Montadoras tentam juro zero para desentocar modelos que não vendem

Montadoras tentam desovar parte dos estoques de veículos que está nas fábricas e nas revendas com ofertas, a partir desse fim de semana, de juro zero para vários modelos. O valor da entrada, porém, continua elevado - metade do preço do carro -, em razão da alta inadimplência registrada nos últimos meses. Bancos privados também reduziram taxas para financiamento de veículos.

Revendas e fabricantes encerraram abril com 366,5 mil veículos em estoque, o equivalente a 43 dias de vendas, maior nível desde o fim de 2008, no auge da crise financeira global. Esse quadro está levando várias montadoras a reduzirem a produção com férias coletivas ou redução de jornada de trabalho.

A francesa Renault oferece a partir de hoje a maioria dos modelos da marca com juro zero, em 36 parcelas, e entrada de 50% do valor do carro (Logan) e 60% para os demais (Sandero, Symbol, Mégane, Fluence e Duster). Para Clio, Kangoo e Master, o juro é de 0,99% ao mês na compra em 24 parcelas (com entrada de 50%) e de 1,19% em 60 meses e entrada de 40%. A promoção vale até o fim de maio.

A Volkswagen inicia campanha para todos os modelos da linha Gol, vendidos em 12 prestações sem juros e entrada de 50% do valor do produto. O banco da montadora também oferece modelos em 60 vezes sem entrada, mas nesse caso o juro é de 1,23% ao mês.

 *Clipping Estadão deste sábado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Com os preços dos carros 2 X maiores, poderiam financiar em 50 meses sem juros ou 20% de desconto para quem paga à vista.

Anônimo disse...

Com isto o consumidor terá carros que são uma porcaria e seus veículos usados serão totalmente desvalorizados. O pior negócio é comprar um carro frances, não por causa da tecnologia, mas pela total desvalorização do mesmo na hora da revenda. O cliente perde no mínimo 40% na hora da venda. Agora, com esta avalanche de porcarias estocadas nos pátios das montadoras a preços abusivos, o consumidor terá mais prejuízo ainda. Mas isto é Brasil, em Portugal compra-se uma Porsche Cayenne por R$ 83.000,00 (oitenta e três mil reais), já aqui a mesma não sai por menos de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais).

Anônimo disse...

Jezuiz!!

as ruas já estão entupidas de carros...

as grandes capitais são um caos no transito...

esse eh o governo brasileiro que ao mesmo tempo que quer vetar o Código Florestal com o intuito de "preservar" o meio ambiente, ajuda as montadoras a entupirem as ruas de automóveis poluindo cada vez mais o ar das grandes cidades...

como se vê, coerência eh com esse desgoverno mesmo...

Anônimo disse...

Legal, os pobres terão carros, mas não terão hospitais!

Anônimo disse...

Mais carroças na mão da chinelagem a transitarem pelas ruas de nossa cidades tocando funk e sertanejo em altíssimo volume ...

A nos encher o saco, torrar a paciência e querer jogar um ovo na cara do abestado !!!

Anônimo disse...

Com os preços cobrados aqui, poderiam fazer a promoçáo pague 2 e leve 3 que ainda teriam lucro. Até agora eles praticavam o leve 1 e pague 3!

Anônimo disse...

Se darem de brinde alguns milhares de quilometros de estrada compro mais um.

Anônimo disse...

ICMS 17%
Pis/Confis 4.65 %
IR sobre salarios ate 27,5 %
Impostos, taxas, furia arrecadatoria dos Municipios, estados e Uniao ;
Industria dos Direitos e Poucos deveres, tudo repercute nos precos.
Somos uma sociedade que quer trabalhar pouco, ganhar mto e temos um puta estado/Governo ineficiente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/