Renault do Brasil impõe perdas milionárias aos seus clientes

O caso está nas mãos do TRF4, Porto Alegre.

A conivência da montadora Renault do Brasil com o modus operandi da associação que controla o setor de transporte de veículos novos, impôs aos consumidores da montadora francesa um prejuízo que chegou a marca dos R$ 100.999.575,00 ao longo de 2017. O cálculo do custo pago a mais pelos compradores baseia-se na equação montada pelo Ministério Público Federal (MPF). 

A fórmula integra a apelação, em tramitação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, da sentença que condenou a General Motors do Brasil, Luiz Moan, ANTV e Sinaceg, por formação de cartel no escoamento da produção de veículos.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa do blog Livre Concorrência.

6 comentários:

Mordaz disse...

como com a conivência da montadora? O governo é que se omite na sua obrigação de combater isto. Certamente pelos Temer da vida.

Anônimo disse...

todo mundo esfola o cidadão...

Anônimo disse...

Contra qualquer cartel na indústria automobilística eu tenho o livre arbítrio de não comprar. Simples assim. No ano passado eu não comprei carro. Nem no ano anterior. Nem em 2015. E nem vou comprar em 2018. Meu carro foi comprado no início de 2014 aproveitando uma promoção de uma montadora desesperada em vender. Naquela época um carro muquirana com ar e direção (o meu, por exemplo) custava 30 mil. Hoje um carro muquirana não custa menos de 45 mil. Pois que fiquem com os carros deles e os fretes deles.

Anônimo disse...

Meu Renault estragou há 13 dias por erro na montagem do veículo.
Cederam um carro, via locadora, mas não sabem quando vão devolver o meu.

Anônimo disse...


Vai ficar andando de muquirana a vida toda.

E o cartel continua livre leve e solto !!

Eles não têm cientes muquiranas.

Simples

Anônimo disse...

O Brasil é o 'PARAÍSO' das Montadoras, haja vista serem mais de 32 no momento. Aqui elas impõem o preço que querem e que é em média mais 150% que em outros países... e o consumidor que se f.....a !
A cartelização do comércio de automóveis e de combustíveis é uma das vergonhas que o MP não quer ver, porque até bispo vê isso!!!
Está mais do que na hora né ...!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/