O Banco Central reduziu ontem a taxa básica de juros da economia de 9% para 8,5% ao ano — o mais baixo percentual desde a criação da Selic, em 1986. Na primeira divulgação detalhada de como votou cada um dos sete membros do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), a decisão foi tomada por unanimidade.
4 comentários:
É bom esse PT...
Quando a água começa a bater na bunda ...
Imaginemos o seguinte : que política monetária esse governinho vai adotar quando, com a economia parada e a inflação estiver em 5% a.a. como agora, não for mais possível ao governo baixar a SELIC ? Afinal, que investidor vai emprestar dinheiro pro governo se não ganha nada ?
Vejam, com SELIC a 8% a.a. e inflação a 5% a.a., o ganho real do investidor é de apenas 2,86% que, descontados o IR de no mínimo 15%, resulta em ganho líquido de 2,43% a.a.
Compensa o risco de emprestar pro governo ? Acho que não ... Por isso é que já está havendo uma debandada de capital externo.
Se o governo petista só sabe usar a SELIC para estimular a economia, em breve o bananão sindicalista e bandoleiro estará em sérios apuros.
o governo quer que você não poupe nada e gaste como ele...
só que quando as dividas chegarem, será você que terá de se virar para quitá-las...
o governo, se faltar dinheiro para pagar suas dívidas, simplesmente aumenta impostos...
Bom éra no Regime Militar, cujo partido apoiador "mor" éra a ARENA, digo PDS, digo PP, quando a inflação estava nas alturas a taxa selic mais ainda.
Postar um comentário