PP lidera de novo número de prefeitos eleitos no RS

O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, disse esta noite ao editor que os progressistas  mantiveram a liderança no número de prefeitos do Rio Grande do Sul, com 144 eleitos, contra 136 em 2012.

O deputado também saudou o importante resultado obtido pelo PP na Fronteira-Oeste. "Obtivemos importantes vitórias em cidades como Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, São Borja, Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, São Sepé, Dom Pedrito, Santiago e, parcerias importantes, em Bagé e Barra do Quaraí", finalizou Frederico. 

Frederico Antunes é de Uruguaiana. 

10 comentários:

Anônimo disse...

O PP é o líder de cidades pequenas, mas não consegue ganhar em um grande centro ou revelar lideranças competitivas politicamente.

ARS disse...

No estado do Rio, o PP ficou com 16 prefeituras, atrás apenas do PMDB que obteve 18. Já o partido dos corruPTos foi literalmente dizimado: caiu das 10 prefeituras de 2012, para manter apenas uma em 2016, no triste município de Maricá de um ex-prefeito risível. Quá, quá, quá!

Anônimo disse...

VEJA É CONDENADA POR INSINUAR TRÁFICO DE INFLUÊNCIA DE ADVOGADO:

Por ter induzido o leitor a acreditar que o advogado Roberto Teixeira teria usado tráfico de influência para ajudar um cliente em um caso envolvendo a área de aviação civil, a Editora Abril e o jornalista Diego Escosteguy foram condenados a indenizar o advogado em R$ 36 mil por danos morais; para o juiz, o abuso na reportagem publicada pela revista Veja foi "patente" e a publicação não apresentou nenhum indício que comprovasse a história apresentada

3 DE OUTUBRO DE 2016 - Fernando Martines, do Conjur

Por ter induzido o leitor a acreditar que o advogado Roberto Teixeira teria usado tráfico de influência para ajudar um cliente em um caso envolvendo a área de aviação civil, a Editora Abril e o jornalista Diego Escosteguy foram condenados a indenizar o advogado em R$ 36 mil por danos morais. Para o juiz Guilherme Silveira Teixeira, da 33ª Vara Cível de São Paulo, o abuso na reportagem publicada pela revista Veja foi "patente" e a publicação não apresentou nenhum indício que comprovasse a história apresentada.

A reportagem em questão foi publicada em julho de 2010 e afirmava que a empresa de táxi aéreo Colt estava prestes a sofrer uma sanção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), quando contratou o advogado Roberto Teixeira. Este, por ser amigo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria usado sua influência para arquivar o processo administrativo.

Para o juiz, o trecho da reportagem que deixa evidente a existência de dano moral, ao dizer que "não se sabe que tipo de serviço ele prestou, mas duas semanas depois, a Anac, em vez de aplicar as sanções, informou à empresa que a situação dela era 'regular'".

No entendimento do julgador, a reportagem não se contenta em descrever os fatos dentro da cronologia informativa e estabelece causalidades para apontar que Roberto Teixeira teria auxiliado seu cliente não só por meio do exercício regular da advocacia, como também por meio de tráfico de influência.

"Verifica-se que a reportagem, tendo por irrelevante qualquer análise concreta do quanto efetivamente ocorrido no processo (seja no curso procedimental, seja fora dele), baseou-se tão somente na proximidade do requerente a Lula, motivo suficiente a seu signatário para impingir-lhe uma presunção de inidoneidade e de influência por meios ilícitos", afirmou o juiz Guilherme Silveira Teixeira em sua decisão.

Comprometimento com os fatos
Um ponto que chamou a atenção do juiz foi o uso de uma foto de Roberto Teixeira que tomou quase uma página da revista. O julgador ressalta que o uso de imagens para fins jornalísticos não é um ato ilícito, mas a revista usou o elemento com "claro propósito de elevá-lo ao posto de artífice principal de uma operação reputada ilícita. Ilicitude que – repita-se – carecia de indício em mãos da reportagem".

No final da sentença, uma recomendação para a editora e o jornalista: "Quanto mais grave o fato imputado maior o dever de prudência e cautela do jornalista no crivo de suas fontes e na apuração do ocorrido. Não se lhe exige, por óbvio, certeza absoluta de veracidade de tudo aquilo que publica o que inviabilizaria o próprio exercício da profissão , mas, apenas, verossimilhança lastreada em subsídios concretos mínimos, fruto de um trabalho de investigação verdadeiramente atento e comprometido com os fatos".

TOMA......

Anônimo disse...

GGN APONTA “FACTOIDE” DE ÉPOCA SOBRE APOSENTADORIA DE DILMA:

Jornalista Cíntia Alves, do Jornal GGN, afirma que a revista editada pela Globo, que deve ser alvo de processo por calúnia e difamação de Dilma Rousseff, "escondeu a data em que o trâmite [da aposentadoria de Dilma] foi iniciado", em dezembro de 2015, "para sustentar a tese de que a aposentadoria da ex-presidente saiu em tempo recorde"; Época "tratou o fato como algo feito por baixo dos panos, associou sua tramitação junto ao INSS com o calendário do impeachment e lançou mão de expressões dúbias para dar contornos de ilegalidade ao processo", diz a jornalista

3 DE OUTUBRO DE 2016- Por Cíntia Alves, do Jornal GGN

Mesmo tendo sido arrancada a fórceps da Presidência por meio de um processo de impeachment cheio de controvérsias, Dilma Rousseff segue como um dos alvos preferenciais da velha mídia, como demonstrou a última edição de Época. A revista editada pela Globo - que viu sua receita publicitária saltar 25% desde que Michel Temer assumiu o poder - lançou mão de mais um vazamento - dessa vez, não foi a Lava Jato! - para cravar que Dilma furou a fila do INSS para se aposentar um dia após ter sido derrotada no Senado.

Apenas a leitura cautelosa da reportagem assinada por Bruno Boshossian - que deverá ser processado por Dilma por calúnia e difamação, assim como o veículo para o qual trabalha - já revelaria a fragilidade da denúncia de Época. Mas uma nota enviada ao GGN nesta segunda (3) pela servidora acusada de privilegiar Dilma e a manifestação da entidade que defende os servidores do INSS ajudam a desmontar o factoide.

Para sustentar a tese de que a aposentadoria da ex-presidente saiu em tempo recorde, Época escondeu a data em que o trâmite foi iniciado, tratou o fato como algo feito por baixo dos panos, associou sua tramitação junto ao INSS com o calendário do impeachment e lançou mão de expressões dúbias para dar contornos de ilegalidade ao processo....

MAS É TENDENCIOSA ESSA revista época. vai responder mais um processinho...

Anônimo disse...

JA PSDB GANHOU EM VARIAS E VARIAS CIDADES GRANDES NO SUL, CENTRO OESTE, SUDESTE, NORTE E NORDESTE.ALEM DE TER LEVADO A MAIORIA DAS CIDADES DE SAO PAULO QUE SAO ENORMES MUITAS MAIORES ATE QUE PORTO ALEGRE

Anônimo disse...

EM MARICÁ NO RIO D EJANEIRO IA DAR O PARTIDO DEM MAS NA ULTIMA HORA FOI IMPUGNADO- TIRADO E OS VOTOS FORAM AUTOMATICAMENTE PARA O PT QUE ENTAO GANHOU

Anônimo disse...

DILMANTA FUROU FILA P SE APOSENTAR, OS FUNCIONARIOS FORAM AFASTADOS AGORA FALTA PUNIR ELA, ELA ESCAPOU DE PASADENA E DE PERDER OS DIREITOS POLITICOS PORQUE PETROLOWSKI RASGOU A CONSTITUIÇAO, QUEREMOS ELA PUNIDA

Anônimo disse...

...e continuo copiando da esgotofera e colando aqui no blog do Polibio. Preciso garantir a mortandela minha de cada dia.
Perdi o osso mas garanto minha mortandela achando que todo leitor destes Comentários são trouxas. Foi Górpi! Fora Temer!

Anônimo disse...

pp pmdb e pt do petrolao

Anônimo disse...

cade meus comentarios, xo pt

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/