Mohamed Parrini, superintendente executivo do Hospital
Moinhos de Vento
Implantação do sistema Lean aumentou a disponibilidade de leitos.
Com a melhora nos processos focados no fluxo do paciente, o case do Hospital Moinhos de Vento foi destaque em uma das mais representativas organizações internacionais sobre o tema. Editado pela Lean Global Network, que promove boas práticas de inovação, competitividade e sustentabilidade, o portal Planet Lean detalhou o case da instituição com o sistema Lean. Adotada desde 2012, a metodologia preconiza a redução das ineficiências e tem favorecido o aumento da disponibilidade de leitos para novos pacientes ao desenvolver e integrar diferentes áreas. Com a eliminação de gargalos e simplificação de processos, o tempo de reocupação do leito diminuiu 33% entre 2016 e 2017. Isso permitiu o acesso para cerca de 60 pacientes por mês – um total de 710 no ano. O aprimoramento no fluxo também ajuda a evitar as restrições de atendimento, ampliando a disponibilidade para a emergência.
Inspirada em práticas da indústria automotiva, em especial da Toyota, o sistema utilizado pelo hospital consiste na redução contínua de desperdícios e resolução eficiente de problemas. Utilizada pelas empresas mais eficientes do mundo, a prática concentra-se no engajamento permanente da equipe de trabalho.
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12 comentários:
Polibio onde esta a camara BR-Japao ?
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Publicidade em forma de comentário no blog? Que coisa brega, seu "editor"!
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É claro que hospitais devem ser eficientes.
Mas balizar seu desempenho por este tipo de
métrica sem considerar a qualidade do atendimento
e a recuperação dos pacientes é um incentivo
ao mercado de funerárias.
Você fica 6 a 8h na emergência daquele lixo do Moinhos...
Grande eficiência .
O editor tá fazendo comercial ...
o sistema utilizado pelo hospital consiste na redução contínua de desperdícios e resolução eficiente de problemas
e eu pensava que isso fosse o "be-a-bá" da administração...
de qualquer administração...
onde esta a grande novidade nisso ai?
"Com a eliminação de gargalos e simplificação de processos, o tempo de reocupação do leito diminuiu 33% entre 2016 e 2017."
O mesmo deveria ser feito na área da segurança.
Onde está o maior gargolo do sistem de segurança, como umtodo?
Não tenho dúvidas que está no sistema prisional.
Cadeias superlotadas, até com o triplo da capacidade.
Isto torna impossível o controle da população carcerária pelos agentes disponíveis; torna impossível qualquer medida de ressocialização tanto na atividade de trabalho como de estudo.
Em consequência, os presos não tem o que fazer e o velho ditado já ensina, cabeçã vazia é a oportunidade para o diabo colocar minhocas na cabeça dos presos e daí resultam as brigas e organizações de facções. Também serve de justiificativa para colocar os presos na rua, mesmo que não devam ir para a rua, pois representam perigo para a sociedade.
A única soluçao viável é construir mais presídios e contratar mais agentes penitenciários para cuidar dos pressos.
O resto é enxugar gelo.
O que é bom e está dando certo merece nosso respeito e é um dever ser divulgado. Parabéns ao Hospital Moinhos de Vento pela qualidade do atendimento aos seus pacientes, ao qual me incluo. Equipamentos ultramodernos, médicos qualificados e limpeza nota dez. Que continue a dar Segurança na Saúde para todos e que se aprimorem cada vez mais, já é conhecido em todo o Brasil pela qualidade e responsabilidade que dedica aos pacientes. Parabéns Moinhos de Vento. Sucesso é o que mais desejamos.
eu vejo os japoneses no brasil muito calados, e` fato que eles nunca gostaram do pt e lula, ao que o pt os perseguiu a colonia japonesa brasileira
resolução eficiente de problemas é o maximo....ahahah
presumo que nao haja solução ineficiente de qualquer problema, pois, se ineficiente foi, nao resolveu o problema...
ou perdi alguma coisa?
se voce "resolve" um problema de maneira ineficiente, lamento dizer, mas o problema ainda nao foi resolvido...
Como brasileiro gosta de um Turco NÃO? Kkkkk
mais um grupo de empresários se iludindo com este sistema...
só porque é de fora...
isso só funciona dentro da toyota porque foi criado pensando somente no negócio deles.
Verdade : o anônimo das 17:14 tem razão.
A emergência no atendimento deixa a desejar.
Se a reforma em andamento não contemplar alguma modificação no tempo e eficiência na emergência, pode esquecer a referência no nome.
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