Ministério Público da Itália interroga Pizzolato sobre indícios de corrupção de Lula

O Ministério Público da Itália interrogou no fim de março o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato para tentar colher informações que auxiliem uma investigação de indícios de corrupção envolvendo Valter Lavitola – que está preso no país europeu sob a acusação de extorsão – e o ex-premiê Silvio Berlusconi em negócios com empresas italianas no Brasil. A notícia é do site www.brasil247.com.br Leia mais:

O que levou os italianos a buscar Pizzolato foi uma carta datada de 13 dezembro de 2011 e endereçada a Berlusconi. Nela, Lavitola cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O italiano é apontado como o "operador" do ex-premiê. Ele fala de uma concessão para a exploração de madeira na Amazônia que teria adquirido e sugere que Lula o teria ajudado a chegar a um acordo com uma empresa. Essa empresa, não identificada, teria comprado parte da concessão. Lavitola lamenta, porém, que, naquele momento, o ex-presidente brasileiro não estaria mais ajudando. "O calor do processo judiciário está determinando um compreensível, mas odioso, ostracismo em minha relação. Ninguém quer assinar nada que tenha a ver comigo e infelizmente o presidente Lula (que se confirmou como um verdadeiro amigo) já não conta quase nada", escreveu na carta endereçada a Berlusconi.

. O italiano morou no Brasil e, em 2008, obteve um visto de residência. Documentos do Banco Central obtidos pelo Estado revelam, por exemplo, que Lavitola estava registrado no órgão, chegou a ter importações financiadas e até mesmo um CPF.


. A correspondência de 13 de dezembro de 2013 foi usada como base do processo que condenou Lavitola à prisão por tentar extorquir Berlusconi em 5 milhões de euros. O Ministério Público italiano está convencido de que Lavitola guarda "importante segredos" em relação ao ex-primeiro-ministro.

6 comentários:

Anônimo disse...

"O BARBA" em `todas`...

Anônimo disse...

Mentir no Brasil não provoca quase nada, o mentiroso pode até virar presidente da república, já, mentir na Itália fará com que o criminoso tenha maiores e piores penas com aplicação imediata e sem nhém, nhém, nhé, bananeiro. A Papuda será um Spa de Luxo!

Anônimo disse...

Só faltava aplicar essa. Ministério Público da Italia investigando cidadão brasileiro (lula) sobre supostos fatos ocorridos dentro do território brasileiro, pelo fato de ter sido citado em uma carta por um terceiro não brasileiro (citação que sequer incrimina lula). Mais uma aplicada da imprensa marron glace para ingles ver.

Anônimo disse...

O PT nao gosta da ecologia .Estao acabando com a Amazonia .Essa vez e atraves do desmatamento. O QUE ESPERAR DE UM IGNORANTE E CORRUPTO COMO O BARBA.

Anônimo disse...

Os mensaleiros mentirem é o melhor para todos, pois além de perderem a boquinha, também podem perder a vida, além de terem a vida de seus familiares ameaçada, Celso Daniel que o diga.

Alguém dúvida do porquê eles não abrirem a boca acerca dos escândalos a que estão envolvidos. Não é devido a fidelidade partidária e sim devido ao dinheiro e a imunidade física.

Anônimo disse...

ESTAO SEMPRE tentando comprometer o nome de lula

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/