Entrevista, promotor Gilson Medeiros - Crise no Presídio de Bento arrasta-se sem solução desde 2007.

ENTREVISTA
Promotor Gilson Borguedulff Medeiros, Bento Gonçalves

O juiz Rudolf ordenou a imediata interdição e desocupação do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Como é que dá para entender a palavra “imediata”, no caso ?
As autoridades da área, como Susepe, estão sendo notificadas. Caberá a elas dar a resposta. Se não fizerem isto num prazo curtíssimo, imediato, o próprio juiz advertiu que incorrerão em crime de responsabilidade.

A casa prisional não oferece mais condições de abrigo ?
O incêndio e a rebelião de ontem tornaram impossível o uso dela. Estou neste momento aqui no presídio, fotografando e conversando com o pessoal da Susepe. Engenheiros dirão de que forma recuperarão o que existe. O teto pode desabar a qualquer momento, provocando uma tragédia. É o caso da cela 111. A crise no Presídio de Bento arrasta-se sem solução desde 2007.

A luta por um novo presídio não é nova
Vem desde 2007. A União chegou a disponibilizar R$ 8,8 milhões para as obras e o governo estadual perdeu o prazo para usar o dinheiro. A prefeitura já ofereceu até terreno.

E se alguém tiver que ser preso a qualquer momento ?
É um problema difícil, complicado, mas caberá à Susepe indicar o local do confinamento, que não será em Bento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sugiro ao juiz colocar a bandidagem no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, lá de Bento Gonçalves mesmo, eu já me hospedei lá e tenho certeza que serão bem tratados, afinal eles merecem um tratamento digno como seres humanos dignos que são!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/