Petrolão leva Graça Foster, Lula e Marco Maia a três encenações patéticas

Eles sabem de tudo e continuam mentindo. Até quando ?


No seu editorial de sábado, intitulado "Uma encenação patética", o jornal "O Estado de S. Paulo" trata de três casos e não apenas um, como sugere o título: as entrevistas de Graça Foster e Lula, mais o patético relatório produzido pelo deputado gaúcho Marco Maia, que é um embuste sem precedentes no Congresso. Leia trechos selecionados. Ao final, link integral.

O escândalo da Petrobras revela agora sua face patética, protagonizada pela presidente Graça Foster: "A gente não queria que nada disso tivesse acontecido. Para não acontecer, teria que ter criado barreiras anteriormente. Mais fortes do que as barreiras que foram criadas". Se isso não for uma confissão de incompetência diante de sua obrigação de evitar que "tivesse acontecido", só pode ser uma mensagem cifrada para quem tinha poder para "não querer" que acontecesse. Ou seja, no olho do furacão no qual ninguém mais no governo parece se entender, Graça Foster pode ter-se permitido um singelo ato de penitência... ou o desabafo, na forma de um chute no pau da barraca. Ou as duas coisas juntas. A esta altura, não faz muita diferença.Esse espetáculo foi oferecido aos jornalistas que, na quarta-feira passada, compareceram a um café da manhã com toda a diretoria da Petrobras, um encontro de confraternização de fim de ano ao qual faltou, por razões óbvias, o caráter festivo.

(...) 

. Na área política, a colaboração para enriquecer o repertório do escândalo ficou por conta do deputado Marco Maia (PT-RS), relator da CPI mista da Petrobras. Na semana passada, Maia apresentou seu relatório se eximindo de recomendar o indiciamento de quem quer que fosse entre os envolvidos na investigação. Pressionado pela repercussão negativa da decisão, reconsiderou os termos do relatório original e decidiu pedir o indiciamento de 52 pessoas, a maior parte delas já transformada em réus em decorrência da Operação Lava Jato. E fez mais: engrossou o coro dos que pedem a demissão de Graça Foster e de toda a diretoria da empresa. O novo relatório foi aprovado pela CPI.


. E para coroar o desempenho petista em dias que contribuíram fartamente para enriquecer, digamos, as excentricidades dessa fase negra da história da Petrobras, Lula entrou em cena. Depois de participar de solenidade no Ministério da Justiça, durante a qual tentou minimizar a importância da Operação Lava Jato fazendo críticas ao "julgamento midiático" e ao "vazamento seletivo" de denúncias, o ex-presidente foi questionado pelos jornalistas sobre a permanência ou não de Graça Foster no comando Petrobrás. "Eu não acho nada. É um problema da presidenta Dilma." E arrematou, sem corar: "Eu não posso dar palpite".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Mordaz disse...

Querem a cassação de Bolsonaro por uma palavra para justificar a quebra de decoro e Marco Maia (PT-RS), com esta vergonhosa manobra, não. Até Reinaldo Azevedo caiu neste coro. Isto sim que é quebrar o decoro e fraudar a verdade. Da qual Maria do Rosário participa.

Anônimo disse...

O muquirana do LULA não dá palpite agora, porque todos sabemos que ele é o CHEFE, CAPO DE TUTTI CAPI - O verdadeiro CHEFE, Ao menos sabemos agora onde ele tem um apartamento no Guarujá.

Anônimo disse...

Muito do que tem acontecido em nossa tétrica política atual tem base em "palpites" de Lulla!

Anônimo disse...

Mas é um baita dum cafajeste....!!!!!

Anônimo disse...

Tem gente que diz que a mulher é mais corajosa que o homem, e neste caso da roubalheira do petrolão eu admito, porque nunca se roubou tanto como no governo da presidAnta Dilma e como na gestão da presidAnta Desgraça Foster que tiveram mais coragem que o Lula no quesito corrupção, não que ele não tivesse participação, pelo contrário, sempre esteve a frente da roubalheira, mas quando esteve no governo não teve esta coragem toda!
Por isso que a esquerdália tupiniquim inclusive apelidou a terrorista como "coração valente", porque já antes quando era presidente do conselho da Petebrás, já teve a coragem de praticar a grande falcatrua de aquisição da refinaria de Pasadena.
O Lula é um ex-sindicalista cagão, x-9 dos próprios companheiros, que sempre se escondeu atrás da massa de milhares de idiotas sindicalizados!
CADEIA PARA O LULA, DILMA E DESGRAÇA (da Petrobrás) FOSTER!

Anônimo disse...

A Graça Foster no comando fez a pior administração da história da PETROBRÁS e de lambuja emprestou seu rostinho lindo para olharmos todo o dia na tv e nos jornais!! Não bastava a Gordilma ainda temos que olhar pra esse outro bagulhão ! Não é fácil ser um heterosexual que paga todos os seus impostos neste País!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/