Jorge Gerdau, conselheiro da Petrobrás, também aprovou negócio malcheiroso da refinaria Pasadena

Até o meio dia desta quarta-feira, o empresário gaúcho Jorge Gerdau Johannpeter ainda não tinha se manifestado sobre as revelações feitas pelo jornal "O Estado de S. Paulo" de hoje, segundo as quais a presidente Dilma Roussef confirmou que na qualidade de presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, aprovou a compra total da refinaria Pasadena, Texas, EUA, embora soubesse que as "informações" que recebeu sobre o negócio eram "falhas". Ou seja, Dilma tenta passar a percepção de que "não sabia o que estava fazendo", embora o contrato leonino em favor do outro sócio do negócio deixava claro que a Petrobrás acabaria sofrendo um prejuízo bilionário.

. Acontece que Jorge Gerdau, na qualidade de conselheiro da Petrobrás, também aprovou a malcheirosa recompra, que será agora investigada pela Câmara dos Deputados.

. A Petrobrás comprou 50% da Pasadena por US$ 360 milhões, mas na ocasião comprometeu-se a comprar os outros 50% do seu sócio no negócio, a belga Astra Oil, que fez valer as cláusulas contratuais (Put Option) e faturou US$ 1,2 builhão pela sua metade. Um negócio que nem pai faz para filho. 

. O editor tem a convicção de que o dono do grupo Gerdau demitiria qualquer conselheiro que fizesse negócio tão desastroso.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem do Estadão.

21 comentários:

rafael disse...

Caraca, deve ter rolado MUITO dinheiro nesse negócio!!

Anônimo disse...

Legítimo representante do empresariado brasileiro.

Anônimo disse...

Me desculpem, sei que aqui no rincão existem centenas de puxa sacos do "Dr. Jorge", mas este cara já era. Um Gran Pelego sangue suga. Grudou no saco dos milicos, grudou no saco do Sarney e Collor, FHC era seu rei e depois LulaDilma. Uma das imagens mais bizarras que eu já vi foi ele correndo no cortejo da posse de Lula em seu segundo mandato. Corria como ua criança sorrindo...

Anônimo disse...

Mão de vaca, o maior pão duro desta terra e agora oPTou pelo lado mais fácil da vida.

Anônimo disse...

Como é fácil ser leviano com dinheiro dos outros...

Oswald disse...

Eta, Dr. Jorge. Até tu Brutus!

Anônimo disse...

Quem assina sem ler pode depois ser chamado de IGNORANTE.

Então, pode-se dizer que CONSELHEIRO DE ESTATAL não serve para nada, a não ser para referendar decisões do Executivo.

Constatação: Conselheiro só serve para botar a mão no dinheiro da empresa, estatal ou não.

Anônimo disse...

Publica quanto esse SR. 'EMPRESÁRIO' recebe de jeton, tadinho dele pobre e ainda ajuda a fazer M

Anônimo disse...

"Dr." Jorge ??? Ele é médico ??? Defendeu tese ? Tem doutorado ? Não ??? Então é só mais um aproveitador barato...

Anônimo disse...

Capitalista sem valores e princípios = comunista! Alguém aí está surpreso quanto ao FATO de o PT et caterva ter colocado os capitalistas brasileiros de joelhos? Depois, a classe empresarial choraminga, geme pelos cantos etc quando aumenta o cerco imposto a eles pelos comunistas encastelados no poder!

Olavo de Carvalho foi preciso quando diagnosticou o apoio e a subserviência da classe empresarial brasileira aos esquerdistas: quanto mais dinheiro no bolso, mais merda na cabeça!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Já está na hora de responsabilizer essa turma de "conselheiro de araque" de empresas estatais.Eles terão que devolver toda a grana de receberam para comparecer nas reuniões da Petro.O "Dr.Jorge" é o primeiro, e mais, deve ser destituido do cargo de Conselheiro por concordar com essa "burrada".Será que nas empresas dele ele não lê relatórios. Não pede opinião para fazer um "baita" negócio desses? Não dá para acreditar. Ah, e a Presidenta do Conselho, também, deve ser destituida do cargo e pagar os prejuízos que causou à Petrobras.Chega de incompetentes....Não conseguiu "administrar" uma lojinha de 1,99, como vai fazer para entender de números numa empresa grandalhona....Vai prá casa Dilma e "Dr" Jorge. Chega...já ganharam muita grana.Vão cuidar dos netos.....

Anônimo disse...

Jorge Gerdau Johannpeter. Homem Sério não c preocupe q ele vai pagar o prejuizo esse tem bala na agulia tem dimdim e é de respeito HAHAHA só nós os troxas....Tabacudos Brasileiros.

Anônimo disse...

Não se assustem gauchada, que com a ajuda da mineira-gaúcha e deste nazista-gaúcho, até o final deste mandato o PT termina de quebrar a Petrobrás!!!

Anônimo disse...

Aposto que os lucros das empresas desse Sr. Gerdau só aumentaram no governo PeTralha.

Nélio disse...

Esse modo “búlgaro” de Dilma chefiar tem essa consequência óbvia: seus assessores imediatos não lhe contam a verdade; somente o que agrada à rainha de copas. E quando a realidade se esgueira no Planalto, é um tal de “Dilma se irritou” (para gáudio das Cristianas). O fato concreto é que Dilma deve ser a mandatária mais fácil de se enrolar na história do Brasil. Esse deve ser o clima dominante no Executivo. Quem se propõe a gerenciar uma equipe ministerial de QUARENTA(!) ministros deveria saber que a verdade não é matéria prima da sua administração. Vide um exemplo recente: a Previdência discordou do valor do déficit previdenciário previsto pela equipe do incrível Mantega derretida. Consequência? Dilma bolada, Cristianas felizes e a Nação um passo mais perto do precipício.
É possível que Dilma tenha sido enrolada por pilantras; afinal, ela se julga a última coca-cola gelada do deserto, mas não consegue articular uma frase inteligível e não irá encontrar no seu entorno ninguém com coragem de lhe dizer a verdade.
Querem um exemplo? Jorge Gerdau Johanpeter, empresário gaúcho tido como exemplo de empreendedorismo vencedor (não da mesma linhagem de Eike, o breve), assim como Dilma, também fazia parte à época do Conselho de Administração, também votou favorável a esse cambalacho e não disse um “ai”.
Ser enrolada por pilantras é circunstância agravante da sua responsabilidade.

Anônimo disse...

Resumindo, quem quer que faça, assine ou recomende um negócio destes, sendo parte constituida ou remunerada para tanto é responsavel direta ou solidariamente para arcar com o prejuízo a que deu causa. O "fundista" na comemoração ao "Barba" parece que tem condições.

Anônimo disse...

Quando dizem que a Petrobrás é de todos os brasileiros, agora se comprova: não é de ninguém!

Anônimo disse...

Se ele administrasse assim os seus negocios, todos eles estariam quebrados.

Mas este eh mais um exemplo como sao administradas as empresas publicas e tudo o mais que envolva o dinheiro dos nossos suados impostos.

Se um dos diretores da gerdau fizesse um negocio deste tipo com o dinheiro da siderurgica ele seria demitido porjusta causa e estariaacabado no mercado de trabalho.

Anônimo disse...

O nome de gerdau não aparece em nenhuma notícia a globo, sera que tem alguma coisa por trás disso, ou eh muita ignorância do governo em assumir que meteram a mão mais uma vez no bolso do povo babaca brasileiro, e por que sera que o governo não faz questão de o povo ter educação.

Anônimo disse...

O nome de gerdau não aparece em nenhuma notícia a globo, sera que tem alguma coisa por trás disso, ou eh muita ignorância do governo em assumir que meteram a mão mais uma vez no bolso do povo babaca brasileiro, e por que sera que o governo não faz questão de o povo ter educação.

Anônimo disse...

O MESTRE DOS NEGÓCIOS NEBULOSOS !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/