Lula, mais velho, mais sofrido e muito mais ressentido

- Desde que passou a faixa presidencial para a presidente Dilma Rousseff e depois ficou doente, o ex-presidente Lula dá mostras evidentes de que o ostracismo é o pior dos males de que padece. Ele está muito ressentido e não esconde isto. Sua expressão e sobretudo suas ações e palavras, demonstram isto – e não é por causa do câncer que a maldade do seu caráter ganha corpo a cada dia que passa. É também sobre isto que fala o editorial desta quarta-feira do Estadão. Leia:

Mais velho, mais sofrido - e nem por isso mais sábio -, o ex-presidente Lula levou para a Câmara Municipal de São Paulo, onde receberia na segunda-feira o título de Cidadão Paulistano, as suas obsessões e os seus fantasmas: as elites e o mensalão. Ao elogiar no seu discurso a gestão da prefeita Marta Suplicy, ele se pôs a desancar a "parte da elite" de cujo preconceito ela teria sido vítima "porque ousou governar para os pobres". Marta fez os CEUs (centros educacionais unificados), exemplificou, para acolher crianças de favelas, algo inaceitável para aqueles que não querem que os outros sejam "pelo menos iguais" a eles. O ressentimento de que Lula é prisioneiro o impede de aceitar que, numa megalópole como esta, há de tudo para todos os gostos e desgostos - e não apenas no topo da pirâmide social.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo assim, ele será carregado nos braços pelo rebanho que ele mesmo, através de seus atos e por meio de sua seita política, oprime e espolia com a corrupção que implementou no país...

Anônimo disse...

um ser desprezível, para ser esquecido...

só mesmo nesspaiz um politico de mentalidade tao curta e tacanha consegue progredir...

graças ao bom Deus o tempo desse individuo já passou...

Anônimo disse...

Governar para os pobres com o imposto pago pelos mais ricos, que é quem recolhe IR e impostos sobre o consumo. A velhice não acrescentou sabedoria para Lula porque esse senhor é totalmente vazio, um grande ignorante mas inteligente, capaz de convencer multidões sem cérebro.

Delmar Philippsen disse...

Quando o elemento é vigarista como O Lula, não tem jeito. Ele não entende que qualquer governante deve fazer o melhor pelo seu povo, mas isto não lhe dá O DIREITO DE ROUBAR COMO O PT VEM ROUBANDO NOS GOVERNOS DELE,NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS ONDE GOVERNA.E um elemento destes ainda recebe dezenas de títulos doutor honoris causa. Deveria receber o título de doutor honoris causa da corrupção

Anônimo disse...

para um sujeito desses a maior pena, sem dúvida, será o esquecimento.

Anônimo disse...

para um sujeito desses a maior pena, sem dúvida, será o esquecimento.

Anônimo disse...

Que ele vá logo para o inferno ( paraíso dos comunistas) junto com Hugo Chávez, Fidel Castro etc!

Mordaz disse...

Propaganda política antecipada: mais uma multa no apedeuta recalcado e mentiroso. Os bancos e empreiteiras que o digam.

Anônimo disse...

Não se poderia esperar outra coisa de uma elite rancorosa que perdeu espaço para o "povão" fraças ao Lula.

essa gente (elite) agora posam de analistas e psicólogos para denegrir a imagem de um pobre do nordeste que se elegeu duas vezes Presidente da República. Eles, elite, desqualificam, inclusive quem pensa e vota diferente deles, ou seja, a maioria do povo brasil.

Anônimo disse...

Elle ainda diz que o governo delle, foi mto superior ao do Getúlio Vargas...foi o mais corrupto governo que já passou por aki..e continua sendo. Quem é essa gente do pt prá falar da zelite. Mais elite do que todos os petralhas depois de 2003, inclusive o filho delle que era um simples monitor de zoológico, agora é um rico empresário das comunicações.

Aquiles disse...

Lula esta ressentido e amargurado porquê finalmente se flagrou que não é Deus.

Seu "governo" foi a mais corrupto da História, não houve "espetáculo do crescimento" porra nenhuma (mesmo com a conjuntura internacional altamente favorável 90% de seus mandatos), e uma parcela expressiva da população resiste em aceitar ser cabresteada por Lula.

Especialmente em São Paulo.

Que a terra NÃO lhe seja leve, Luis Inácio Lula da Silva.

Anônimo disse...

Interessante... ele sempre gostou de fazer caridade com o bolso alheio, ou melhor, com dinheiro público. Agora, rico, sem fazer esforço e fazendo parte da 'zelite', bem que poderia começar a distribuir benefícios como ele quer que a turma nojenta da elite o faça. Que o câncer salve o Brasil.

Anônimo disse...

Ermírio de Moraes levanta às 4 horas da manhã para acompanhar o desempenho do hospital mantido pelo Grupo de empresa pertencentes à família. Lula e seu filho gênio bem que poderiam fazer o mesmo com o dinheiro que amealharam nos 8 anos de governo. Ele ficaria na história como deseja.

Anônimo disse...

LULA MEIO MORTO É PERIGOSO E PREJUDICIAL

HONORIS CAUSA NO CAMPO DA MENTIRA E DO 171

O BRIZOLA DIZIA QUE BICHO DE GRANDE PEÇONHA TEM QUE MATAR ESMAGANDO A CABEÇA.

COMO SABER SE O LULA CARECA E DE BARBA RASPADA E MUDO É MESMO O CARA DO MENSALÃO, O CHEFE DA QUADRILHA QUE SAQUEOU O PAÍS E DEGRADOU OS COSTUMES DA POPULAÇÃO, QUE SE GABA DE NÃO TER LIDO NEM UM LIVRO E SER PRESIDENTE?

Anônimo disse...

Ele deve ter ficado mais ressentido ainda depois do prêmio recebido por FHC da Biblioteca do Congresso Norte Americano.

Anônimo disse...

Lula só bate nas elites quando está nos palanques.
Longe dos palanques ele sempre se aliou ao que elas têm de pior.
E quem sabe um dia o povo nordestino se dê conta de que Lula sempre foi um aliado de seus algozes.

Baiard disse...

Ressentido e patético é o editorial do jornal. Choro de perdedor. Ainda não descobriu porque o Lula virou mito e é admirado no mundo inteiro. O FHC, que eles amam, foi esquecido aqui e ninguem sabe quem é no exterior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/