Metasa leva R$ 35 milhões do Badesul para montar indústria em Charqueadas

Apesar das constantes crises produzidas pela Iesa no Polo Naval do Jacuí, a Metasa levou do Badesul,  ontem, R$ 35 milhões,  para também instalar a sua indústria em Charqueadas. 

8 comentários:

Anônimo disse...

vao produzir o que e para quem se o tal polo de charqueadas ja nasceu morto so falta enterrar pois as falcatruas fedem longe

Sergio Oliveira disse...

A Metasa já está instalada em Charqueadas.

Sergio Oliveira disse...

A Metasa já está instalada em Charqueadas.

Anônimo disse...

Se a METASA tivesse ficado no Distrito Industrial de Rio Grande, ao lado do verdadeiro Polo Naval e do chamado superporto, onde possuia área já demarcada e cercada, estaria neste momento produzindo estruturas para a indústria naval gaúcha, e não sofrendo as incertezas do "polo" artificial do Jacuí cuja indevida localização foi forçada por Tarso e sua crônica miopia e falta de visão estratégica.

Anônimo disse...

O editor acha ruim? Mas nao eh o editor que ama a ford?

Anônimo disse...

Como fazem comentários de pura bobagens sobre o Polo Naval do Jacui.
A área de Rio Grande nao tinha acesso ao mar, restringindo o fornecimento de seus produtos somente às empresas instaladas naquela cidade.
A mudança de planos da Metesa para Charqueadas permitirá a fabricação de estruturas maiores e com maior valor agregado, para entrega a clientes de todo o Brasil e exterior, via fluvial e marítima, o que nao seria possível se estivessem sediados em Rio Grande.
Com a instalação da Metasa em Charqueadas a empresa poderá concorrer ao fornecimento para os projetos Rio 2014 - 2016, com orçamentos previstos em mais de R$ 300 bilhões.
Esses serão recursos que entrarão na economia do RS!
Além disso, nao foi o Governo Tarso que iniciou as tratativas para criação do Polo Naval em Charqueadas, mas sim a visionária Governadora Yeda e seus competentes, eficientes e prestativos secretários de Estado, que tratavam a coisa publica com seriedade.
Caso a Metasa nao tivesse condições de se instalar no RS em área com acesso ao mar, mesmo que via fluvial, estaria hoje instalada em outro Estado da Federação, como o caso do Rio de Janeiro, onde estudava a criação de uma unidade industrial, ao invés de Charqueadas.
A instalação da Metasa em Charqueadas teve como objetivo manter os investimentos da empresa no RS, alimentando a economia gaúcha, ao invés de outros Estados.
Adm.Eduardo Nahuys Coelho, riograndino, mas acima de tudo riograndense.

Anônimo disse...

Os R$ 35 milhões emprestados à Metasa são para obras de ampliação, inclusive construção de um cais de atracação que permita a operação de balsas fluviomaritimas de grande porte, para carga e descarga de matérias primas e estruturas para transporte por via fluvial e marítima.
Essa ampliação já atenderá novos contratos da Metasa, que não estão vinculados à IESA e nem ao segmento de óleo e gás, mas sim para obras de infra-estrutura.
O que não pode ser esquecido é que a Metasa fornece para diversos segmentos de negócio, onde um deles é o de óleo e gás!
Por isso não se pode vincular e condicionar o crescimento da Metasa à IESA, as empresas do Polo Naval ou, exclusivamente, ao segmento de óleo e gás.
A Metasa é uma empresa fabricante de estruturas metálicas, que atende qualquer cliente que demande seus produtos, independentemente do fim a que se destina (montagem de pontes, armazéns, elevados rodoviários, pontes ferroviárias, torres , etc...)

Anônimo disse...

Vale o registro que os R$ 35 milhões não foram dados de graça!
A Metasa tomou um empréstimo e por ele pagará com juros.
São valores para investimento em ampliação das operações e, consequentemente, aumento de vagas de trabalho.
Não entendo a ciumeira declarada nos comentários, se o negócio é bom para o Estado do RS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/