Prefeitura de Porto Alegre retira parte dos camelôs no centro de Porto Alegre

A fiscalização da Sec. Municipal de Desenvolvimento Econômico atuou hoje à tarde no centro da capital gaúcha para apreender e retirar camelôs ilegais que estão tomando conta da região central, principalmente na Avenida Borges de Medeiros e na Rua da Praia.

A chegada dos fiscais foi recebida com pedras e garrafas jogados por dezenas de camelôs, principalmente os de origem senegalês, maioria no centro. A Policia de choque interveio e a fiscalização foi retomada.

Lojistas do centro e os trabalhadores de empresas que trafegam pelas calçadas esperam que a prefeitura continue com essas ações regularmente para coibir essa prática ilegal. O Camelódromo já foi criado para esse fim, de alocar pessoas dispostas abrir seu pequeno negócio de forma correta e legal.

28 comentários:

Anônimo disse...

Vão vir mais para Novo Hamburgo...

Anônimo disse...

Estou a 20 dias viajando de carro por Portugal, Espanha e França e não vi 1 (hum) camelô ou equivalente nas 20 cidades que passei! Também só vi um bombeiro colocando combustível em certo posto! Também não vi nenhum empacotador em supermercado e também não vi o tal de flanelinha! Apenas no Porto senti cheiro de maconha e dois pedintes de rua! Também em mais de 4 mil km rodados não vi um pardal, lombada eletrônica ou radar móvel! Tampouco observei QQ buraco ou estradas esburacadas! No entanto vi muitas obras viárias em ritmo acelerado!

Anônimo disse...

CUT/VOX: COM 42%, LULA VENCE EM PRIMEIRO TURNO
Ricardo Stuckert
Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta sexta-feira, 17, mostram que o ex-presidente Lula segue na líder na preferência do eleitor brasileiro para voltar à Presidência, com 42% de intenções de voto; Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 16%, seguido de Marina Silva (Rede) com 7%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, Ciro Gomes (PDT) com 4% e Álvaro Dias (Podemos) e Luciana Genro (PSOL) com 1%; levantamento mostrou também que Lula é o que tem a menor rejeição, com 39%; tucanos Geraldo Alckmin e João Doria são os mais rejeitados, com 72% da população declarando que não votariam neles de de modo algum; no segundo turno, Lula vence todas as simulações, contra Bolsonaro e Marina; consolidado na preferência dos brasileiros, Lula é alvo de uma perseguição da Justiça, que corre para julgar o recurso contra sua condenação e inabilitá-lo da disputa

17 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 10:07 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

EU QUERO SABER QUANDO O MARCHEZITO VAI RETIRAR AQUELA VAGABUNDAGEM EMBAIXO DO VIADUTO DA BORGES QUE FICAM ASSALTANDO FUMANDO CRACK E O FEDOR É INSUPORTÁVEL E TAMBÉM QUANDO SERÁ CORTADO O MATO DAS PRAÇAS E HÁ BURAQUEIRA NAS RUAS É TANTA COISA QUE NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR DECEPÇÃO DE PREFEITO OS POSTOS DE SAUDE QUE ANUNCIOU NA CAMPANHA QUE FICARIAM ATÉ ÁS 22:00 ABERTO PARA ATENDER O POVO É BRINCADEIRA ESPERO QUE ESSE POVO APRENDA DE UMA VEZ POR TODAS A VOTAR DIREITO.

Anônimo disse...

E pensar que um dia eu já fui simpático à esquerda (inocente útil) e tinha pena desses camelôs. Que sumam dali!

Anônimo disse...

ANTES ERA CULPA DO PT!!! MAS E AGORA QUE O GOVERNO É DO PSDB, MÍDIA FICA BEM QUIETINHA!!!!

PODEM DIVULGAR:

DIVULGUEM UM MILHÃO DE VEZES:

ISSO AÍ É O GOVERNO DO PSDB!!!

ISSO AÍ É O GOVERNO DO PSDB!!!

ISSO AÍ É O GOVERNO DO PSDB!!!

ISSO AÍ É O GOVERNO DO PSDB!!!

Anônimo disse...

Soh esquerdopatas acreditam em pesquisa da cut/vox Populi, kkkk. Em 2018, LuLadrão, estará na prisão!!

Anônimo disse...

Apoiado. E senegalês apedrejando fiscalização! Estão de favor e ainda querem ficar enchendo as ruas com estas moambas. Deporta quem se rebelar. Querem briga? Não estão fugindo da guerra e violência de seus países. Não venham poluir nossas cidades.

Justiniano disse...

Senegalês virou uma praga no RS estão vendendo muamba em tudo que é cidade, a pergunta que fica quem é o cara que vende essas bugigangas para eles, deve ter um fornecedor para isso. Cuidado com os cachorros e gatos porque onde moram desaparece um monte desses animais, que vira churrasquinho dos africanos.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:17> Então tu não foste à Europa, foste ao Paraíso. Ou isso é mentira tua pra alimentar teu complexo de inferioridade, ou então tu estiveste em outro planeta.

Anônimo disse...

É isso aí. Baixem o cacete nestes migrantes importados pelos canalhas do PT, via Acre! Só vendem contrabando chinês. Tudo OCRIM.

Anônimo disse...

Ao anónimo das 18:14.
Antes a culpa era do bruto
Depois da iedaeieda
E hoje e do temer

Anônimo disse...

Lulla la na...PUTAQUEOPARIU, ESQIERDALHAS!

Anônimo disse...

Não tira mais, a dependência econômica destes camelos já foi criada. A Prefeitura não tem estrutura para fazer ações de fiscalização diariamente. Igual a situação do viaduto. Fruto da instabilidade econômica e o alto número de desempregados gerados pelo governo Dilma/Temer (PT/PMBD), os partidos que ganharam a eleição e muitos fazem que se esqueceram.

Anônimo disse...

Podiam se unir com a Polícia Federal e Ministério da Fazenda o combater o contrabando.
Se não fizerem isso, vão ter orgulho do sonegômetro.

Leonardo disse...

Fala-se tanto em trabalho escravo, estão aí os senegaleses sendo obrigados a trabalhar em condições sub humanas por exploradores (os donos das mercadorias) para ter algum dinheiro. Onde está a fiscalização do Ministério do trabalho?

Anônimo disse...

Uma coisa é governo, outra é orcrim, paspalhão.

Anônimo disse...

Lá no SENEGAL não tem guerra nenhuma, nem miséria como daqui. Lá tem cidades e tribos muçulmanas.Vieram e estão a serviço de atacadistas de pirataria da China! Espalhavam com o comercio legal. Estão nas ruas com mercadorias piratas e alvarás dados pelo vereador de discurso liberal e atos populistas.

Carlos Mota disse...

Por trás destes migrantes espertos estão grandes quadrilhas de falsificação, contrabando, trabalho escravo.
Mandem estes coitados de volta para casa.
Aqui a miséria que temos e os baderneiros que existem já nos bastam!!!!
AGORA TEM UMA COISA: SE NINGUÉM COMPRAR NADA DESTES CAMELÔS TODOS, ELES NÃO FICARÃO NAS RUAS.
É PRECISO COMEÇAR A PRENDER QUEM COMPRA MUAMBA DE CAMELÔ.
PRENDAM UNS 30 QUE OS OUTROS APRENDEM!!!!!

Anônimo disse...


Orcrim é consequência da ausência do governo. Mas isto não é culpa das siglas partidárias, mas da ignorância de alguns que não conseguem nem identificar que são os responsáveis.

GILALMEIDA disse...


Jamais entendi como é que se compra por preço menor, AQUI, produtos que viajaram metade do mundo para ser vendidos como MUAMBA - e que nós também produzimos.

SOBRE O ARTIGO: jogar pedra na polícia é fazer tumulto. E isso é motivo de DEPORTAÇÃO. Fim de papo, CUMPRAM-SE AS LEIS. Voltando ao ponto:

Já comprei no Rio de Janeiro MANTEIGA MINEIRA por preço menor que na fábrica. E não foi na porta, foi em SUPERMERCADOS. Dizem que é por volume da compra e capacidade de negociação. Conversa fiada. O produto na fábrica passa por menos atravessadores e não paga transporte. Mas o produtor não baixa o preço, porque não pode vender sem nota e pagar imposto como vendedor. Quer dizer, todos os produtores sonegam quando vendem em grande quantidade?? Senão, de onde vem o lucro?

A legislação fiscal do Brasil é tão confusa e intrincada que - pelo valor de um tubo de cola instantânea - no camelô - você compra (por menos) uma cartela de DEZ tubos de cola na loja do atacadista, com todos os extorsivos impostos pagos, SUPONHO. Por isso proliferam as bancas de rua, que dão aparente grande lucro, e tiram fregueses das lojas QUE PAGAM IMPOSTOS ALTOS, IPTU, TAXAS, SUBORNOS e o caramba.

O NATAL vem aí. Compre antes, nas lojas que tem setor de ATACADO e varejo. Pesquise antes.

Anônimo disse...

Este mortadela ainda não foi banido deste blogo?

Anônimo disse...

Quanto preconceito nos comentários aqui. Dá nojo!

Anônimo disse...

Brasil para os brasileiros de bem! Fora Senegal!

Anônimo disse...

"Lá no SENEGAL não tem guerra nenhuma, nem miséria como daqui."
Claro, claro, e os senegaleses vêm para cá a turismo.

Anônimo disse...

Este cara das 17:11 é muito babaca. Esta numa excursão, daquelas que só te levam para lugares turísticos. Para quem tem complexo de vira lata qualquer lugar do mundo é melhor que o Brasil, então fica por ai e não volte mais.

Ultra 8 disse...

Estes senegaleses importados pela Dilma,estão mostrando para que vieram, criar o caos a mando da SHARIA.Estes vagabundos são mercenários,disfarçados de pobres refugiados.

Os comunistas estão empurrando a agenda do multiculturalismo para provocar a destruição do ocidente,como já está ocorrendo em toda a Europa. Aqui não será diferente.

O criminoso judeu,Richard Kalergi criou o MULTICULTURALISMO para destruir o ocidente branco...

A essência do "Plano Kalergi"

Em seu livro "Praktischer Idealismus", Kalergi indica que os residentes do futuro "Estados Unidos da Europa" não serão os povos do Antigo Continente, mas produtos de miscigenação. Ele claramente declara que os povos da Europa deveriam se misturar com os Asiáticos e "raças escuras", assim criando um rebanho multinacional com nenhuma qualidade e facilmente controlado pela elite dirigente.

Kalergi elimina a nacionalidade e auto-determinação usando movimentos separatistas étnicos e imigração em massa. No intuito de a Europa vir a ser controlada por uma elite, ele queria transformar o povo numa geração misturada de negros, brancos e asiáticos. Quem é essa elite, porém? Kalergi particularmente nos ilumina a respeito disso:

“O homem do futuro será o mestiço. […] A futura raça euro-afro-asiática, exteriormente semelhante ao egípcio, substituirá a diversidade dos povos pela diversidade de personalidades.
Pois, segundo as leis hereditárias, a diversidade cresce com a diversidade dos progenitores, a unicidade com a unicidade dos progenitores.

Nas famílias incestuosas, um filho assemelha-se ao outro: pois todos representam um mesmo tipo de família.

[…] Incesto gera tipos característicos – Cruzamentos geram personalidades originais.” - Richard Coudenhove-Kalergi, “Praktischer Idealismus”, 1925, pág. 22/23

Embora nenhum livro escolar mencione Kalergi, suas ideias são os princípios reitores da União Europeia. A crença que os povos da Europa deveriam ser misturados com africanos e asiáticos para destruir nossa identidade e criar uma única raça mestiça, é a base de todas as políticas públicas que se dirijam a proteger minorias. Não por razões humanitárias, mas por causa das diretivas lançadas pelo regime cruel que maquina o maior genocídio na história.

Anônimo disse...

Palmas para o governo Marchezan!!!

E tem gente que acha que esses senegaleses são uns pobrezinhos...

Por que não levam pra casa se tem pena??!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/