moedas como fez Judas.

Anônimo disse...

Deus lhe ouça...temos que libertar nosso Presidente Lula! Ele precisa percorrer o Brasil atrás de votos para tirar essa direita do poder!

Anônimo disse...

Democracia É O IMPÉRIO DA LEI PARA TODOS. NÓS SOMOS APENAS ESCRAVOS DA PETRALHADA E TEMOS O DIREITO DE IR AO SHOPPING PAGANDO A GASOLINA MAIS CARA E SUJA DO MUNDO OS MAIORES IMPOSTOS DO MUNDO NOS PRODUTOS QUE CONSUMIMOS E VOLTAR RAPIDINHO PARA CASA ORGANIZAR O PAGAMENTO DOS DEMAIS IMPOSTOS AO REI E DEMAIS MEMBROS DA CORTE. TUDO ISTO SE NAO FORMOS MORTOS ANTES EM UM LATROCINIO PELAS MAOS DE UM MARGINAL POIS ALEM DE NOS TIRAR TUDO O GOVERNO ESPERTAMENTE NOS ENSINOU A NAO REAGIR!!!
INTERVENÇAO MILITAR JA POIS A DEMOCRACIA E LEGALIDADE SAO SO NOMES DE AVENIDA NESSA POCILGA.

Anônimo disse...

Vamos ver. Esses ministros poderão ter sua vida complicada ... Esses três - ou quatro - não são Deus. Não podem desprestigiar toda a Justiça do país e fazer o que bem entendem. Vamos observar os próximos acontecimentos.

Anônimo disse...

Quem viver verá o que sobrará dessa tramoia toda !!!
Estamos a passos largos, por meia dúzia contra milhões de brasileiros, para uma ruptura da nossa sociedade!!!!
Um olho no peixe e o outro no gato !!!
Momento da nossa triste História e de um Gigante pela própria natureza !!!

Anônimo disse...

É um absurdo o que acontece no STF. O mesmo assunto, recentemente julgado pela segunda vez, ir novamente para julgamento, mostra a falta de vergonha e o desrespeito dos ministros interessados pelos colegas que já votaram em sentido contrário. É uma bagunça que mostra a fragilidade atual da chamada Corte Maior.

Anônimo disse...

Esses ministros perderam totalmente a compostura. Querem arranjar um jeito de soltar o criminoso condenado Lula, "na cara dura". Não vai dar certo, mesmo que consigam, Lula não será solto, nem será candidato a nada. Querem jogar o país no caos e culpar os outros juízes sérios e as forças armadas.

Anônimo disse...

Se esses Ministros conseguirem mudar a Jurisprudência sobre as prisões após a Segunda Instância restarão dois caminhos : A Intervenção Militar no País ou a assinatura de um Acordo de Expatriação com a Justiça dos EUA, para que o condenado possa cumprir a sua pena em prisão norte-americana, de segurança máxima, por ser um Chefe de Organização Criminosa , como outros países como o Panamá, Colômbia e México fizeram. A impressão que passa à sociedade brasileira é que esses quatro Ministros da Corte Suprema brasileira trabalham " full time " para livrar o condenado em duas Instâncias da cadeia .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Tomara que o tiro do golpe destes ministros contra o povo e a nação saia pela culatra e fique aprovado de uma vez por todas a prisão em segunda instancia que já é o entendimento desde 2016. Toffoli e Gilmar Mendes mudar de ideia convenientemente e recebtenrece, claro para beneficiar os amigos corruptos.

Anônimo disse...

Tomara que o tiro do golpe destes ministros contra o povo e a nação saia pela culatra e fique aprovado de uma vez por todas a prisão em segunda instancia que já é o entendimento desde 2016. Toffoli e Gilmar Mendes mudaram de idéia convenientemente e recentemente, claro, somente para beneficiar os amigos corruptos, não há outra justificativa plausível.

Marco Antônio disse...

Ou roubar mais a Petrobrás.

Anônimo disse...

Extinção do STF já resolveria o problema e diminuiria consideravelmente os gastos públicos podendo aplicá-los na Saúde do povo ou na Educação do povo. Sinto vergonha de ser brasileiro e também de ser honesto.

Emmanuel disse...

Essa composição do STF mostra que, mais do que nunca, essa corte precisa ser extinta e apuradas as responsabilidades do que andaram fazendo.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Parem com essa roleta judiciária; esse pano verde onde giram os dados: cinco prá cá, seis prá lá!!! Tirem o Lula logo da cadeia, e vamos decidir as coisas em outubro, nas URNAS, democraticamente! Chega de TÔMBOLA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/