Entenda o desenho da sucessão de Tarso Genro no RS

Eis como movimentam-se os cinco grandes Partidos do RS para a sucessão do governador Tarso Genro, 2014:
PT – Aposta tudo na reeleição do atual governador, Tarso Genro. Ele quer Beto Albuquerque, PSB, na única vaga para o Senado, e trocar Beto Grill, seu atual vice, por um candidato indicado pelo PDT, de preferência o seu secretário, Afonso Mota.

PMDB – O nome mais forte é o do prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, mas o ex-prefeito José Fogaça e o ex-governador Rigotto estão na lista. O PMDB quer o PDT na vice, mas deseja conservar também a vaga para o Senado.

PDT – Caso vá para a disputa, poderá contar com o prefeito José Fortunati, seu nome mais forte, e o jornalista Lasier Martins, mas seu verdadeiro caso de amor é com o PT ou o PMDB, disputando a vice.

PP – A senadora Ana Amélia é disparado o nome mais forte do PP, mas passou a enfrentar internamente uma disputa com o deputado Jerônimo Gorgen. Ana Amélia adoraria ter Manoela D’Ávila, PCdoB, de sua candidata ao Senado, entregando a vice ao PTB.

PSB – Caso o governador Eduardo Campos dispute a presidência, o PSB poderá exigir o sacrifício de Beto Albuquerque, que disputaria o governo do Estado para dar palanque.

- PTB e PSDB não buscam protagonismo algum.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bah! so' m*rda! Nada presta desses ai!

Anônimo disse...

Rigotto, aquele que foi para Pelotas pedir voto para o PT? procurem no youtube, riggoto marroni pelotas.

Ana Amélia? A vovó comunista?

Estamos entregues, mais uma vez, à sorte.

Melhor votar no Toniolo.

Anônimo disse...

A Manuela não tem idade pro senado, pelo que sei.

Anônimo disse...

Uma rápida passada de olhos nesse quadro induz ao pensamento de que Fortunatti só não será governador em 2014 se não quiser . Mas o PDT que não cresça o olho , se for outro o candidato do partido , não ganha . Aceitar convites de Tarso Genro para ser vice é o mesmo que aceitar abraço de afogado . Isso vale pra todos .

Anônimo disse...

Dessa lista sou mais o Sartori, o resto é um bando de incompetentes...
Vamos botar um caxiense no Piratini, sacramento zio anca, vá bene? o non?

Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

Independente de quem for o governador, uma coisa é certa : este Estado continuará sendo uma grande bosta, graças à simples presença de um poderoso grupo de comunicação que controla e imbeciliza os gaúchos.

De resto, não pode-se esperar muito do nível atual dos politiquinhos de m* que infestam a vida pública deste imenso pasto seco que se tornou o RS, diretamente proporcional à irrelevância e mediocridade de seus políticos.

solange disse...

ninguem da lista... ana amelia ja queimei meu voto para esta trairam votando para senadora,.. se nao for yeda quero fortunatti...

Anônimo disse...

Irton Marx vai ter grandes chances se concorrer.

Anônimo disse...

Grande observação do leitor acima! A Zero hora e os veículos da RBS são o porta voz da vulgaridade e da imbecilidade, forjaram o gaúcho (e gaúchas) "idiotas, ignorantes e bobões" das últimas décadas. Agora, Políbio, por favor, a Manuela não tem idade para concorrer ao Senado em 2014! Ou seja, essa hipótese não pode ser considerada.

Anônimo disse...

Tarso faz o pior governo da História, sõ não é pior que o ORRÍVIO! mas é quase. é vaidoso e sem foco, parece político da década de 30.

Anônimo disse...

Seguinte, Beto disputará o Senado na chapa de Amélia, que apoiaria Eduardo Campos. O PMDB, com intervenção nacional de Temer e de Lula (pois Tarso recusa aliança, emplacará Mendes Vice e Simon Senador na chapa do Tarso. O PDT, apoiaria Tarso, em troca do apoio à Fortunati em 2018. O PTB, idem. O PSDB apoiaria Amélia. O resto é conversa fiada. E Tarso será o primeiro Governador reeeleito do RS.

Anônimo disse...

Beto Albuquerque será candidato a Governador para dar força ao PSB do futuro presidente Eduardo Campos.

A ÚNICA chance desse governador medíocre do Tarso Genro se reeleger é caso o PMDB seja vice, como foi dito acima. Nada é impossível, já que PT e PMDB são afinadíssimos em nível federal.

Porém, sinceramente, acredito que o PMDB vai lançar candidato próprio e, certamente, o futuro govenador do Rio Grande do Sul será do PMDB.

Anônimo disse...

O PMDB gaúcho sonha com a união de todos dos Pampas pra eleger um presidente gaúcho Tarso em 2018. Tarso não quer aliança com o PMDB. Simon que quer, porque precisa da máquina pra se reeleger, porque o PMDB perdeu várias Prefeituras (só venceu, onde se aliou ao PT). Por isso, Temer e Dilma, estão pressionando Tarso pela aliança. O PDT pra evitar desgastes, não quer a Vice de ninguém, preservando-se pra 2018.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/