Banqueiro do Itaú diz que não há motivo para tirar Dilma do governo do Brasil

Uma das vozes mais influentes do empresariado brasileiro, o banqueiro Roberto Setubal faz neste domingo uma defesa contundente da permanência da presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, conforme entrevista que concedeu ao jornal Folha de São Paulo. Impeachment por corrupção, "pelo que vi até agora, não tem cabimento", afirma o presidente do Itaú Unibanco.

Leia:

Folha - A presidente Dilma está sofrendo ameaça de um processo de impeachment, pressão por sua renúncia e manifestações de rua contra seu governo. O sr. vê motivos para tirá-la do Planalto?
Roberto Setubal - Nada do que vi ou ouvi até agora me faz achar que há condições para um impeachment. Por corrupção, até aqui, não tem cabimento. Não há nenhum sinal de envolvimento dela com esquemas de corrupção.
Pelo contrário, o que a gente vê é que Dilma permitiu uma investigação total sobre o tema [corrupção na Petrobras]. Era difícil imaginar no Brasil uma investigação com tanta independência. A Dilma tem crédito nisso.


E as pedaladas fiscais?

CLIQUE AQUI para ler a própria Folha.

20 comentários:

Anônimo disse...

cheque especial.....9% ao mês
cartão de crédito....13% ao mês


rendimento da poupança,,,,6% ao ano
rendimento do FGTS....menos que a poupança....

Fica Dilma,,,

Mordaz disse...

Faz sentido. Não foi o Lula que disse que os banqueiros nunca lucraram tanto com o PT no governo? Ele está mostrando isto. Está satisfeitíssimo com o Governo da Dilma. Quem está vendo as coisas erradas é o povo que está se ferrando todos os dias. Ele parece que está bem.

Mordaz disse...

Ideias são metais que não se fundem a não ser no cadinho dos interesses. Quem diria que um banqueiro apoiasse um governo de comunistas!

Anônimo disse...

O que este indivíduo entende por independência. Ate parece que a patrulha da Dilma não interfere nas investigações. kkkkk

Emmanuel disse...

É ... o cidadão é "um humorista", para não dizer "um palhaço"!
Há um engano generalizado em pensar que supostamente uma classe mal assistida e mal educada é responsável pela subida do PT e sua camarilha ao poder; nem sempre essas pessoas sufragam grupos populistas e a razão é simples: no final, elas sentem o cheiro da trapaça pelo jeitão do delinquente que se encosta nela.
Gente de classe média é mais tentada em cair em contos da carochinha e se deixam levar por aqueles que tocam a harpa da sereia, e acabam afogados juntamente com os primeiros.
Mas há um grupo que também sufraga gente como Dilma, Lula e coisas parecidas: são aqueles que dependem do sistema para garantir suas canalhices. Nesse grupo há significativo número de pretensos empresários e a enorme maioria de banqueiros .... Especialmente desse tipo de "empresário" que o Brasil não precisa.
Tome por exemplo o saltimbanco em questão: evidentemente que Dilma ficar no poleiro! Vai que muda e ele perde benesses? Não ... melhor que Dilma fique.
Há um motivo sinistro nisso: como praticamente toda a economia, o sistema financeiro é inteiramente estatizado: tudo funciona por concessões, cartas e coisas do tipo; o governo manda em tudo.
É daí que, "banqueiro" nem empresário é ... ao contrário, é mero turiferário e titular de capitania hereditária num país que é colônia de seu próprio governo! Mas tem representante: veja-se, por exemplo o caso desse Levy; é mero preposto do sistema ... não adianta virem com conversa, o gajo está lá para defender interesses do patrão, em especial, e da classe "banqueira" no geral.
Alguém quer a prova? Eu dou: "ajuste fiscal" para o citado elemento pode ser traduzido em "aumento de impostos"... É não é só isso: o elemento é um serviçal tanto do patrão quanto da patroa - em vias de demissão.
Com essa qualidade de "empresário", e com a elite pensante que não estuda e nem percebe as coisas, quem mais sofre é aquele povão que chacoalha no ônibus, de segunda a sábado para ganhar salário mínimo; afinal, para o banqueiro - e empresários do naipe - a coisa está pra lá de boa ...

Anônimo disse...

Trabalho 15 horas por dia e nao tenho condicoes de ter conta nesse Itau. Taxas absurdas, servico afrescalhado, investimentos sem grandes diferencas contra a concorrencia.

Agora com mais essa declaracao desastrada e covarde que o Itau ficara em ultimo lugar na minha lista.

Anônimo disse...

Somente um cassino em Las Vegas lucra mais que os bancos brasileiros.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Sr roberto setubal,o senhor perdeu uma grande oportunidade de esconder a sua CANALHICE.

Saudações

Anônimo disse...

concordaria com ele se tivesse ficado mais rico nos ultimos anos e me lixando para o Brasil, assim como ele.

Anônimo disse...

Empresário boliburguês é isto... Pt no poder e dinheiro no bolso... do BANCO iTAÚ, claro!!

Anônimo disse...

Se eu começar a ganhar dinheiro com a Dilma, vou torcer para que ela fique.

Anônimo disse...

FDP, não há motivos para baixas os juros!

Exploradores associados aos PTRALHA tiram o sangue do trabalhador.

Anônimo disse...

Mas claro que não, os banqueiros nunca lucraram antes, tanto como durante o governo petralha!

Unknown disse...

93% do povo brasileiro perde dinheiro com Dilma...

Anônimo disse...

Claro que não há motivo para eles verem a necessidade de tirar do governo esta anomalia moral, faturam tanto que não querem a morte de sua galinha dos ovos de ouro!

Anônimo disse...

Estes banqueiros precisam de uma operação LAVA GRANA, uma lava jato financeira. Por que o Brasil gasta 8% de seu orçamento com a saúde e mais de 40 bilhões de reais anuais em juros para enriquecer nossos "banqueiros"????????. Esta é a pergunta de 1 trilhão de reais que precisa de respostas decentes, não as das esquerdas que são o que de mais podre e falso há nesta outrora esperançosa terra, agora sem futuro e nem saída.

todos ao coxinhodromo disse...

Rapaz nunca vi tanta desarmonia entre coxinhas os comentaristas Coxinhas querem o figado do Coxinha Setubal não se entendem entre eles e querem governar um pais de 200 milhões.

Anônimo disse...

Enquanto os bancos estiverem faturando... defendem o PT até no inferno!
O negócio é o lucro e o povo que vá se queixar para bispo!

Anônimo disse...

Em um segmento tão lucrativo, como é que o lucro do Banrisul é tão pequeno ?
Não dá para entender.....

Anônimo disse...

Esse 'cara' do Itaú deve viver fora do Brasil. Abriu a boca para 'vomitar'.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/