A conivência da montadora Renault do Brasil com o modus
operandi da associação que controla o setor de transporte de veículos
novos, impôs aos consumidores da montadora francesa um prejuízo que chegou a
marca dos R$ 100.999.575,00 ao longo de 2017. O cálculo do custo pago a mais
pelos compradores baseia-se na equação montada pelo Ministério Público Federal
(MPF).
A fórmula integra a apelação, em tramitação no Tribunal Regional Federal
da 4ª Região, da sentença que condenou a General Motors do Brasil, Luiz Moan,
ANTV e Sinaceg, por formação de cartel no escoamento da produção de veículos.
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como com a conivência da montadora? O governo é que se omite na sua obrigação de combater isto. Certamente pelos Temer da vida.
ResponderExcluirtodo mundo esfola o cidadão...
ResponderExcluirContra qualquer cartel na indústria automobilística eu tenho o livre arbítrio de não comprar. Simples assim. No ano passado eu não comprei carro. Nem no ano anterior. Nem em 2015. E nem vou comprar em 2018. Meu carro foi comprado no início de 2014 aproveitando uma promoção de uma montadora desesperada em vender. Naquela época um carro muquirana com ar e direção (o meu, por exemplo) custava 30 mil. Hoje um carro muquirana não custa menos de 45 mil. Pois que fiquem com os carros deles e os fretes deles.
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ExcluirVai ficar andando de muquirana a vida toda.
E o cartel continua livre leve e solto !!
Eles não têm cientes muquiranas.
Simples
Meu Renault estragou há 13 dias por erro na montagem do veículo.
ResponderExcluirCederam um carro, via locadora, mas não sabem quando vão devolver o meu.
O Brasil é o 'PARAÍSO' das Montadoras, haja vista serem mais de 32 no momento. Aqui elas impõem o preço que querem e que é em média mais 150% que em outros países... e o consumidor que se f.....a !
ResponderExcluirA cartelização do comércio de automóveis e de combustíveis é uma das vergonhas que o MP não quer ver, porque até bispo vê isso!!!
Está mais do que na hora né ...!!!