Vem aí a I Expo Total de Veículos Antigos, Porto Alegre

Vem aí a  I Expo Total de Veículos Antigos, que ocupará, agendada para outubro no shopping Total, Porto Alegre. O lançamento será feito durante o encontro deste domingo, no Largo Cultural do shopping para os mais de 900 associados do Veteran Car Club. O objetivo da Expo será mostrar a evolução da indústria, ressaltando os diferenciais dos modelos. Para isso a Expo será organizada em Ilhas, a ideia é não repetir carros, e sim mostrar, entre os iguais, uma evolução. Serão colocados os carros do mais antigo até o mais novo para que cada visitante possa, ao vê-los, se dar conta da evolução do design. Todos terão placa de identificação onde será contada uma pequena história, bem resumida, sobre o veículo.

Terão destaques os carros de endurance (antigos que ainda hoje competem em rally de regularidade, onde a preocupação não é a velocidade), jipes da 2ª guerra, Hot rods (antigos da década de 30/40 que foram transformados com motores mais potentes), os esportivos nacionais, as carreteras e  também o resgate da historia da Copa Classic, categoria do automobilismo gaúcho que corria com carros antigos. Ainda hoje temos um piloto que corre com um Chevrolet 1936, chamada  de "Escandalosa".

Para completar a paixão pelo antigomobilismo , será montado um mercado de pulgas, com peças, equipamentos e acessórios para os carros e decoração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal, programa imperdível.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/