Temer repete Itamar na neutralidade ativa e na composição com o PSDB

Na queda de Fernando Collor, seu vice Itamar Franco manteve a mesma posição que sustenta o vice de Dilma neste momento.

Itamar também preservou-se para a eventualidade de assumir o governo.

E como Itamar, Michel Temer também já procurou o PSDB pasra compor um possível governo de transição. Se isto acontecer, José Serra será seu ministro da Fazenda.

Nesta sexta, o vice tevbe conversa reservada com o governador Geraldo Alckmin, um dos três líderes nacionais que controlam nacos do PSDB.

7 comentários:

Unknown disse...

Neutralidade ativa virou sinônimo de traição...

Anônimo disse...

Petista Hermes aceite e relaxe que dói menos.

Anônimo disse...

Temer sempre foi esnobado por Gilma , por nao pertencer aa seita. Hoje vemos uma situacao diversa, o governo tenta envolve-lo de diversas formas, porque sabe que Temer nao estah envolvido nos " mal-feitos " e necessita dele para dar um pouco de credibilidade ao governo. Temer estah muito correto e prefere manter - se distante , para preservar - se . O governo Gilma estah em panico , pois sabe muito bem que um processo de impeachment alem de traumatico , eh vergonhoso e poderah acabar com os planos de poder perpetuo do PT .

Anônimo disse...

José Serra não tem cabimento. Tem uma fila de economistas melhores para assumir.

Diogo Zaddor disse...

Neutralidade ativa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

domingo, 6 de dezembro de 2015

Vídeo: CIRO CHAMA CUNHA DE LADRÃO E LEMBRA QUE TEMER ASSINOU DECRETOS DE "PEDALADAS"

Por FERNANDO BRITO

"Em entrevista dada ontem a Mariana Godoy, na Rede TV, o ex-ministro Ciro Gomes, de maneira direta, além de dizer com todas as letras que Eduardo Cunha é “ladrão”, acusa o vice-presidente Michel Temer de estar conspirando pelo golpe de Estado contra Dilma Rousseff.

Ciro, que acusa Temer de ser “sócio em tudo” de Eduardo Cunha, diz que o vice-presidente está sendo hipócrita em coonestar o discurso das “pedaladas fiscais” porque, além de não serem crimes de responsabilidade, são uma prática comum, e diz que já tem separados decretos assinados por Michel Temer nos seus períodos de interinidade, onde ele também praticara “pedaladas” orçamentárias.

FONTE: postado por FERNANDO BRITO em seu blog "Tijolaço" (http://tijolaco.com.br/blog/ciro-chama-cunha-de-ladrao-e-diz-que-temer-assinou-decretos-de-pedaladas/).

COMPLEMENTAÇÃO

No pedido de impeachment de Dilma, oposição omitiu dolosamente decretos de créditos suplementares assinados por Michel Temer

“PEDALADAS FISCAIS”
— "Antecipação de receitas é um mecanismo usual praticado por TODOS os governos – inclusive estaduais e municipais – que possuem convênios com bancos para efetuar pagamentos de benefícios e programas sociais ou para garantir projetos estratégicos.

— Se isso servisse para cassar o mandato de Dilma, também deveriam ser cassados o governador Geraldo Alckmin, o governador Beto Richa e tantos outros gestores, inclusive o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que pedalou durante oito anos e o TCU nunca deu um pio...

PS: Temer está entre a cruz e a espada. Como explicar que é a favor do impedimento da Dilma por ter assinado Decreto de Pedaladas Fiscais se ele também assinou? Alguém dirá, mas ele é só o vice coitadinho a Dilma mandou ele assinar, então ele que confirme, aí vai passar por cág.... Há, mas não tá na lei que vice pode ser responsabilizado....Bom, se trata de um julgamento politico, não é isso? Então ele que assuma os Decretos que assinou, até porque poderia ter evitado, pois quando assumia a presidência eram por poucos dias, ou seja, bastava deixar de lado que na volta da viagem a Dilma assinava.
Vai ser cobrado muito, seja no campo legal, politico e da ética, será que resiste?

Anônimo disse...

Passarão um anti-vírus e tudo vai voltar ao normal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/