Mercedes está cada vez mais próxima de Santa Catarina

O RS foi descartado logo de início, dado seu histórico de conflitos com grandes montadoras globais, como GM e Ford. A Ford chegou a ser expulsa do Estado antes mesmo de se instalar e a GM só ficou no Estado porque não tinha mais volta quando o governo Olívio Dutra, PT, chegou ao Piratini.

. O ambiente de insegurança jurídica dos outros três Estados que estão na disputa não é parecido com o do RS, mas geram dificuldades porque fazem guerra fiscal entre si para atrair montadoras.

. Santa Catarina, por isto, é considerado benchmark interessante pela montadora, por ter atraído a planta da concorrente BMW.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que tristeza ver isso !
Os reflexos dessa burrice gaúcha (governos do PT, é claro ), vão ser sentidos dentro de alguns anos, com a nossa queda em qualidade de vida, é uma questão de tempo.

Anônimo disse...

Quem produz que ficar longe dos governos petralhas.

Anônimo disse...

A QUEDA DA QUALIDADE DE VIDA NO RS JÁ COMEÇOU FAZ TEMPO. BASTA VER O ULTIMO IDH. ESTAMOS A CAMINHO DE VIRAR ALDEIA.INVEJA DE SC....
PARABÉNS PT.

Anônimo disse...

Sim claro, inclusive a Mercedez vai pedir permissão do editor para dar a palavra final qual o municipio para implantar a fábrica em SC.

Não tem mais para ninguém. O editor falou, tá falado.

Anônimo disse...

A ideologia GAUCHA, de estatização, iniciada por Getúlio e completada por Brizola, levou para onde estamos.

Aqui, empreendedor é sinônimo de explorador da mão de obra e sonegador de impostos.

Estatus pra gauderio é ser funcionário público.

Comem muita carne e mostram os dentes caninos quando insatisfeitos.





Wilson disse...

A população do RS merece tudo isto! Pois sistematicamente tem votado no PT e seus governos, pior que corruptos, incompetentes. Só fica no RS pessoas e empresas quem não têm opção. Este povo, infelizmente, construiu esta situação, brincando de esquerdistas rebeldes..., povo mais politizado do Brasil??? PIADA Ridícula..., bando de tolos que valorizam mais a estética de ser um estado "contestador", do que privar pela competência, retidão e capacidade de atrair parceiros sérios e qualificados.

Anônimo disse...



A bola da vez é a BR 101 Norte em SC.



A região da BR 101 norte de SC é privilegiada. Boa qualidade de vida ao redor, mão de obra extremamente qualificada. Porto de Itajaí,porto de São Francisco e o novo porto de Itapoá que vai escoar a produção da BMW e provavelmente a da Mercedes.

Têm aeroportos de Joinville, Navegantes e Curitiba perto. Têm o polo automobilístico de São José dos Pinhais perto.

Têm todos os terrenos ao redor da BR 101 para instalar fábricas. É ali que todas grandes industrias que vierem para o Sul vão se instalar.


Anônimo disse...

A gauchada está pagando o preço de ter usado mau as urnas.


O Rio Grande é tão incompetente que nas reportagens sobre o inverno no Brasil só se fala em São Joaquim e serra catarinense. O RS não é mais o Estado frio do Brasil

O Gigante Santa Catarina acordou e ninguém mais segura.

O Rio Grande agora será o quintal de Santa Catarina

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/