Nesta reportagem especial, intitulada "Brasil assumiu risco alto ao apoiar negócios da Odebrecht
em Cuba", o jornal Folha de S.Paulo conta pela primeira vez os bastidores das negociações e também que tipo de riscos foram assumidos pelo Brasil, tudo por conta dos interesses ideológicos do PT e dos irmãos Castro. É um documento para a história.
Em 23 de fevereiro de 2010, Luiz Inácio Lula da Silva
chegou a Havana para um encontro com dois velhos amigos. Coube a Raúl Castro
receber o presidente brasileiro para jantar, porque, com a saúde debilitada,
seu irmão Fidel só poderia vê-lo no dia seguinte.
O clima era de cordialidade, mas eles tinham um assunto
difícil para tratar: um novo empréstimo de US$ 230 milhões do BNDES para
concluir o porto de Mariel, obra da construtora Odebrecht, que mais tarde se
tornaria alvo da Operação Lava Jato.
Depois de muita negociação, brasileiros e cubanos haviam
chegado a um impasse sobre o financiamento. Naquele jantar, Lula ouviu os
argumentos de Raúl e ignorou as recomendações dos técnicos brasileiros, dando
seu aval ao empréstimo milionário.
30 comentários:
Quando "vier a furo" as maracutaias do "Mais Escravos Cubanos" teremos uma dimensão exata do tamanho do rombo (e roubo) nos cofres públicos da nação promovido pelo partido-lixo PT e seus comparsas (PMDB, PDT, esquerdalha em geral).
Eu como leiga que sou, mas não muito burra, fico pensando que nossas instituições realmente funcionam, mas para o crime, corrupção e lesar o povo brasileiro, com a conivência de técnicos, diretores, economistas, pois se não é um bom negócio e e ele é aprovado, são todos coniventes com o crime, realmente o Brasil é um celeiro de mal intencionados!!!
Meu Deus! Isso é triste! Nove dedos conspirou contra o povo brasileiro em detrimento de uma ideologia assassina. Deu um dinheiro que não é dele e ainda enriqueceu! Canalha! Estão dizendo que Maduro ainda está vivendo do dinheiro dos pobres brasileiros. Será verdade que ainda estamos defendendo e alimentando a ditadura de Maduro?
E um cara desses ainda está solto, e apoiado!"!!!!!
Só por esta "negociação " totalmente irregular , corrompida por omitir as recomendações tecnicas já é o suficiente para indiciar mais uma vez o jararaca fazedor de comícios até em velório. Crime de lesa pátria. O exército avermelhado , como de praxe continua paralisado feito uma múmia esperando o fim do mundo para agir em defesa dos interesses do Brasil . A omissão foi ótima para os interesses da ditadura Cubana.
E o lesa pátria ainda está na frente das pesquisas para 2018! O brasileiro gostou de ser escravo!
Se investissem o que sacou do BNDES aqui, certamente hoje seríamos primeiro mundo. Mais da forma que fizeram a propina vinha mais fácil pelo jeito.
O melhor alimento para burro, é o capim.
Esses "empréstimos" do BNDES a CUBA e o " mais Médicos " fazem parte do pacote de bondades dos governos do PT , de Lula e Dilma, a HAVANA. Uma espécie de retribuição às doações dos milhares e/ou milhões de dólares feitas por CUBA , para ajudar a guerrilha urbana no Brasil , nos anos 60 e 70 .!!!
IMPASSE SOBRE FINANCIAMENTO COISA NENHUMA!!!! O "IMPASSE" foi sobre como
RACHAR A PROPINA ENTRE OS PARTICIPANTES DESTA FARSA!!!!
FINANCIAMENTO??????????????AH, AH, AH, AH, AH!!!! Tirando fora OS
PROPINÕES, o dinheiro deste porto será PAGO NO DIA DE SÃO NUNCA!!!!
E o pessoal do TEMER colocado no BNDES até agora NADA SOBRE ESTE ASSUNTO!
Com todo este tempo do TEMER e ainda NADICA DE NADA sobre a ROUBALHEIRA, só resta concluir que o BNDES continua o mesmo BORDEL de D'ANTES!!!!
e a nota sobre o CAIXA 2 DA PSDBOSTA??? olha a HIPOCRISIA...não vais entrar no céu....kkkkkk
Isso não é um partido político, MAS UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, que chegou ao poder para assaltar um país. FOI O GOVERNO MAIS CORRUPTO, A NÍVEL MUNDIAL. NUNCA UM PARTIDO ROUBOU TANTO UM PAÍS, QDO CHEGOU AO PODER.
LADRÕES aqui e em CUBA!
Que dúvida!
O índio da Bolívia, roubou 2(duas) refinarias da PTebrás e ficou por isso mesmo. Ninguém mais toca no assunto. O larápio, simplesmente doou para a Bolívia duas refinarias, como se elle fosse o dono da empresa.
Estamos vendo que as relações de Lula e/ou Dilma com a Odebrecht foram todas espúrias.
Heheheheheh o pai dos pobres !!!
Vc tem razão , quando li a notícia nem tinha tomado café. Kkkkkkk
Quem vai pagar a roubalheira e os descalabros feitos pela ORCRIN, serão os trabalhadores pobres, Que além de serem sempre mal pagos, não terão mais garantias trabalhistas e nem aposentadoria.Isso é escravidão imposto pelo comunismo já instalado no Brasil.
Milhões de dólares do povo brasileiro jogados naquela ilha-presídio, enquanto isso nossa infra-estrutura desaparece com obras ligando o nada com o coisa nenhuma, falta de manutenção y otras cositas más.
Fico imaginando o raulzinho bafejando na cara do cachaceiro as "garantias" e o cachaceiro, por sua vez, bafejando com o marco toptop garcia que nós, trabalhadores, pagaríamos a conta.
O marcelinho, feliz da vida, aguentado o bodum do rum, da cachaça e dos puros, sabendo que iria faturar uma montanha de pixulecos.
Profª Sonia
ate agora bandilma continua linda leve e solta ---nada lhe acontece afinal o stf e o procurador janot indicado por ela a blindam- é BLINDADA- NADA LHE ACONTECE A LESA PATRIA PINTOU E BORDOU E AINDA POR CIMA FOI SALVA PELO LEWANDOWSKI QUE ERA PRESIDENTE DO STF
ODBRECHT ALIADO DE ANOS DO PT DISSE QUE O PSBD NAO TEVE CAIXA 2 O CAIXA 2 FOI PARA O PT. MAS A MIDIA VERMELHA ESCONDE A FALA DELE, MIDIA DEFENSORA DA DILMA LESA PATRIA
HA MAIS DE ANOS QUE O TCU PEDIU DEVOLUÇAO DE MAIS DE 700 MILHOES DE DOLARES E ATE AGORA NADA O PT SAIU E NADA DA GRANA SER DEVOLVIDA PRA NÓS. DILMANTA EM SEGREDO INJETOU MAIS DE 700 MILHOES DE DOLARES P AEROPORTO EM CUBA POIS É.. TAMBEM NOSSA GRANA FOI PRA VARIOS PAISES INCLUSIVE DITADURAS SANGUINARIAS, O PT ODEIA O BRASIL AO INVES DE TEREM INVESTIDO AQUI INVESTIRAM EM VARIOS PAISES ASSIM COMO A ODEBRECHT SUA ALIADA DE 14 ANOS, OBRAS E OBRAS EM VARIOS PAISES ALIADOS DO MOLUSCO- HUM- BANDALHEIRA
Nada anda porque TODOS estão com o rabo preso...tinha mesmo é que dizimar esta escumalha!
Em 2013 o sábio povo de banânia elegeu LULA-Lá e os 400 ladrões para guardar seu rico dinheirinho.
Bem que o larápio podia não voltar mais de Curitiba....
O pt odeia o Brasil e odeia esse povinho miserável, passivo e burro ou ladrão que o elegeu.
Como não são os petistas que trabalham duro, eles deram o sangue e suor dos brasileiros para esses paises bolivarianos.Deram refinaria, construiram estradas e aumentaram o preço do gas importado para Bolivia.Para Cuba uma chuva de investimentos e dinheiro vivo via mais "medicos",investimento no Metro da Venezuela e o de Porto Alegre nadica de nada e assim com paises da Africa e da America Central.
Qual a pena para um brasileiro que trai o seu país desviando dinheiro público destinado a saúde, alimentação e remédios para outro país inimigo do povo brasileiro que colaborou enviando guerrilheiros pra implantar uma Revolução no Brasil?
E ainda querem aumentar impostos!
Postar um comentário