Relatórios sobre plebiscito da CEEE será votado hoje na CCJ. Oposição continua boicote sobre ajuste fiscal.

O plebiscito só sairá porque os deputados negaram-se a mudar a Constituição e abreviar o sofrimento dos gaúchos, cujo governo não consegue aprovar as leis do ajuste das contas públicas.

Conforme o editor informou ontem, relatório que propõe a realização de um plebiscito para consultar a população sobre a privatização de três estatais – CEEE, Sulgás e CRM – será apresentado na terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia. O parecer é do deputado Lucas Redecker (PSDB), aliado do governo. Também hoje poderá ser votado o relatório do deputado LuisLara que trata da regulamentação do plebiscito. Depois da apreciação na comissão, a proposta de realização de plebiscito passa a ser analisada pelo plenário da Casa. 

A privatização é parte do plano de ajuste financeiro proposto pelo governador José Ivo Sartori.

A intenção do Piratini é votar o parecer do relator já na terça-feira. No entanto, o governo trabalha com a possibilidade de pedido de vista por parte das bancadas de oposição, como o PT e o PC do B. 

Caso seja aprovada pelos parlamentares, a ideia é consultar a população sobre a privatização juntamente com a eleição de 2018.

9 comentários:

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS, PT e PC do B com o PSOL querem a DESTRUIÇÃO do ESTADO e do BRASIL!

Anônimo disse...

O governo tá jogando errado e continua insistindo no erro.
Mesmo que autorize o plebiscito... mesmo que seja favorável.... não poderá fazer a venda de nada em função do período eleitoral.
Vai depender de quem será o próximo governo do estado.
Ele tem é que abrir os capitais dessas empresas ficando só com 51% das ações de todas elas. Desde CRM a Corsan.
Dessa forma irá capitalizar o estado... combater a sonegação e rever incentivos milionários a empresas privadas.
Aderir a esse plano de recuperação fiscal é um erro enorme.
Pois mesmo sem pagar a parcela com a união não consegue pagar os salários em dia.
Deveria sim é fazer como Minas Gerais, que fez um encontro de contas com os créditos que tem com o governo federal referentes a lei Kandir.
O estado passaria de devedor a credo. Pois o governo federal deve mais ao estado do RGS pela lei Jandir do que o estado deve a eles.
Mas privatização é bom para alguns que ficarão mais milionários.... alguns interesses envolvidos (ver quem colocou dinheiro na campanha do governo...).
Falta sim é vontade política de peitar o palácio do planalto e cobrar o que nos devem.
Falta alma farrapa! Falta fio de bigode!

Unknown disse...

Plebiscito???
Que não seja igual ao do desarmamento...

Anônimo disse...

Para que serve a oposição além de garantir dinheiro fácil, sem se comprometer, arruinar o que já está péssimo?

Anônimo disse...

O SATORI NÃO SOSSEGA ELE SABE QUE A MAIORIA DO POVO NÃO APOIA E NÃO TERÁ OS VOTO SUFICIENTE MAS E ELE QUER POR A CARREIRA DELE E DOS DEMAIS POLÍTICOS FORA O POVO QUE PERTENCE AO ESTADO ESTÃO TODOS REVOLTADOS COM O GOVERNO DELE E AIDA QUER VOTO DO POVO,PRINCIPALMENTE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E OUTRA O POVÃO É A MAIORIA DO PT .

Anônimo disse...

A maioria não apoia o governo depois de tudo que está acontecendo com o funcionalismo só apoiam os invejosos que acham que os funcionários tem muitas regalias que na verdade é bem assim .

Anônimo disse...

MORTADELA DETECTED

Anônimo disse...

NÃO IRÁ CONSEGUIR NÃO ADIANTA.

Anônimo disse...

#Verdade inconveniente que a mídia esconde!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/