Falta de dinheiro no RS pode atrasar, ainda mais as obras da Synthos no RS.

Com início da construção da unidade no Polo Petroquímico de Triunfo previsto até abril, a Companhia polonesa Synthos  aguarda o desfecho das negociações entre Braskem e Petrobras para começar a construir seu complexo de borracha sintética (polibutadieno) no polo de Triunfo.  Em janeiro, a companhia divulgou uma nota afirmando que o investimento para a construção da fábrica estava também condicionado à conclusão do acordo de fornecimento de nafta de longo prazo entre Braskem e Petrobras. Caso isso não seja solucionado, o início das obras vão atrasar.


O empreendimento do grupo é dimensionado para 80 mil a 90 mil toneladas ao ano de borracha sintética e está orçado atualmente em cerca de R$ 640 milhões. A partir do início das obras, a expectativa é de que leve aproximadamente dois anos para a unidade ser finalizada.  A empresa não se pronuncia sobre o assunto. ( Fonte Jornal do Comércio)

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/