Tarso vai de novo para convescote filosófico sem importância na Espanha, mas com isto terá um bom fim de semana remunerado em Madrid

O governador Tarso Genro passará o final de semana em Madrid, Espanha, para onde viajará nesta quarta-feira. A convite da Fundação Alternativas, da Espanha, o governador desembarca em Madri no dia 5 de março para participar do painel de abertura do seminário internacional Cooperação Ibero-Americana e Desenvolvimento. O evento é de menor importância e dele participam conferencista do segundo time de regiões periféricas. Trata-se de outro dos convescotes sem relevância que volta e meia conduzem Tarso até a Espanha ou Portugal. Ele ocorre no dia 7, propõe uma reflexão sobre os desafios que confrontam os países da península ibérica e suas implicações nas relações com o Brasil e a América Latina, bem como discutir novas possibilidades de integração, mecanismos transnacionais de promoção do desenvolvimento regional e experiências de renovação da democracia. O Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã do RS (Sisparci), premiado pela Organização das Nações Unidas em 2013, será um dos temas em debate. Outro assunto que deverá ser objeto de discussão diz respeito ao chamado Gabinete Digital.

. Entre os painelistas, constam nomes como o do sociológo português Manuel Carvalho, que até há pouco foi do Partido Comunsita Português;  o economista Ladislau Dowbor, o político e jornalista espanhol Nicolás Sartorius, o secretário-geral Ibero-americano, Enrique Iglesias, o presidente da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Ivan Simonsen, o jurista espanhol Antonio Baylos e a ativista Simona Levi, entre outras representações. O secretário-geral de Governo do Rio Grande do Sul, Vinícius Wu, participa da última mesa apresentando o case do Gabinete Digital.

Encontro com empresários

Para além do seminário, a agenda do governador em Madri inclui um café da manhã com empresários cuja lista não foi fornecida pelo Piratini, na Embaixada do Brasil, e um almoço empresarial, também sem lista revelada de nomes,  na sede do banco Santander. Nas agendas com empreendedores locais, Tarso apresentará dados sobre o crescimento econômico do Rio Grande do Sul, oportunidades de negócios e os setores mais propícios para atrair investimentos.A Espanha está em crise financeira, não investe mais na proporção que costumava e mais precisa do que concede ajuda. O País não representa mais soluções, porque só apresenta problemas para a comunidade econômica global. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Do rio grande para o mundo! Mas se o evento é sobre desenvolvimento, por quê convidar quem não produz? E, pior, é contra a produção? Esses comunistas são uma piada pronta!

Anônimo disse...

Eta Bixo "véio", este gosta de viajar.
E com dinheiro dos trouxas melhor ainda.

Anônimo disse...

Tem algum jornalista brasileiro que vai também neste "importantíssimo" seminário para revelar a relevância deste "monstruoso" evento?

Anônimo disse...

Quem é candidato LOUCO que terá coragem de se candidatar e pegar o estado nesta situação que o Pinóquio vai deixar...??? Esse indivíduo só sabe viajar, foi o que ele mais fez em 4(quatro) anos de desgoverno. O que deixará de bom e de bem para o próximo governo...??? BEM FEITO prá gauchada altamente politizada aprender a votar da outra vez.

Anônimo disse...

O Tarso PeTralha irá se encontrar com outros comunistinhas, lá na Espanha, a Fundação Alternativas é vinculada à esquerdália de lá.
Os comuna irão tratar de "experiências de renovação da democracia",...KKKKKKKKKKKKKK... conta outra, o que mais eles querem é acabar com a democracia!
O Tarso deverá explanar, sobre a situação catastrófica que o seu desgoverno está deixando nas finanças do estado gaúcho, e os quatro anos perdidos!

Ivo Leo Hammes disse...

É coisa do Atraso Genro. Aguenta gauchada!!!....

Anônimo disse...

Tão logo sair do governo irá transferir residencia as nossas custas.

Unknown disse...

O Joaquim Barbosa fez escola, ne editor?

Anônimo disse...

Intelectuais como Tarso, vivem no mundo da lua, têm uma certa dificuldade para pegar na pá e tocar o governo.
Piores são Lady Dil e o rato Lu, antas loucas.

Anônimo disse...

Políbio,

Ihhhhhh! O Sgarbi ainda não conseguiu ninguém hoje para queimar a rosca.........

Anônimo disse...

Tchê, mas é um estragado e de mau gosto, cara vai pra Barcelona que é mto melhor pra fazer turismo.

João Coragem disse...

Aos gaúchos que cruzam com este embusteiro nos voo comercias, aeroportos, hotéis, não sei como conseguem manter a calma ao ver um incompetente desses, um péssimo governador usando dinheiro público de um estado cheio de carência, para bancar seus encontros inúteis com jetset da esquerda caviar. Outro Vanazzi da vida a ferrar o RS.

Anônimo disse...

O interessante que quando a Yeda estava no governo o editor não considerou nenhuma de suas viagens inúteis. Também pudera, blog patrocinado pelo Banrisul.

Aquiles disse...

"Anônimo Anônimo disse...
Políbio,

Ihhhhhh! O Sgarbi ainda não conseguiu ninguém hoje para queimar a rosca.........

4 de março de 2014 20:42"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

CAI TANTO AVIÃO COM GENTE DECENTE. SE NÃO FOSSE CRISTÃO DIRIA QUE DEUS ESTÁ CONTRA O RGS.


EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/