Daqui a pouco, no Fantástico, Globo, a gerente Venina Fonseca vai falar tudo sobre a corrupção na Petrobrás

A bela e a fera: Venina, direita, diz que avisou Graça Foster, que sabia de tudo e não fez nada.



Em depoimento ao Fantástico, que irá ao ar daqui a pouco, Venina Velosa, ex-gerente da Petrobrás,  reiterará a  versão de que alertou cúpula da Petrobrás sobre irregularidades; dirá também que sofreu ameaças. Ela conclamou os outros funcionários a também denunciar a roubalheira na Petrobrás. 

A ex-gerente executiva da Diretoria de Abastecimento da Petrobrás Venina Velosa da Fonseca prestou nesta quinta um depoimento ao Ministério Público Federal, em Curitiba, e denunciou irregularidades na estatal. Na oitiva, que durou cerca de cinco horas, ela contou ter recebido ameaças após revelar desvios na companhia e reiterou que a atual diretoria da estatal sabia dos problemas em ao menos três setores, mas não tomou providências.
Venina entregou aos investigadores da força-tarefa que investiga os crimes da Operação Lava Jato relatórios de auditorias, notas fiscais e comunicados internos da Petrobrás, além do computador de seu uso. O material indicaria as impropriedades na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, em contratos da área de Comunicação e em processos de compra de óleo combustível por subsidiárias no exterior.

. No pacote levado a Curitiba, também estão as mensagens enviadas por ela à atual presidente da companhia, Graça Foster, e ao diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza, nas quais alertaria para as irregularidades.

. “É um conjunto probatório que, no meu entender, mostra que houve omissão dolosa por parte da diretoria”, afirmou o advogado Ubiratan Mattos, que acompanhou a ex-gerente no depoimento. “Com absoluta convicção, a diretoria sabia (das irregularidades). Tanto que ela foi ‘exilada’ para ficar longe”, acrescentou ele. O Ministério Público Federal vai avaliar se há elementos para novas investigações.
Venina foi gerente executiva da Diretoria de Abastecimento da Petrobrás de 2005 a 2009. No período, ela foi subordinada ao então diretor Paulo Roberto Costa, que confessou um esquema de pagamento de propina por empreiteiras, que abasteceria partidos da base aliada, em troca de contratos superfaturados de obras da estatal, entre elas a de Abreu e Lima. A ex-gerente diz ter relatado os problemas a integrantes da cúpula da estatal, por e-mail, a partir de 2009, incluindo a Graça Foster, então diretora de Gás e Energia, e Cosenza. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Ja a vi na globo news e enrrola e começa a chorar creio que deve algo tambem na operaão lava jato santa não é pois assinou 2contratos com o ex marido no valor de 8 milhões de reais e não se explica.

Unknown disse...

Quero ver quando falar da Vale do Rio Doce.

Anônimo disse...

Parabéns a Venina Fonseca.Mulher de fibra ,coragem.Tomara que venham mais Veninas para de uma vez acabar com essa vergonha na ex nossa Petrobras.

Anônimo disse...

Deu para sentir muito cinismo de parte desta "bela" resumo : tudo farinha do mesmo saco. Cadeia nele.

Anônimo disse...

A entrevista com VENINA no fantastico acabou com a petezada safada que só sabe mentir , tem petralha que não vai dormir mais essa semana.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK...
Ficou legal o arranjo das fotos... ou A FERA E A BELA...
heheheheehhe...

Anônimo disse...

Em qualquer País decente, haveria hoje um impeachment da Presidência da República em razão de tanta falcatrua e conluio. Mas aqui nem a bruxa Foster cai do carguinho!

Anônimo disse...

Não se dano por satisfeito, em um passado recente mais precisamente do governo do Lula , conseguiram acabar com outra empresa que era motivo de orgulho, os correios, agora a carnificina foi em outra empresa que tambem é orgulho do Brasil a Petrobras.Brasileiros temos que reverenciar essa mulher que ontem no fantástico com atitude de coragem confirmou os desmandos desses bandidos de alta periculosidade , que conseguem meter a mão no bolso de todos nós e mais triste ainda com aval desse governo desclassificado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/