Saiba como Fortunati faz sua reforma administrativa. Ênfase é desate da burocracia na Smov e Planejamento.

O projeto de reforma administrativa da prefeitura de Porto Alegre contemplará estas mudanças, cuja ênfase, como será possível examinar, é toda em cima do desate dos nós burocráticos ligados ao cenário urbano:
- É criada a secretaria de Urbanismo, herdando as funções da secretaria do Planejamento, que será extinta, e também as áreas de licenciamento e fiscalização de edificações, fracionadas da SMOV.
- É criada a Secretaria de Segurança Urbana
- A SMOV  só tocará questões viárias, conservação e manutenção de vias públicas.
- O governo criará o  Gabinete de Licenciamento e Regularização Fundiária, para agilizar os processos de urbanização de áreas não regularizadas, e do Escritório do Metrô.
- Os 16 Centros Administrativos Regionais ganharão novas funções.


. As duas novas secretarias poderão ser entregues ao vereador Idenir Cecchin, PMDB, (Urbanismo) e ao advogado Adão Paiani, DEM,  (Segurança)

.  O prefeito destacou que o rearranjo criará 331 cargos, mas extinguirá 336. O impacto nos cofres públicos deve chegar a R$ 8,5 milhões, um aumento de 0,41% na folha de pagamento do município, informou Fortunati, que frisou que a medida é necessária para qualificar a gestão.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Resumindo: muda-se tudo, para se deixar tudo como está.
Dom Fabrizio Salina, personagem do livro Il Gattopardo, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, já havia profetizado isto.
Política e gestão que visem o progresso e desenvolvimento do município não combinam. Há muitos safados que se nutrem politicamente da falta progresso, da falta de desenvolvimento e do atraso. Assim, eles tem sempre um discurso pronto para se perpetuarem na vida política. Raul Pont e o Truta são dois exemplos vivos desta afirmação.
Para viabilizar a governabilidade, se fazem acordos que priorizam as ambições pessoais e políticas de cada agente. As carências e necessidades do município são meros detalhes a serem levados com a barriga depois. E não dá nada por que o contribuinte é que ficará com a fatura a ser paga.
Há pouco queijo para muitos ratos.

Anônimo disse...

Mas que Reforma Administrativa é essa, com aumento de 8,5 milhões?

Reforma Administrativa para gastar mais,essa é boa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/