PT e PDT foram os Partidos que fizeram mais votos para prefeitos no RS

Como os dados publicados até aqui pelos Partidos e pela mídia englobam apenas número de prefeituras conquistadas, o editor decidiu fazer por conta própria o  levantamento do desempenho dos Partidos na votação para prefeito no RS, bem como a comparação com o ano de 2008.

. Quanto ao mapa de desempenho em 2012, há uma aplicação bem interessante do Google:http://www.google.com.br/elections/ed/br/results

. Clicando no mapa do RS, dá para verificar com precisão quais os municípios e regiões em que cada partido conquistou a prefeitura.

. Número de prefeituras e até votação total de cada Partido nas eleições para Partidos, ainda não permitem calcular com precisão a importância de cada legenda. Dado mais próximo disto é a tabulação dos votos dos vereadores, mas pelo menos 7 mil candidatos disputaram vagas no RS. Apesar disto, o editor trabalha na mineração dos números para nova apresentação.

. Os cindo Partidos que mais fizeram votos para prefeito no RS, em milhões: PT, 1,6/ PDT, 1,3/ PP, 1,1/ PP, 1,0/ PSDB, 0,5.

. Sobre as eleições de 2008, apenas PSDB e PDT cresceram: PDT, 99%/ PSDB, 62,7%. As prdas: PMDB, 37,45%/ PP, 2,37%/ PT, 0,31%.

. Os números não podem ser tomados ao pé da letra, porque sob cada legenda postaram-se Partidos até muito fortes, como foi o caso do PMDB em Porto Alegre, que influenciaram pesadamente nos resultados.

Happy Hour é na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao povo que ainda prefere ser governado pelo ParTido do mensalão...

Anônimo disse...

Meu caro Polibio, muito interessante esse levantamento.
Entretanto devemos observar a relevância dos votos conquistados.
Como voçê mesmo disso o PMDB não teve candidato em Porto Alegre, consequentemente deixou de disputar 1 milhão de votos.
Por outro lado o PSDB conquistou vitória em municipios importantes como Viamão e São Leopoldo, podendo conquistar Pelotas, o que torna o crescimentno um pouco mais relevante.
Gustavo

Anônimo disse...

Ué, mas o mensalão não iria ter um efeito "devastador" para o PT nas urnas????

Anônimo disse...

Errou de novo a mae diná, digo oráculo de Petrópolis, digo editor. Quem fez mais votos não só no RS, mas no Brasil foi o PT. O PDT ficou em 2o lugar no RS, ou seja, o editor escreve uma coisa e lê outra.

Luiz Vargas disse...

Será que os seguidores de Leonel de Moura Brizola continuarão bovinamente na ba$e aliada alugada do embu$teiro tran$ver$al?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/