Há pelo menos dois anos a nova ponte do rio Guaíba, Porto Alegre, poderia estar pronta e sem recursos públicos, porque bastava o governo federal renegociar o contrato atual de concessão da free-way com a Concepa, porque esta pagaria tudo. Ela já dispõe até do projeto.
. O caso só não foi adiante por preconceito político invencível do PT.
. É por isto que os gaúchos convivem no momento com esta ronha proporcionada pelo governo Dilma Rousseff, que só começará a construção da nova ponte em 2014, ano da próxima eleição, caso tudo dê certo e o projeto para a construção seja concluído até lá – e apareçam os R$ 900 milhões destinados a cobrir a obra.
. Nesta sexta-feira, foi dado finalmente o primeiro passo, já que foi publicado no Diário Oficial o aviso de licitação para a construção do projeto. A ponte fará parte de um complexo viário de 15,3 quilômetros. A ponte propriamente dita terá 1,9 km e 36 metros de altura.
9 comentários:
Pode escrever e registrar!!!! Teremos essa ponte pronta em 10 anos (a BR101 ainda nem terminou). Todas as obras federais levam 4-5x mais tempo do que o normal. Viva o PT!
Que cara de pau "....bastava o governo federal renegociar...". Que barbaridade, essa concepa e todas outras concessionária vão sair voando daqui...
Um dia no verão estava almoçando na praia com minha família e meu pai ficou furioso ao saber da nova ponte.
Fiquei meio pateteta, porque furioso? Ele disse que é o tipo da cretinice de políticos messiânicos.
Prometeram um aeroporto para Gramado/Canela. Não saiu.
Prometeram a ampliação da pista do Salgado Filho. Não saiu.
Sem ampliar a pista e instalar um ILS 2, o que é inútil, o ideal para
Porto Alegre seria um ILS 3, já deliram com novo aeroporto para Porto Alegre e região metropolitana em Nova Santa Rita.
Tudo isso ser terminar a Rodovia do Parque, afunilando todo trânsito na infernal BR-116.
E a quanto tempo se fala em remodelação da orla, metrô, Teatro da OSPA...
Fernando Martins
Viva a vanguarda do atraso!!!
E o povo ainda acha que eles estão do seu lado.
Quanta ignorância.
Complexo viário de 15,3 km, ponte com 1.900 m e 36 m altura e depois das propinas não contabilizadas 10 vezes o preço inicial.
Sairia mais barato contratar chineses ou japoneses com cem por cento de propina sobre o preço oferecido.
ahahaha...
os japoneses ja limparam e reconstruiram praticamente toda a cidade atingida pelo tsunami...
a Alemanha saiu da II Guerra devastada e em apenas 50 anos se tornou, novamente, a maior potencia da Europa...
a brasileirada ha pelo menos uns 100 anos tenta levar agua para o Nordeste...
os catarinenses ha uns 30 anos tentam restaurar a ponte Hercílio Luz em Florianopolis...
e os gaúchos desde a sua existência tentam construir essa tal ponte sobre o Guaiba...
e vou deixar a finalização das obras da BR-101 de lado so pra nao ser muito cruel...
esse eh um um pais que vai pra frente, oh, oh, oh...
Essa promessa, lembrem-se, foi anunciada pela própria Dilma, num daqueles encontros com os presidenciáveis, no templo da mídia amiga.
É por isto que o gaúcho anda de quatro e olha para o pasto com um apetite bisonho...
Espero que em 2014 ou 2016 (infelizmente contando com a reeleição do PT) a CONCEPA mantenha a proposta, caso contrário, só teremos ponte com um governo sério pós PT. Abraços!
FAO
E o gás que chega ao RS em navios oceânicos? E a expansão da Braskem? E o pólo naval de charqueadas? E o tráfego de contêineres "lagoa abaixo"? E a hidrovia do mercosul? 36 metros de altura é pouco. Sendo fixa, a altura da ponte (calado aéreo) deveria passar dos 40 metros em águas máximas sendo esta altura justificada através das questões descritas anteriormente.
Postar um comentário