Desvio de verbas públicas deve levar à condenação de empresas

A condenação por crimes contra a administração pública, como corrupção e desvio de verbas, poderá ser estendida a empresas. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Juristas criada pelo Senado para discutir mudanças no Código Penal e será levada a debate na Casa. Hoje, só pessoas físicas são condenadas por corrupção, e empresas têm apenas penalidades como multas e proibição de firmar novos contratos.

. “A responsabilidade penal possui um peso, um estigma. É diferente da infração administrativa ou civil”, disse o presidente da comissão, o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça. Ele evitou comentar se a Delta, envolvida no escândalo do bicheiro Cachoeira, se enquadraria na situação caso a regra estivesse em vigor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto a criminalidade governamental e de partidos políticos continua livre graças também a um judiciário frouxo e conivente e a uma presidente que tem tanto sucesso no combate à corrupção quanto o Sargente Garcia tem na captura do Zorro, a bilionária e ilusória transposição do Rio São Francisco vai aos trancos e barrancos e gera notícias como a que pode ser lida no endereço a seguir: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2012/05/12/morte-ronda-o-quintal-da-transposicao-41929.php . Esta é a mais crua realidade do governo esquerdo-bananeiro que privilegia os poderosos com generosos empréstimos do BNDES que provavelmente nunca serão pagos na íntegra e também literalmente abocanha votos com bolsas ilusão aos mais pobres, deixando desesperançosa e desiludida a classe média e aquelas pessoas que tem QI, liberdade e inteligência suficiente para ver os absurdos deste governo totalitário aliado a setores da imprensa que envergonham qualquer pessoa decente.

Anônimo disse...

Todos sabemos que nenhum efeito prático isso terá ... as empresas continuarão corrompendo, porque nesse país, vale a pena o risco !!!

O maior exemplo disso é o mensalão ... alguém se atreve a dizer que não valeu a pena ???

Anônimo disse...

Finalmente vão criar um artigo no Cõdido Penal para pegar as empresas curuptas. Se de um lado tem o funcionãrio corrupto do outro tem um empresário currupto escondido no manto obscuro de uma empresa.

Certo esta o Senador Pedro Simon temos que criar uma CPMI dos Corruptores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/