O publicitário gaúcho Petrônio Corrêa (MPM) conta sua trajetória no livro "No Centro do Poder". Ele concederá autógrafos esta noite, na Cultura.

Foi agendado para esta quinta-feira, 18h30min, o lançamento do livro “No Centro do Poder”, que conta a trajetória de Petrônio Corrêa, o fundador da MPM, agência publicitária fundada em Porto Alegre e que durante duas décadas foi a maior empresa do gênero no Brasil, pelo menos até ser vendida para a Lintas em 1991. “Foi uma oferta agressiva”, disse Petrônio Corrêa ao editor, nesta quinta de manhã, num café da manhã a seis (Petrônio, a família e o assessor de imprensa, mais o editor) realizado no Novotel. Petrônio é o P da MPM. Seus sócios, Luiz Macedo e Antonio Mahfuz, formam os dois emes. Mahfuz já morreu. Depois que saiu da MPM, onde continuou por dez anos como integrante ativo do Conselho da MPM/Lintas, o publicitário, nascido em São Sepé, prosseguiu na atividade, ajudando e presidindo o Conar e o Cenp. Ainda hoje, dirige o Instituto de Acompanhamento de Publicidade, apesar dos 90 anos e três sessões semanais de hemodiálise. Os melhores capítulos do livro  escrito pela jornalista Regina Augusto – politicamente – são as revelações sobre as intimidades da MPM com o regime militar (a MPM teve relações politicamente íntimas com todos os governos, inclusive do PT). O editor começou a ler a primeira edição nesta quinta e recomenda vivamente.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/