PTB gaúcho também passou para a Executiva a tarefa de apoiar o PT

A decisão tomada pela convenção estadual do PTB do RS na terça-feira não foi exatamente como a que golpeou a convenção nacional do PTB, mas a decisão teve o mesmo sentido:

- Atribuir à Executiva a decisão de definir a participação do Partido na chapa majoritária.

. A convenção do PTB do RS também apresentou forte presença de delegados dispostos a confrontar o apoio a Tarso. Alguns representantes chegaram a desfilar na Câmara de Vereadores com o número 11, de Ana Amélia, no peito.

. O PTB apresenta discurso de apoio à chapa majoritária, integrada unicamente por candidatos do PT (governador e senador) e do PCdoB. Os trabalhistas negaram-se a apresentar candidatos a vice e a senador, apesar da insistência de Tarso, e agora relutam em indicar um nome para a suplência de Olívio. Além disto, o PTB não quer coligação com o PT nas proporcionais (Câmara e Assembléia).


. Tarso Genro terá o tempo de TV e de rádio do PTB, mas não conseguiu amealhar corações e mentes dos trabalhistas, o que se deve ao pouco caso e até hostilidade com que tratou muitos dos seus líderes, inclusive seu próprio secretário de Infraestrutura e Logística, presidente do Partido, o deputado Luiz Carlos Busatto, submetido a investigações policiais que atingiram alguns dos seus auxiliares mais próximos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Maninardi, que governou bagé por 8 anos e elegeu e reelegeu seu sucessor, diz (1m22s) "Que não tem responsabilidade"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/