Renault do Brasil impõe perdas milionárias aos seus clientes

O caso está nas mãos do TRF4, Porto Alegre.

A conivência da montadora Renault do Brasil com o modus operandi da associação que controla o setor de transporte de veículos novos, impôs aos consumidores da montadora francesa um prejuízo que chegou a marca dos R$ 100.999.575,00 ao longo de 2017. O cálculo do custo pago a mais pelos compradores baseia-se na equação montada pelo Ministério Público Federal (MPF). 

A fórmula integra a apelação, em tramitação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, da sentença que condenou a General Motors do Brasil, Luiz Moan, ANTV e Sinaceg, por formação de cartel no escoamento da produção de veículos.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa do blog Livre Concorrência.

6 comentários:

  1. como com a conivência da montadora? O governo é que se omite na sua obrigação de combater isto. Certamente pelos Temer da vida.

    ResponderExcluir
  2. todo mundo esfola o cidadão...

    ResponderExcluir
  3. Contra qualquer cartel na indústria automobilística eu tenho o livre arbítrio de não comprar. Simples assim. No ano passado eu não comprei carro. Nem no ano anterior. Nem em 2015. E nem vou comprar em 2018. Meu carro foi comprado no início de 2014 aproveitando uma promoção de uma montadora desesperada em vender. Naquela época um carro muquirana com ar e direção (o meu, por exemplo) custava 30 mil. Hoje um carro muquirana não custa menos de 45 mil. Pois que fiquem com os carros deles e os fretes deles.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Vai ficar andando de muquirana a vida toda.

      E o cartel continua livre leve e solto !!

      Eles não têm cientes muquiranas.

      Simples

      Excluir
  4. Meu Renault estragou há 13 dias por erro na montagem do veículo.
    Cederam um carro, via locadora, mas não sabem quando vão devolver o meu.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é o 'PARAÍSO' das Montadoras, haja vista serem mais de 32 no momento. Aqui elas impõem o preço que querem e que é em média mais 150% que em outros países... e o consumidor que se f.....a !
    A cartelização do comércio de automóveis e de combustíveis é uma das vergonhas que o MP não quer ver, porque até bispo vê isso!!!
    Está mais do que na hora né ...!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/