Rearranjos em órgãos do segundo escalão sairão, mas sem pressa

Algumas situações de estatais são surreais, como é o caso da Cesa, empresa endividada até a medula, inservível e ineficaz, sem nem lugar no mercado. Na Cesa, o novo presidente, Luiz Hackbart, segundo revela hoje a jornalista Rosane Oliveira, RBS, foi um dos que moveu ações trabalhistas contra a companhia. foram 4, todas em 2010, último ano do governo Yeda, quando ocupava uma das diretorias. 

A demora na nomeação dos dirigentes de órgãos de segundo escalão tem muito a ver com a decisão do novo governo de completar avaliação detalhada de cada órgão, visando mantê-lo, desativá-lo e até vendê-lo.

. Em um caso pelo menos, a sentença de morte parece decretada.

. É a estatal Cesa, a Companhia Estadual de Silos e Armazéns.

. A avaliação de cada órgão não impedirá nomeações e sequer implicará em soluções de continuidade, porque nada será feito apressadamente. 

. Da mesma forma que fez com as secretarias, Sartori quer evitar superposições, desperdício e situações simbólicas, tudo que implica em gastos desnecessários ou improdutivos. 

7 comentários:

Anônimo disse...

tudo pro gringo preguiçoso é sem pressa e voltando atrás depois de bafo...tamo f !

Anônimo disse...

Estatais só deixam de dar prejuízo ao contribuinte quando são extintas após definharem até a sua total inutilidade - VIDE CASO CORLAC; ou quando são privatizadas.

Este caso da CESA é emblemático Governador Sartori - LIQUIDE a dita cuja se for capaz !

Anônimo disse...

A Cesa é uma Companhia criada para exercer uma função social de atender aos produtores de nosso estado e inclusive ao governo federal através da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB que hoje utiliza a maior parte do espaço para armazenagem de grãos. Só o contrato estabelecido entre CESA e CONAB gera uma receita que é capaz de atender aos compromissos da empresa. Já o governo estadual deveria assumir as suas responsabilidades com a folha de pagamento dos ex-autárquicos e honrar o compromisso com a Fundação Silius (Fundo de Pensão dos funcionários ativos).
A CESA se bem administrada cumpre o seu papel social, basta o governo fazer a sua parte.

Anônimo disse...

Não é só a CESA.Pode vender a CORAG, acabar com o IRGA, com a FDRH(usa a Universidade Estadual para "desenvolver" os funcionários do governo). A AGDI, a FUNDAÇÃO PIRATINI, o BADESUL, por enquanto....com isso já se faz uma grande economia.

Anônimo disse...

Mentira não exonerou ninguem,quem continua dando as cartas e o PT e recebendo os salarios.Tanto e que na cultura deixou o mesmo adjunto que e do PSB e amisssimo do PT.

Anônimo disse...

Quando entrar dinheiro na conta o Luis Carlos avisa a companheirada pode bloquar q esta na conta sao gente desse tipo só vendo este e o pior né ze paulo.....

Anônimo disse...

Tche CORAG<IRGA<FDRH< todas esta dam lucro os es ex isto aquilo só querem o salario o resto que c fodam

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/