Sai edital da nova ponte do Guaíba. Obra já poderia estar pronta em mãos privadas, mas preconceito político do PT impediu a construção.

Há pelo menos dois anos a nova ponte do rio Guaíba, Porto Alegre, poderia estar pronta e sem recursos públicos, porque bastava o governo federal renegociar o contrato atual de concessão da free-way com a Concepa, porque esta pagaria tudo. Ela já dispõe até do projeto.

. O caso só não foi adiante por preconceito político invencível do PT.

. É por isto que os gaúchos convivem no momento com esta ronha proporcionada pelo governo Dilma Rousseff, que só começará a construção da nova ponte em 2014,  ano da próxima eleição, caso tudo dê certo e o projeto para a construção seja concluído até lá – e apareçam os R$ 900 milhões destinados a cobrir a obra.

. Nesta sexta-feira, foi dado finalmente o primeiro passo, já que foi publicado no Diário Oficial o aviso de licitação para a construção do projeto. A ponte fará parte de um complexo viário de 15,3 quilômetros. A ponte propriamente dita terá 1,9 km e 36 metros de altura.

9 comentários:

  1. Pode escrever e registrar!!!! Teremos essa ponte pronta em 10 anos (a BR101 ainda nem terminou). Todas as obras federais levam 4-5x mais tempo do que o normal. Viva o PT!

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  2. Que cara de pau "....bastava o governo federal renegociar...". Que barbaridade, essa concepa e todas outras concessionária vão sair voando daqui...

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  3. Um dia no verão estava almoçando na praia com minha família e meu pai ficou furioso ao saber da nova ponte.

    Fiquei meio pateteta, porque furioso? Ele disse que é o tipo da cretinice de políticos messiânicos.

    Prometeram um aeroporto para Gramado/Canela. Não saiu.

    Prometeram a ampliação da pista do Salgado Filho. Não saiu.

    Sem ampliar a pista e instalar um ILS 2, o que é inútil, o ideal para
    Porto Alegre seria um ILS 3, já deliram com novo aeroporto para Porto Alegre e região metropolitana em Nova Santa Rita.

    Tudo isso ser terminar a Rodovia do Parque, afunilando todo trânsito na infernal BR-116.

    E a quanto tempo se fala em remodelação da orla, metrô, Teatro da OSPA...

    Fernando Martins

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  4. Viva a vanguarda do atraso!!!
    E o povo ainda acha que eles estão do seu lado.
    Quanta ignorância.

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  5. Complexo viário de 15,3 km, ponte com 1.900 m e 36 m altura e depois das propinas não contabilizadas 10 vezes o preço inicial.
    Sairia mais barato contratar chineses ou japoneses com cem por cento de propina sobre o preço oferecido.

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  6. ahahaha...

    os japoneses ja limparam e reconstruiram praticamente toda a cidade atingida pelo tsunami...

    a Alemanha saiu da II Guerra devastada e em apenas 50 anos se tornou, novamente, a maior potencia da Europa...

    a brasileirada ha pelo menos uns 100 anos tenta levar agua para o Nordeste...

    os catarinenses ha uns 30 anos tentam restaurar a ponte Hercílio Luz em Florianopolis...

    e os gaúchos desde a sua existência tentam construir essa tal ponte sobre o Guaiba...

    e vou deixar a finalização das obras da BR-101 de lado so pra nao ser muito cruel...

    esse eh um um pais que vai pra frente, oh, oh, oh...

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  7. Essa promessa, lembrem-se, foi anunciada pela própria Dilma, num daqueles encontros com os presidenciáveis, no templo da mídia amiga.

    É por isto que o gaúcho anda de quatro e olha para o pasto com um apetite bisonho...

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  8. Espero que em 2014 ou 2016 (infelizmente contando com a reeleição do PT) a CONCEPA mantenha a proposta, caso contrário, só teremos ponte com um governo sério pós PT. Abraços!
    FAO

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  9. E o gás que chega ao RS em navios oceânicos? E a expansão da Braskem? E o pólo naval de charqueadas? E o tráfego de contêineres "lagoa abaixo"? E a hidrovia do mercosul? 36 metros de altura é pouco. Sendo fixa, a altura da ponte (calado aéreo) deveria passar dos 40 metros em águas máximas sendo esta altura justificada através das questões descritas anteriormente.

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