Recessão já produz onda de desemprego nas grandes cidades do RS

Os gráficos ao lado são da edição de hoje do jornal Zero Hora. 


Somente em julho, quinto mês seguido de perdas, foram 6.390 empregos extintos, o pior resultado para o período desde 2005. A pior situação é a da indústria, que segundo a Fiergs mostra retração no setor e pessimismo para o futuro. A diminuição de vagas ocorre em empresas de todos os portes, de acordo também com a Fiergs. 

. Nesta segunda-feira, o jornalista Carlos Rollsing, assinou extensa reportagem (duas páginas), publicada pelo jornal Zero Hora, na qual descreve com precisão o que acontece no RS, fruto da recessão da economia brasileira, que agora atinge em cheio o Estado. A reportagem expõe gráficos esclarecedores do drama que se abate sobre milhares de trabalhadores gaúchos, que nem sabem como ficará a conjuntura econômica daqui para a frente. O jornal ouviu empresas como Dana, Randon, Taurus, MWM e Maxiforja, além dos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos. Todas as empresas estão demitindo, promovendo flexibilização de jornada ou fazendo layoff. A lista de Zero Hora é apenas exemplificativa.

Leia dois trechos selecionados e depois examine tudo no link:

. São as grandes cidades – e as que concentram maior número de indústrias – as mais atingidas pela redução dos empregos formais no Rio Grande do Sul. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram, em julho, o terceiro mês consecutivo com fechamento de postos de trabalho com carteira assinada. Embora o saldo do ano ainda seja positivo, 15.382 empregos foram extintos entre maio e julho, com retração acentuada na indústria, atingindo também setores como construção civil, comércio e serviços. 

. Os piores números são das cinco maiores cidades do RS: Porto Alegre, Canoas, Caxias, Pelotas e Santa Maria,com ênfase para o setor metal-mecânico.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para saber o que é layoff

3 comentários:

Anônimo disse...

é impressionante a cara de pau da criatura do Barba...

disse que esta preocupada com o programa de governo da Osmarina...

diz que vi ali coisas que vão afetar a industria e o emprego...

a criatura fala como se a industria nao estivesse indo a bancarrota durante o seu próprio governo, vitima dos seus planos mirabolantes e furados...

Anônimo disse...

Reclamem para o Lula...

Anônimo disse...

E continuam querendo votar na DILMA, são "ASNOS" como diz CARLOS SGARBI!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/