ENTREVISTA
Ênio Bacci, deputado estadual do RS, PDT
Como é esta nova lei que o senhor quer criar, autorizando a compra de tornozeleiras eletrônicas por parte do próprio apenado ?
Nem é uma nova lei, porque vou apenas propor uma emenda à lei 14.478, promulgada em 2014 pelo então governador Tarso Genro, na qual foram fixados parâmetros para conter a violência contra as mulheres e estabelecer regras para penas alternativas.
Como será a emenda ?
Vamos possibilitar ao Executivo. a possibilidade de propor aos apenados que cometeram crimes de pequeno impacto, comprarem suas próprias tornozeleiras eletrônicas, entregando-as depois ao governo, para que este possa usá-las use em outros apenados.
E se o preso não tiver dinheiro ?
Isto é como fiança: se não puder levantar o dinheiro, ficará sem ou dependerá das tornozeleiras que o próprio governo compra.
Se o governo compra, para que o novo regime ?
Você sabe que o governo não compra, alegando que não tem dinheiro.
É uma solução ?
A propota é mitigatória, própria para momentos de grande penúria das finanças públicas, que é o momento que vivemos no RS. Cada um deve fazer o que pode para ajudar.
10 comentários:
É só o PT dos Dirceus e lulas fazer uma vaquinha e teremos tornozeleiras disponíveis até o final do século, cacife para isto já mostraram !
Antes disso, tem que fazer a extinção da FDRH, senhor BACCI, assim a economia gerada e resultados voltados aos gaúchos serão direcionados a segurança pública, isso devia ser urgência, mas anda a passos lentos.......
Besteira. tem que fazer presídios e botar mais brigadianos nas ruas e acabar om o semi aberto.
Joel
Maria do Rosário vai propor Bolsa Tornozeleira.
Esse cara é doido. Porque não propõe os apenados pagarem diária de hotelaria nos presídios gaúchos? Já não bastam políticos comunistas, corruptos, e ainda temos de aturar os BURROS e os MALUCOS?
Preso tem que pagar a estadia no presídio com trabalho. O vagabundo mata, destrói uma família e a tarde está passeando de tornozeleira. Por isso o cidadão vive preso e a vagabundagem manda nas ruas.
É só acabar com o Bolsa Empresário, que CUSTA 300 BILHOES ANO, além de contar a grana SONEGADA pelos criminosos EMPRESÁRIOS, estimada em 500 BILHÕES ANO, que da dá até pra presentear os presos no Natal.
É só acabar com o Bolsa Empresário, que CUSTA 300 BILHOES ANO, além de contar a grana SONEGADA pelos criminosos EMPRESÁRIOS, estimada em 500 BILHÕES ANO, que da dá até pra presentear os presos no Natal.
Esse louco nos comentários falando de bolsa empresário, ainda q existisse seria bem vinda, são as pequenas e medias empresas quem mais empregam nesse país de bosta.
Os comunistas ainda falam em empresários.Eles detonaram o pais em 13 anos e os empresários vão ter que trabalhar para acertar o pais por muitos anos.
Postar um comentário