Governo de SC pagará metade do 13o no dia 15 de julho

Olívio só conseguiu pagar o 13o do seu último ano de governo porque FHC alcançou-lhe dinheiro, prática repetida no governo seguinte, o de Rigotto, que precisou ajuda de Lula para pagar os salários de dezembro e o 13o.

O governador Raimundo Colombo anunciou nesta terça-feira, 24, a autorização para o pagamento de 50% do 13º salário de 2014 para todos os servidores do Estado no dia 15 de julho.

. A decisão foi tomada após conversas com os secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e da Administração, Derly Massaud de Anunciação. “Pelo 9º ano consecutivo, o Governo de Santa Catarina tem condições não só de honrar os pagamentos sem atraso, mas de antecipar metade do 13º salário. Já é uma tradição, um reconhecimento aos servidores públicos estaduais, que esperam por essa data”, disse o governador. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O RS está quebrado, especialmente devido ao alto custo de seu funcionalismo, que consome mais de 90% da arrecadação.
O pior é que continuamos elegendo populistas que só pensam no serviço público, esquecem os demais 90% da população que paga a conta.
Sem perspectivas de mudança, até porque, quem desejou fazer algo diferente, a Yeda, foi mandada embora pela gauchada "inteligente"!

Cap Caverna disse...

Aqui no RS o Atraso Genro Metedor de Mão no Dinheiro Alheio, não pede nada a ninguém para pagar o funcionalismo público. Esse brilhante governador vai direto nos depósitos judiciais, fundos de pensão, autarquias e estatais como a CEEE pega o que bem entende e paga o funcionalismo gaúcho, ativo, inativo e demis "ivos" por aí. Esse infame quebrou o RS, por culpa dos ignorantes zés povinho que o elegeram e outros com cursos superior mas também ignorantes e visionários, que acreditaram que levariam vantagens pessoas e tomaram no rabo.Agora reclama, mas se o ditador refizer as mesmas promessas eles acreditam de novo. Esses eleitores dos PeTralhas, ainda usam a Lei de Gerson e não pensam no coletivo.Cuturno na cola deles!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/