MST doa meia tonelada de alimentos aos ativistas da UNE que invadiram a Ufrgs

A aliança da UNE, braço estudantil do PCdoB, e o MST, braço campesino do PT, uniram esforços para manter as universidades públicas invadidas e ocupadas, tudo com o objetivo de protestar contra a Reforma do Ensino Mèdio e a PEC do Teto dos Gastos, mas obliquamente proteger os líderes políticos do PT e do PCdoB investigados, processados e presos por grossa corrupção e constranger o governo Temer.

UNE e MST nunca fizeram invasões de universidades com Lula e Dilma no governo, já que integravam o governo e tinham acesso aos cofres públicos.

Nesta sexta-feira, o MST entregou meia tonelada de alimentos aos invasores da Ufrgs, visando mantê-los em boas condições físicas.

30 comentários:

Anônimo disse...

O PCC o Comando Vermelho estão agora se apoiando e já que a UNE tem caráter jurídico pide ser responsabilizada por todos os prejuízos que ocorrer, basta quando saírem da Universidade fazer uma perícia e abrir o processo por perdas e danos.

Anônimo disse...

Deveriam dar para os pobres já que são o resultado de suas plantações agrícolas.

rafael disse...

E os frouxos vão deixar chegar?

Anônimo disse...

FORA todos os invasores! UNE, MST, etc. "vão trabalhar vagabundos!". Deixem a imensa maioria estudar, trabalhar e tocar as suas vidas sem as suas perturbações de desocupados inúteis, incompetentes e fracassados.

Anônimo disse...

UMA MINORIA IMPEDE QUE A MAIORIA ESTUE E O REITOR MANTÉM-SE SILENTE, ELE É O GRANDE RESPONSÁVEL PELAS OCUPAÇÕES.

Anônimo disse...

E quem é que dá esses mantimentos para o MST? Eles não produzem nem o necessário para eles mesmos!

Anônimo disse...

Se estão doando não precisam da ajuda do governo (com o nosso dinheiro).

sempre mais disse...

O negócio desses bandidos é somente a defesa de lula. Só isso.

Anônimo disse...

Tá proibido?

Anônimo disse...

Doar para hospitais, asilos, creches, nem passou pela cabeça desse pessoal. Nojo profundo.

Anônimo disse...

DEVE SER BASTANTE ALFAFA!!!!

Anônimo disse...

Mandar alimentos para hospitais, asilos, lares de acolhimento ou clínicas de recuperação, nem pensar! E o pior é que esses alimentos foram pagos pelo brasileiro contribuinte.
Espero ver, um dia, a tchurma do stédile atrás das grades. São todos tão bandidos quanto esses que traficam drogas e cometem latrocínios, pois roubam bens públicos e privados.
Profª Sonia

Anônimo disse...


O MST GASTA O DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO DAS ESTATAIS E PREFEITURAS, PELOS BOLIVARIANOS DO PT, PDT, etc.

Os trabalhadores rurais, como o MST, contribuem só com 5% para a Previdência do INSS.

De acordo com o famoso economista SARDEMBERG, e outros, 80% do DÉFICIT do INSS é provocado pela PREVIDÊNCIA RURAL.

E o governo Temer quer aumentar de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos trabalhadores URBANOS!!

TEMER SÓ PODE ESTAR A MANDO DE LULA, AO POUPAR OS RURAIS (MST)E NÃO ELEVAR SUAS CONTRIBUIÇÕES DE 5% PARA 11%.

AO CONTRÁRIO: VAI ARROXAR AINDA MAIS OS CONTRIBUINTES URBANOS!!

O BRASIL CONTINUA NA DITADURA BOLIVARIANA!!

elton disse...

Cabe uma perguntinha. De onde o MST consegue dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que o INCRA tem algo a ver com isso.

Anônimo disse...

Como o MST é generoso com a UNE . Pena que os 500 quilos de alimentos sairam do bolso dos contribuintes, pois o MST não produz nada , exceto intranquilidade ao produtor rural , que pode ter suas terras invadidas !!!

Anônimo disse...

O MST, bando de vagabundos, não sabem plantar nem um pé de alface. Vivem de dinheiro público, como a UNE. Torço para que o gov.Temer, corte a grana desses desocupados.

Anônimo disse...

Onde estão os pais destes invasores- digo "alunos"

Anônimo disse...

Alimento mesmo? Ou acessórios primordiais para o funcionamento perfeito daquelas cabecinhas da gurizada medonha, uma tal de canabis sativa?????

Ariel disse...

Lavagem e lavagens.......a juventude avermelhada ainda sonha com seus heróis BANDIDOS....
Jovens, não se deixem levar por essas ratazanas....estudem, formem-se e trabalhem por ideais próprios e não pelos desses velhos sabugos podres....que só exalam o cheiro de morte e de destruição; ACORDEM, por favor; não se transformem em zumbis a repetir velhos e surrados slogans....olhem ao derredor...lutem para boas causas mas não sejam "MANDALETES" desses mofados inconformados e invejosos do sucesso daqueles que TRABALHAM!

Anônimo disse...

Sim. É isso aí. SÃO viúvas do PT.

Anônimo disse...

Sim. É isso aí. SÃO viúvas do PT.

Anônimo disse...

A DERRADEIRA ORDEM. BAGUNCEM O ENSINO. NÃO DEIXEM OS JOVENS ESTUDAR. DIPLOMA SE COMPRA NO MERCADO NEGRO. O IMPORTANTE É MANTER A JUVENTUDE ALIENADA. PARA FAZER UMA MILITANCIA FIEL. COITADOS DOS JOVENS BEM INTENCIONADOS QUE ESTÃO SENDO OBRIGADOS A ESTUDAR NO EXTERIOR. A ESCOLA BRASILEIRA JÁ FOI DESTRUIDA. ACABOU.

Anônimo disse...

Os estudantes estão fazendo todas essas invasões pela Educação? Que pena que quando a Dilma desviou 6 bilhões da Educação para cobrir furos da sua má gestão, os estudantes não saíram invadindo nada. Dois pesos, duas medidas. Não quero pagar pelos estragos das invasões. Que esses sejam cobrados de quem os produziu.

Anônimo disse...

MEIA DUZIA DE PELEGOS IMPEDINDO PROFESSORES E ALUNOS 90% QUE QUER SUAS AULAS NORMAIS- FORA PELEGOS

ALMANAKUT BRASIL disse...

Militares se reúnem com urgência para debater movimentos estudantis

Segundo o blog Coluna Esplanada, "os militares brasileiros de alta patente estão de olho nas mobilizações estudantis na ocupação das escolas.

https://www.papotv.com.br/posts/militares-se-reunem-com-urgencia-para-debater-movimentos-estudantis

Anônimo disse...

O de estão os pais destes invasores, digo "alunos"

Anônimo disse...

Que tal uma verificada para saber a origem desees alimentos?

Anônimo disse...

Corrigindo o título da matéria, dinheiro do trabalhador repassado ao MST é doado para invasores da UFRGS que não permitem filhos de trabalhadores estudar.

Rocco disse...

Pra solucionar basta cortar água e energia... Colocando uns holofotes bem fortes voltados para dentro das escolas a noite, somado a alguns canhões de luz estroboscópicas de tempos em tempos... Quem sabe até se usar uns geradores de fumaça na entrada das escolas, pode ajudar... Manter confortável com regalias é que num pode ficar...

Anônimo disse...

Quando entrei na UFRGS na década de 70, o material de divulgação dos estudantes era impresso em sobras de papel das firmas de xerox das cercanias, muitas vezes das impressões que falharam; hoje usam papel offset e couché a 4 cores. Caríssimo.
De onde vem o dinheiro?
Do governo federal, até os congressos tem patrocínio de estatais.

Essa mamata que estão lutando para não perder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/