Sartori quer abrir debate público sobre responsabilidade de cada um sobre a ordem fiscal

O governador José Ivo Sartori decidiu publicizar o debate da sua proposta de implementação da Lei de Responsabilidade Fiscal no RS.,

O projeto está na Assembléia e encontra feroz resistência das corporações, sem chance real de aprovação, já que na própria base aliada existe oposição.

Faz bem, Sartori.

Será bom registrar diante da história do fracasso gaúcho, o apoio direto ou oblíquo que cada um concede à irresponsabilidade fiscal.

6 comentários:

Unknown disse...

É preciso realmente que seja dado nome aos bois. Nessa classe política, são raríssimos os casos de políticos que enxergam o longo prazo, colocando os interesses da sociedade acima dos seus. A esmagadora maioria só pensa na próxima eleição, querendo protagonizar apenas o papel de bom moço. É preciso que as máscaras sejam tiradas. É preciso que o governo Sartori mostre à sociedade gaúcha a falácia da ideia de um estado provedor de tudo. Para alguém receber algo do estado, outro tem pagar. Não existe almoço grátis.

Anônimo disse...

o estado é como um condomínio,quanto mais serviços nós demandarmos,maior será o custo.
a gauchada que acredita em serviços gratuitos demandou tanto do estado que criou um monstrengo e agora esta assustado com o tamanho da conta que tem que pagar,mas ok, a gauchada é a mais politizada do Brasil.

Anônimo disse...

Debate deve ser feito em relacao a lei kandir que faz a alegria dos exportadores e penaliza os estados so o RS deixou de arrecadar mais de 47 bilhoes devido as isemcoes de icms gracas ao Germano Rigotto relator desta lei absurda que privilegia os mais ricos.

Anônimo disse...

O Estado tem 2 grandes problemas: O corporativismo que transformou e Estado num enorme departamento de pessoal, e o Judiciário que decide olhando para o seu umbigo. Tudo isto, com a chancela irresponsável do Legislativo, composto na sua grande maioria, por venais que só olham para a próxima eleição.

Anônimo disse...

Isto mesmo, governador! E vamos discutir, de uma vez por todas, o fim imediato das aposentadorias para ex-governadores e cônjuges! (ahahahaha´; acho que a "responsabilidade de cada um" não vai tão longe como diz o título)

Anônimo disse...

O SARTORI DEVE SIM FAZER ISTO=PARABENS , MAS TB QUE PARE DE MANDAR IMPOSTOS P BRASILIA E INVISTA NO RIO GRANDE DO SUL QUE FOI DESTRUIDO PELO PT POR TARSO GENRO QUE DEIXOU O ESTADO NA PENURIA, O MAIS ENDIVIDADO DO BRASIL, N FEZ NEM AS OBRAS QUE PROMETEU, SÓ EMPURROU COM BARRIGA 4 ANOS,AINDA BEM QUE NAO FOI REELEITO, AVANTE SARTORI

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/