A cada 16 horas um cidadão gaúcho é assassinado em Porto Alegre

A BBC Brasil divulgou, ontem, a lista das 50 cidades mais violentas do mundo. 17 são do Brasil. A única do Sul é Porto Alegre.

A cada 16 horas um cidadão gaúcho é assassinado em Porto Alegre, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

São dados da secretaria da Segurança Pública, divulgados hoje pelo jornal Zero Hora.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Governo não ia solucionar todos os problemas do RS com a saúde, educação e segurança depois da extinção de fundações, estatais, etc e com a tal adesão ao Plano de Repactuação da Dívida? Por que escolas continuam sendo fechadas e a Segurança nesse caos após a extinção desses órgãos, após a aprovação pela assembleia da Recuperação fiscal e após quase QUATRO anos de governo? Entregue-se o que foi prometido... Ou outubro está aí...

Anônimo disse...

Já na media estadual estamos entre os mais baixos.
O problema é a droga em Porto Alegre, uma das nossas heranças malditas.

Anônimo disse...

Bandido drogado não é cidadão.

Anônimo disse...

Aliás, a quantas anda a queda nos indicadores criminais?

Anônimo disse...

Uél! Vocês estão brigando entre si?

Anônimo disse...

Marchezan vai resolver isto pegando empréstimo com o governo federal e investindo na guarda municipal. Foi promessa de campanha.

Anônimo disse...

Editor, pensa comigo: existem cidades em que as estatísticas são confiáveis, por exemplo, Porto Alegre. E existem cidades que o crime organizado domina geral, a polícia nem chega perto. No Rio e São Paulo passam bala num monte de manos nas quebradas e ninguém fica sabendo porque desovam os corpos sabe Deus onde, e para os demais que sobrevivem, impera a lei do silêncio. Então, essas estatísticas de ONG, Institutos e outras tranqueiras são totalmente furadas porque não conseguem chegar ao real número de executados nas grandes metrópoles.

Roberto disse...

Que fique claro que a maioria esmagadora dos assassinados são bandidos, traficantes, líderes de quadrilhas, chefes de facções e similares e até menores (aviões), meros entregadores e vendedores de drogas. Não são cidadãos.

Anônimo disse...

POOO... é o espírito FARROUPILHA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/