Presidente do TSE diz que processo contra PT sumiu da Corte

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse neste final de semana que um processo aberto para apurar doações irregulares no valor de R$ 52 milhões ao PT teria "sumido" do tribunal por quase um ano. Ainda segundo o ministro, um ofício datado de setembro de 2015 e assinado pelo então presidente do colegiado, ministro Dias Toffoli, pedindo apuração das irregularidades, também não teria sido concretizado.

Na semana passada, Gilmar determinou a reconstituição do processo para que as irregularidades, apontadas por ele próprio em 2015, sejam apuradas.

O ministro não disse se abriu sindicância ou se já sabe quem cometeu o crime, embora até os ratos do TSE saibam os nomes das partes interessadas. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Fazer sumir o processo, é porque quem tinha acesso também deve ter recebido propina do PT, e no caso nada a estranhar, quando há luta pelo PODER.

Anônimo disse...

NÃO HÁ COMO NÃO SER UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Anônimo disse...

'Não sabem do que somos capazes ...'

Anônimo disse...

Ministros acovardados ?

Anônimo disse...

Quanto apareceu aquele manifesto contra a PF assinado por 105 advogados, Brasil ficou sabendo que a coisa é muitíssimo mais grave do que aparenta.

Se investigações se aprofundarem será descoberto uma verdadeira lavanderia.

jorge.alves.ribeiro disse...

Isso é uma coisa inacreditável, só pode ser "extraviado" por alguém lá de dentro interessado em não ver o PT sendo investigado. E alguém da alta cúpula do tribunal, com certeza. A que ponto chegamos. Que país é esse.

Anônimo disse...

Há uma pista com nove dedos, dos mais honestos dos honestos e seus seguidores mais honestos ainda!

Anônimo disse...

Tinha que ter o dedo do petralha toffoli (minúsculas como o seu caráter). Mas o Ministro Mendes não é do tipo de se acomodar e de desanimar. Logo ele reconstituirá todo o processo. Ele é determinado no combate à ORCRIM e vai fazer a Justiça prevalecer. Apesar do pt.

Anônimo disse...

O funcionalismo público federal está cheio de apadrinhados pagos a gratificações para acobertar as malandragens petistas....

Anônimo disse...

Com o trófoli e o levandowiski lá dentro do STF tudo é possivel!

Anônimo disse...

A ex-Presidente do TSE Maria Thereza. Simples.

Anônimo disse...

Em Lisboa as gargalhadas se espalharam pela cidade ao ouvirem esta notícia.
Estes brasileiros são os reis da piada pronta, dizem....

Anônimo disse...

é muito fácil identificar o servidor público que deixou que tudo isso acontecesse. fácil,fácil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/