Desaprovação a Lula é altíssima, mas vem caindo, revela pesquisa da Ipsos

CLIQUE em cima da imagem para conferir melhor.

A rejeição a Lula, condenado a nove anos e meio de prisão e alvo de outras sete ações ou denúncias já produzidas, caiu em setembro na comparação com o mês anterior, segundo o mais recente Barômetro Político, pesquisa mensal de credibilidade realizada pelo instituto Ipsos. 

O porcentual da população que não concorda com a atuação de Lula caiu de 66% para 59%, enquanto a parcela da sociedade que o aprova subiu de 32% para 40%, a maior em dois anos de levantamento.

A pesquisa foi realizada depois da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também após o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci.

Este tipo de revelação sobre a percepção da população em relação ao condenado petista não vai alterar a decisão dos juízes de enfiá-lo na cadeia pela soma dos crimes que já cometeu e que são conhecidos, o maior dos quais foi corrupção.

Pelo menos outros seis inquéritos deverão resultar em novas ações contra Lula.

No gráfico ao lado (clique em cima para ampliar), publicado hoje pelo Estadão, o leitor poderá acompanhar a evolução dos índices de aprovação e desaprovação de 12 personalidades, entre elas o juiz Sérgio Moro e quase todos os candidatos a candidatos presidenciais conhecidos  até agora.

59 comentários:

Anônimo disse...

Na medida em que avançam as investigações e comprovações de falcatruas do Lula melhora o índice de aprovação desse vagabundo? Eita povo ordinário.

Anônimo disse...

Essas pesquisas a mais de hum ano das eleições não vale nem uma folha de papel higiênico usada.Quem acrefitar é melhor procurar uma folha de urtiga que sai melhor,

Anônimo disse...

Quanto mais ladrão,mais sobe a aprovação.
Depois não sabem porque é essa esculhambação aqui.

Anônimo disse...

Pesquisa vale. Não conheço ninguém que votaria no Lula.

,mm, disse...

Conclusão: povo que aprova corrupção corrupto é!!!

Anônimo disse...

Lula tem os menores índices de rejeição. Os candidatos do editor Aecio e Temer tem quase 100% de rejeição.

Anônimo disse...

Alguém ainda acredita em pesquisas feitas no Brasil? O resultado delas dependerá do valor negociado. E outra, comparar Lula e Dr. Sérgio Moro? Me poupe! Todos sabemos do resultado, independentemente das pesquisas.

Anônimo disse...

A Elite, que não é besta nem nada, sabe: SE LULA FOR CANDIDATO, SERÁ ELEITO, QUIÇÁ NO PRIMEIRO TURNO!!
Daí que, veio a calhar a atuação "heterodoxa" atuação do minúsculo juiz de Curitiba.

Anônimo disse...

Se deixarem os institutos mercenários, ávidos por pixulekos, as urnas smartmatic vão eleger o primeiro presimente que vai despachar de uma cela na Papuda, devidamente municiada com uma adega privativa. Vcs pensaram que o ali babá iria destiladar casca de batata no seu alambique improvisado ? Maria loka, não!

Anônimo disse...

A adentrarmos 2018, Lula estará DISPARADO na frente, nas pesquisas, e sua rejeição terá caído abaixo do 30%!!! Resultado: ELEITO NO PRIMEIRO TURNO! Chorem, coxinhas reacionários!
Bolsonaro? WHO?

Dória? Estão de brincadeira!

Marina? Amiga de Lula!

Alckmin? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Anônimo disse...

Políbio não dá nenhum destaque à rejeição de 94% a Temer. É que o Políbio está nos 6%. É o seu "malvado favorito".

Anônimo disse...

o povo não é bobo, a lei foi feita para que o homem médio pudesse entender, e o homem médio tem a noção que condenar upa pessoa precisa ter "provas" e robustas.

Que juiz parecendo em capa de Revista de circulação nacional com uma luva de box enfrentando lula, representa que o juiz saiu de condição de ficar esperando o processo, na condição de magistrado, portanto imparcial, e foi a campo ajudar a PF e o MPF produzir as provas, para depois voltar a sua cadeira e julgar.

O homem médio também ouve rádio e assiste tv e acha "intrigante" o mesmo juiz que condenou lula por falta de provas, inocentou, respectivamente, as esposas de Cabral/PMDB e Cunha?PMDB por "excesso de provas", no caso da Claudia Cruz, esposa de Cunha nem com a conta na suiça no valor em reais de 2 milhões, foram suficientes para condená-la.

Aí o povo vai para a galera.....

Anônimo disse...

Não basta ser culpado, tem que parecer culpado. Talvez o povo esteja vendo alguma perseguição excesso de exação do MP, PF e Judiciário. Por que com os outros políticos não acontece isso? Muitos tem a ideia que quem delata o Lula fica livre. Criaram um Mártir, um mito. E o que é pior para a maioria do povo a vida melhorou no governo dele.

Anônimo disse...

IPSOS: REJEIÇÃO A MORO DISPARA E A DE LULA CAI

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos traz dados surpreendentes; realizada depois da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também após o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci, ela mostra que a rejeição ao juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato, disparou; o índice dos que desaprovam seus métodos chega a 45%, contra apenas 48% que o aprovam, numa situação de empate técnico; ao mesmo tempo, a rejeição a Lula, condenado a nove anos e meio de prisão, caiu e é uma das menores entre todos os presidenciáveis; ou seja: cresce, na sociedade brasileira, a percepção de que ele é alvo de perseguição judicial, com objetivos políticos
24 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 06:00 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Tapa na cara do Judiciário Tabajara e dos vendilhões do Brasil.

Anônimo disse...

Não se justifica, mas deve ser por que a população está descobrindo que o LULA=DILMA=AECIO =TEMER= TODOS POLÍTICOS!

Para tentarmos acabar com este ciclo vicioso, o Brasil dará uma chance ao Bolsonaro mostrar se é diferente.

Anônimo disse...

REJEIÇÃO A BOLSONARO DISPARA E MOSTRA QUE ELE TEM TETO
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci
A pesquisa mensal Barômetro Político, realizada pelo instituto Ipsos, mostra que o deputado Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato a presidente nas eleições do próximo ano, viu sua rejeição disparar de 56% para 63%; além disso, a parcela dos brasileiros que aprovam as ideias de Bolsonaro caiu de 21% para 19%; sem um projeto que explique como tiraria o País da pior depressão econômica de sua história, Bolsonaro pode virar bala de festim da ultra direita; no mesmo levantamento, também disparou a rejeição ao juiz Sérgio Moro, enquanto a do ex-presidente Lula caiu
24 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 07:14 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

A JUSTIÇA é tão lenta que possibilita todo esse vai e vem nas pesquisas. O único movimento de LULA que nos interessa é o seu caminho até a cela , na prisão .!!!

Anônimo disse...

Sinal claríssimo que pesquisar não refletem a realidade.

Tudo dominado pela corrupção.

Anônimo disse...

sem comentário, povinho dededed........

Anônimo disse...

Não dá para acreditar que ainda tem gente que apoia esse ladrão, mentiroso e sem vergonha que saqueou e ajudou a saquear o Brasil. Meu Deus, como pode liderar e subir nas pesquisas esse ente do mal que acusa até a mulher morta para se livrar dos crime cometidos? Acorda povo, esse lularápio é um farsante da pior espécie, seu lugar é na cadeia!!!

Anônimo disse...

Nos presídios, prostíbulos e na chinelagem em geral este psicopata tem a aprovação máxima.

Anônimo disse...

Enquanto o hepta- réu LULA não for preso , continuará esse MI, MI, MI. !!!

sempre mais disse...

É tudo encomendadado, e com a nossa grana! Ninguém liga mais pra essas pesquisas fraudulentas. Estão desesperados! Concordo com vc. O negócio deles ainda é tranformar o Brasil no Cubão!

Anônimo disse...

Quando ele for para a cadeia, LULA será consagrado pelos comunistas como "O BOM LADRÃO" e já estará MAIS POPULAR E SANTIFICADO DO QUE JESUS CRISTO!

Anônimo disse...

Respondendo ao primeiro comentário, faz uns 3 anos ao menos que vocês acharam o culpado, só até agora não acharam o crime, ou as provas desse!
E o engraçado, esqueceram de falar na matéria que enquanto cai a desaprovação de Lula, a de Moro e Dória vem aumentando... Será que é tendenciosa a matéria?

Anônimo disse...

mentira estas pesquisas sao falsas como nota de 3 eles sempre erram engraçado que sempre erram p favorever este bandido condenado o pt naico odiado de norte a sul que perdeu feio em todas capitais nas pesquisas sempre esta nas nuvens e os demais despencando hahhahahahahhaha mandem o ladrao condenado reu 7x sair na rua sem seguranças ai vamos ver onde estao estes eleitores hahahhaha lembrando que em delaçao ja foi dito q soltaram uma pesquisas mentirosa na ultima hora p favorecer a bandilma

Anônimo disse...

Senhor Políbio, se o crustáceo for reeleito será difícil olhar para o lado, onde estiverem amigos e conhecidos e não perguntar-se: "elles também são corruptos"???... Nossa vida será só dúvidas... Valerá a pena viver com a voz rouca falando para suas televisões, seus jornais, suas rádios, suas revistas... será o próprio inferno...

Anônimo disse...

O tal do "enfiar na cadeia" é o manterá da coxinharada sem livros...no q Lula os atrai???? kkkkkkk

Anônimo disse...

Os dois reveses de Bolsonaro

Brasil 24.09.17 07:18 - O Antagonista

Jair Bolsonaro, segundo o Estadão, sofreu dois reveses na pesquisa da IPSOS: “o total de entrevistados que o rejeita subiu de 56% para 63% (a pior taxa em dois anos) e a parcela que aprova sua atuação caiu de 21% para 19%”.

Anônimo disse...

A queda dos tucanos

Brasil 24.09.17 06:54 - O Antagonista

Os números da IPSOS são péssimos para João Doria e ainda piores para Geraldo Ackmin.

Leia o que diz o Estadão:

“No último mês, quando intensificou sua agenda de viagens pelo Brasil com foco na corrida presidencial, Doria viu sua taxa de reprovação passar de 52% para 58% (um ponto abaixo de Lula) e sua aprovação cair de 19% para 16% – menos da metade de Lula e só três pontos acima do índice positivo do governador Geraldo Alckmin, com quem disputa a indicação do PSDB para a eleição de 2018.

Os números do governador paulista oscilaram para baixo no mês passado, dentro da margem de erro. Seu índice de desaprovação passou de 73% para 75% e de aprovação, de 14% para 13%.”

Anônimo disse...

Os golpistas não aprendem nunca, lula se elege até preso porque o povo sabe que a prisão é politica e fundamentada em provas.

Anônimo disse...

Os golpistas estão viajando na maionese, ou seja:

1) destroem as maiores empresas brasileiras, como a Odbrech, JBS, OAS, AG, Camargo Correa, Queiros Galvão, Construcap, Mendes JR, ao invez investigar apenas os donos e preservar a Pessoa Juridica; (desemprego vota)

2) Acabam com a CLT; (empregado vota)

3) fulminan o Bolsa Familia; (quem recebe bolsa familia vota)

4) Acabam com a indústria naval; (desempregado vota)

5) Privatizam o Pré sal; (petroleiro vota)

6) Reajusta a gasolina, gaz de cozinha e oleo combustível todas as semanas; (consumidor vota)

7) Reajustam o salario minimo abaixo da inflação; (aposentado vota)

8) Perseguem os LGBT; (Lgbt vota)

9) Entregam a soberania nuclear do Brasil (militar vota);

10) Perseguem 24 hs por dia o maior lider das esquerdas de todos os tempos, hora tentando desqualificar seu governo (87% de aprovação), hora tentando incriminá-lo na justiça; 24 hs por dia em rede nacional;

E acham que vão eleger um de seus candidatos?

etc.



Anônimo disse...

RAQUEL DODGE RECEBE NOTÍCIA-CRIME E PEDIDO PARA INVESTIGAR VAZAMENTOS

O ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha e o ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira protocolaram notícia-crime junto ao Ministério Público Federal para apurar vazamentos de informações de delações premiadas ainda não homologadas; Asfor Rocha apareceu num vazamento de informações sobre o acordo de delação premiada que está sendo negociado pelo ex-ministro Antonio Palocci; petista teria afirmado que o então presidente do STJ em 2010 foi o destinatário de uma propina de R$ 5 milhões; Caberá a Raquel Dodge, por meio da Política Federal, abrir ou não um procedimento formal
24 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 13:39 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

conta outra ande que o condenado ladrao ganha kkkkk os maiores colegios que decidem eleiçao sao paulo e minas e nestes estados o lula nunca foi bem vindo me diz um estado ai entao q ele ganha , o cachaceiro ladrao analfabeto mentiroso perdeu ate em seu estado - pernambuco imagina agora que é condenado hahahha

Anônimo disse...

'DESIGUALDADE NO BRASIL É ESCOLHA POLÍTICA', DIZ ECONOMISTA

O economista irlandês Marc Morgan Milá afirmou que as medidas de ajuste fiscal do governo de Michel Temer tendem a elevar ainda mais a desigualdade no Brasil; "O congelamento das despesas públicas por 20 anos pode ter impacto negativo sobre a desigualdade porque são os mais pobres que dependem mais dessas despesas. Também pesam na conta a legislação sobre terras e a política fiscal, seja na criação de uma tributação mais justa, seja na retirada de renúncias que beneficiam os mais ricos", diz Milá, está no Brasil, onde participa de estudos com economistas do Ipea
24 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 06:31 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube....

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ou seja, os golpistas jogam o povo para os braços de lula...

Anônimo disse...

A nova pesquisa Ipsos aponta Moro no caminho de virar o político mais rejeitado do Brasii:

Kiko Nogueira - 24 setembro 2017 - DCM

A nova pesquisa Ipsos traz um dado revelador e previsível acerca de Sergio Moro e sua nêmesis: enquanto a desaprovação do juiz sobe, a de Lula cai.

O prazo de validade de Moro expirou.

A tendência é de alta. No levantamento do mês passado, essa taxa subira nove pontos percentuais, de 28% para 37%. Agora foi para 45%. A série histórica do instituto teve início em agosto de 2015.

Segundo o Estadão, os dados foram colhidos entre os dias 1.º e 14 deste mês. Ou seja, antes e depois do depoimento de Palocci, considerado por toda a imprensa escrita, televisada e togada como a bala de prata na testa de Lula.

Fica claro o recado: o Brasil real cansou de Moro. O sucesso da caravana de Lula e sua ascensão nas sondagens eleitorais são um atestado de que a perseguição não deu o resultado esperado. O jeito vai ser um tapetão.

Mas vai ser fácil? Vai ser tranquilo como o esquilo? Suave na nave?

Ninguém suporta por tanto tempo uma operação extrajudicial que escolheu um culpado e há anos se dedica a tentar confirmar uma tese, sem trazer provas, somente convicções.

Há um desgaste da imagem. Nem Lady Gaga suporta esse excesso de exposição.

As inúmeras irregularidades envolvendo Moro e seus homens têm sido denunciadas aqui no DCM. Os rapazes da República de Curitiba se coçam em busca de um plano B.

O filme da Lava Jato é um fracasso de público. Os livros saíram das listas dos mais vendidos. A fila anda.

Deltan Dallagnol admitiu que foi procurado por partidos e não descarta uma candidatura. Carlos Fernando dos Santos Lima deve ir pelo mesmo caminho. No momento é comentarista de Facebook, afrontando diretamente o STF.

Ambos foram sondados pelo Podemos para concorrer a uma vaga no Senado.

Moro nega que pretenda disputar a presidência, mas ele já é político lato sensu. Para que arriscaria um teste frustrante na democracia se tem licença para matar em seu posto, protegido pelas instâncias superiores?

Contratado para terminar o serviço de Joaquim Barbosa, Moro encarnou o papel que lhe deram. Abusou.

Ganhou trofeu das mãos de um dos Marinhos, foi estrela de convescote da corrupta Istoé, palestrou em evento de João Doria, tirou foto com o rostinho colado no do jagunço Aécio Neves.

Não fez questão de manter o decoro e de fingir imparcialidade. Ficará como um dos protagonistas de um dos períodos mais vergonhosos da Justiça brasileira. (...)

Anônimo disse...

Os “coxinhas” — “baba-ovos” tipicamente conservadores da classe média — se caracterizam por admiração inautêntica por tudo aquilo que está em voga nos ambientes de gente inculta que se imagina “refinada”.
Têm uma tendência para desprezar os humildes e apreciar exageradamente a elite econômica.
Demonstram falsa e exagerada superioridade, pernosticismo e modo artificial de ser.

Anônimo disse...

Só tem um jeito de derrotar o Lula nas urnas: impedi-lo de disputar o pleito através da truculência judicial ou ser mais radical e simplesmente não ter eleições em 2018: a cereja do bolo golpista.

Anônimo disse...

Só tem um jeito de derrotar o Lula nas urnas: impedi-lo de disputar o pleito através da truculência judicial ou ser mais radical e simplesmente não ter eleições em 2018: a cereja do bolo golpista.

No voto popular, já era, playboys e tiozões golpistas.

Anônimo disse...

Na urna? Perdeu, perdeu golpista!!!! Pega a panela e bate na cabeça pra ve se liga algum neuronio.

Anônimo disse...

Um juiz sendo item de pesquisa de opinião pública. Absurdo. O magistrado aplica a lei na discrição que o condiciona ao respeito. Juiz badalado é marmota, é uso indevido da toga. Conheço pessoas que há anos não votam, mas no próximo ano se as eleições não forem canceladas pela quadrilha sob a batuta dos "ministros" deuses multifuncionais, vão votar no Lula ou anularão seus votos em protesto a justiceiros que querem, têm a audácia, de querem dizer em quem nós devemos votar. Isso porque ainda é jovem e não assumiu o poder de verdade, pois é a globo que o mantêm.

Lembrem, Cerqueira Leite já disse lá trás, ele não sabe distinguir uma construção metafócia de um factual histórico... um competente magistrado não aceitaria ser marionete de mídia alguma.

Anônimo disse...

Esse alinhamento apartou totalmente o governo do povo, é uma ditadura civil, civil por enquanto; as forças armadas já deixaram claras as suas intenções.

Anônimo disse...

Desde que ele VÁ EM CANA E PAGUE PELOS ROUBOS CONTRA O POVO QUE PRATICOU, eu aceito que Lula seja declarado santo pela Igreja Petista (isso NUNCA foi partido político)!!!
Então, PRENDAM LULA, PORQUE É LADRÃO, e podem transformá-lo em herói ou santo, que não tô nem aí!!!

Outra coisinha, SEUS BURROS: Moro não é candidato a nada, IMBECIS!!!!

Anônimo disse...

O Juiz Perde Credibilidade Enquanto o Réu a Ganha!
Não poderia ser diferente diante de tantas evidências... Um golpe urdido pelo eterno pretendente a tutor desta Nação, utilizando-se de meios estultos e dissimulados...

Aproveitando-se da baixa noção crítica de um povo a respeito de si mesmo... e de uma classe social endinheirada cooptada por inveja ao seu glamour; de uma imprensa comprada e de agentes públicos aliciados sabe-se lá como e porquê, agora, impostas por tantas evidências explícitas, as expectativas e fés se alteram na balança das percepções e dos julgamentos pessoais...

Aquele cidadão que já foi, coletivamente, do "somos todos Moro", parece que se percebeu na canoa errada.... tomaram-lhe os direitos trabalhistas, quando não o emprego... percebeu-se vítima de um logro, de uma jogada para transformá-lo, a ele mesmo, num semi-escravo (só não o será total, porque ainda está proibido o açoite em pelourinho)

Anônimo disse...

A questão que se coloca é: como trabalhar em cima desse cenário?

É agora que a atuação política precisa ser mais enfática. Cabe notar também que Moro só tem pauta positiva na imprensa e o Lula só tem negativa.

Como diz o cientista social (talvez o mais importante em atividade) Wanderley Guilherme dos Santos: Lula é indestrutível, não como pessoa física, mas como elemento de mobilização.

Não é exagero dizer que Lula é o futuro do país para as próximas décadas e será a referência na política durante muito tempo ainda.

Anônimo disse...

E o velho Abe Lincoln, irrefutável eternamente:

"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Contribuições americanas para o bem da humanidade: Bourbon, baseball, e Abe Lincoln.

Tá caindo a mascara dos golpistas. # Lula 2018

Anônimo disse...

O povo não é bobo.....


É? Às vezes demora um pouco mas pega no tranco.

Anônimo disse...

LOBISTA DA SHELL EM BRASÍLIA É FILIADO AO PMDB

Nas buscas realizadas na casa do ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures, localizada em endereço nobre de Brasília, a Polícia Federal encontrou uma carta da Shell datada de 22 de março e dirigida ao presidente Michel Temer; documento leva a assinatura de Tiago de Moraes Vicente, encarregado das relações governamentais da multinacional na capital do país e filiado ao PMDB de Temer e Rocha Loures; informação é da coluna Expresso, da revista Época; carta é de 22 de março, duas semanas após ele deixar a função que ocupava no Planalto para exercer mandato na Câmara dos Deputados
24 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 07:38 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Informando um coxinha arigó acima: o animal lula é um molusco e não um crustáceo.
E viva Lula 2018!!!

Anônimo disse...

Pelo conteúdo das postagens e interações publicadas é possível auferir o acentuado grau de extremismo de ultra direita congregado neste blog. Chega a ter conotação quase patológica algumas manifestações de ódio à esquerda onde o contraponto é sumariamente ofensivo. É lamentável o nível de intolerância constatada. Por isso que esse espaço passou a ser de pensamento único sem a pluralidade de opiniões. Fui!!!

Anônimo disse...

...
Políbio Braga é QUINTA-COLUNA!!

Políbio Braga é comunista disfarçado!!

Anônimo disse...

...

E quem acredita em instituto de pesquisa de fachada???

Nem estamos em ano de eleições, e a quem favorece pesquisas mentirosas??

Pesquisas mentirosas inventadas dentro do instituto Lula, votos roubados nas urnas eletrônicas!!

Vamos linchar Luladrão, e tá tudo resolvido!!!!

Anônimo disse...

O lula vai descansar sua aposentadoria na papuda.

Anônimo disse...

Tenho certeza que o povo não é ordinário. Já os institutos de pesquisa...aí da sobra algum das propinas ora pagá-los!!!! Povo, leitor desse blog, pelo menos... Acorde!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso...

Temer é um atraso, segundo a Folha:

24 setembro 2017 - Blog do esmael

Nem a “insuspeita” Folha de S. Paulo atura mais o conservadorismo de Michel Temer.

O jornalão paulistano afirma neste domingo (24) que o peemedebista deixou prosperar pautas conservadoras em 16 meses de gestão.

O Brasil regrediu 100 anos em um ano e meio, portanto, segundo estimativa da Folha.

A Folha atribui à Bancada do Boi, Bíblia e Bala (BBB) o atraso vivido nesses tempos de golpe.

Dentre os temas que representam esse atraso estão a reforma trabalhista, a privatização da Petrobras, as terceirizações, flexibilização das regras ambientais, exploração da Amazônia, retirada de direitos de índios, benesses a ruralistas com o perdão de dívidas bilionárias, congelamento de investimentos sociais por 20 anos, escola sem partido, redução da maioridade penal para 16 anos, etc.

O diretor de documentação do Diap (entidade constituída por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores), Antônio Augusto de Queiroz, matou a charada ao afirmar que a gestão Michel Temer integra arranjo “em torno da agenda neoliberal”.

Mais nefasta do que a “agenda moral” — que por si só é conservadora — é a agenda econômica do peemedebista que empurra milhões de brasileiros à miséria absoluta. O desemprego crescente tem levado até mesmo integrantes da classe média aos semáforos da vida para fazer malabares em troca de uma gorjeta. A situação é revoltante.

Por outro lado, o tempo passa, o tempo voa, e os bancos e os rentistas continuam numa boa…

Anônimo disse...

Enquanto isso....

Globo adota milicos como novos “queridinhos” e abandona Sérgio Moro na estrada:

24 setembro 2017 - Blog do esmael

A força-tarefa lava jato dormiu de toca, por isso perdeu das forças armadas que já fungam no cangote de procuradores, juízes e ministros do STF.

Os milicos são agora os “queridinhos” da vez na TV Globo. Eles são usados na guerra suja que a emissora trava contra a democracia, os partidos políticos, em geral, e contra Michel Temer (PMDB), em particular.

“Coincidentemente”, pesquisa do Barômetro Político da IPSOS atesta que a reprovação ao método do juiz Sérgio Moro bateu os céus. O chefe da lava jato está em queda, segundo divulgou o Estadão.

A Globo viu que a “República de Curitiba” não era apta para ajudá-la na tarefa de tomar o poder, isto é, o judiciário é “limitado” ao fundamentalismo xiita de combate ao PT, por isso apelou aos quartéis.
O objetivo da emissora dos Marinho [também] é barrar com as baionetas — se preciso — a volta de Luiz Inácio Lula da Silva pela via democrática, qual seja o voto direto nas eleições de 2018.

A questão da derrubada de Michel Temer, aos olhos da Globo, ganhou dramaticidade porque somente a interrupção do jogo democrático segura, em 2018, o retorno dos petistas ou de um nome identificado com o campo nacionalista, desenvolvimentista, comprometido com o emprego e a renda do povo trabalhador.

Portanto, caríssimo leitor, está sendo travada uma guerra entre corporações: parlamento, executivo, judiciário, mídia. As forças armadas são mais um componente nessa disputa.

Anônimo disse...

Juiz na lista? Logo agora que ele tinha super poderes e quase voava!

Anônimo disse...

Não consigo confio em nenhum instituto de pesquisa no Brasil. O certo que cada dia mais pessoas clamam por justiça. Pois a máscara do grande chefão caiu por completo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/