Plano Nacional de Segurança será implantado em Porto Alegre em dezembro

Segundo Alexandre de Moraes, o plano prevê também a criação de um efetivo fixo para a Força Nacional, que será formado por 7 mil servidores inativos. A verba destinada para o projeto é de R$ 1,4 bilhão

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou neste final de semana que o novo Plano Nacional de Segurança Pública começará a ser posto em prática em dezembro, em três capitais: Porto Alegre, Natal (RN), onde a Força Nacional de Segurança já está atuando, e Aracaju, a capital com maior número de homicídios em 2015. 

O plano deve ser implementado em todas as capitais do país no primeiro trimestre de 2017, segundo Moraes.

O ministro Moraes afirmou que serão prioridades a redução dos homicídios, dos casos de violência contra a mulher, proteção das fronteiras e melhoria do sistema penitenciário. A patrulha já existe no Rio Grande do Sul.

Na última sexta-feira, Moraes reuniu-se, na sede da Polícia Civil no Centro da cidade de São Paulo, com chefes de Polícia de 27 estados e do Distrito Federal. Nesta semana, o ministro deverá encontrar-se com procuradores-gerais de Justiça e após com os presidentes dos Tribunais de Justiça dos estados. O objetivo é concluir o plano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse vagabundo advogado do PCc quer é sufocar os movimentos sociais. ...ele que venha canalha o fdp

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/