Este conselheiro do TCE, Estilac Xavier, sabe tudo sobre CEEE

Xavier poderia convencer seu ex-chefe e salvar a CEEE do sucateamento total. O governo tungou R$ 1,3 bi que a companhia tinha reservado para investimentos. 



O Tribunal de Contas do Estado do RS possui pelo menos um conselheiro, um membro, competentíssimo na área de energia elétrica, o que lhe permitiria investigar com eficácia o rombo terrível que o governador Tarso Genro aplicou na CEEE, ao sacar R$ 1,3 bilhão do caixa da estatal, dinheiro que lhe permitiria investir imediatamente na dissuasão dos apagões que produz quase que diariamente na Grande Porto Alegre e no Litoral Sul, suas áreas de distribuição.

. O governo precisa devolver esse dinheiro para a CEEE com a maior urgência, porque a companhia dissolve-se a cada apagão. Nas últimas 72 horas, foram dois apenas em Porto Alegre. E o verão mal começou. 

. Trata-se do conselheiro Estilac Xavier, ex-membro proeminente da nomenklatura petista, homem da República de Santa Maria, o único nomeado por Tarso Genro para o TCE.

CLIQUE AQUI para conhecer o currículo de Xavier. Basta digitar o nome dele na ferramenta de busca.

. A formação citada no seu curriculum - Especialização em Engenharia Elétrica, área de concentração em Sistemas Elétricos de Potência pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM,1984 - tem como foco o trabalho junto à CEEE.

CLIQUE AQUI para ler o artigo "Energia elétrica: segurança e custos", Claudio Salles, Folha de S. Paulo.


8 comentários:

Anônimo disse...

Ele nao faria nada contra quem lhe deu esse empregao.Por mais que saiba tudo sobre energia elétrica.

Daniel disse...

Vc leu esta, editor: " OS IDIOTAS EUROPEUS", desinformados, porque nao leem as previsoes dos "jornaleiros especialistas" tapuias, investiram TRES BILHOES E MEIO DE EUROS, na Petrobras". Sao burros e desinformados estes Europeus, ne?

Anônimo disse...

Tratar de assuntos técnicos com petistas é tão produtivo quanto usar uma tesoura na cabeça de um careca!

Anônimo disse...

O 'entendido' não tem aquilo roxo para confrontar o padrinho.

Anônimo disse...

O Daniel das 10,12, deve ser o Sgarbi, disfarçado. Petralha comunista cai na real, coisa ruim. Este governador, conseguiu ser pior do que o comunista olívio e o gov. collares. Mas o gaúcho merece, votando nessa quadrilha do mensalão.

Anônimo disse...

É ESPERAR DEMAIS QUE PT VÁ CONTRA PT, ESTÁ CORJA NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ELEITOR OU O POVO. O QUE INTERRESSA É SOMENTE O QUE É BOM PARA ELES

Anônimo disse...

Como o editor bem disse: "o único conselheiro nomeado por tarso", ou seja, Tarso tem minoria no TCE, ou seja, o TCE pode fiscalizar a vontade e quando bem entender.

Anônimo disse...

É o mais preparado dos quadros do PT.

procurem alguma coisa contra ele.

Tem preparo, é competente e sério.

Obs: nao sou PT !

Apenas comento porque conheço.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/