- A ministra Ideli Salvati, que conduz as negociações políticas do governo Dilma Rousseff, é personagem central de novo escândalo. Leia a reportagem a seguir do Estadão deste sábado:
Marta Salomon, Estadão.com.br
Sucessor de Ideli Salvatti no Ministério da Pesca, o deputado petista Luiz Sérgio (foto acima) classificou nesta sexta-feira, 30, de “malfeito” a ação da pasta de cobrar dinheiro para o PT de Santa Catarina de uma empresa contratada pelo governo federal.
A Intech Boating, que forneceu por R$ 31 milhões lanchas-patrulha para o ministério, doou R$ 150 mil ao comitê financeiro do PT, que bancou 81% dos custos da candidatura de Ideli em 2010 ao governo de Santa Catarina, como revelou com exclusividade o Estado.
O contrato das lanchas é considerado suspeito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A petista, hoje, é titular da pasta de Relações Institucionais.
“Em relação à iniciativa do ministério de buscar contribuições, minha posição é contrária a isso. Não é função de ministério arrecadar dinheiro para candidaturas ou para partidos”, disse o ex-ministro da Pesca, a quem coube dar destino à maior parte das 28 embarcações compradas.
As lanchas-patrulha estavam estragando, sem uso, num caso de desperdício de dinheiro público investigado pelo TCU. O Ministério da Pesca optou por doar a maioria à Marinha.
Questionado se enxergava corrupção no caso, Luiz Sérgio optou pelo vocabulário adotado pela presidente Dilma Rousseff. “Eu diria, como a nossa presidente tem feito, que é um malfeito.” Luiz Sérgio ficou no cargo apenas seis meses, após perder o posto de articulador político do governo para a ministra Ideli Salvatti, em junho do ano passado.
8 comentários:
esta e mais, e muito mais,malfeitos,pois é a única e possível ação e procedimentos de uma turma de larápios. O que mais preocupa é que o RGSul está envolvido nisto tudo, agora até com a Senadora do PP.
Eta fogo amigo porreta, sô.
tai, vamos explicar para aqueles noruegueses que virão ao Bananão "pesquisar" sobre administração como conseguimos montar e sobreviver no meio de esbornias como essa...
dois ex-ministros já tiraram o corpo fora...
ou seja, a patifaria foi cometida por um fantasma, ninguém tem nada a ver com isso...
as lanchas se deteriorarão, o dinheiro não sera devolvido e ninguém sera punido...
eh realmente o pais certo para pesquisar sobre administração publica...
e que tal estudar também aquele asqueroso que desgovernava o pais 8 anos atras?
esse sujeito deveria ser objeto de um estudo da comunidade cientifica internacional, para tentar descobrir como um único individuo consegue ser tao repugnante e cínico, a ponto de querer agora "ajudar" a dona búlgara a montra - de novo!!! - o ministério do desgoverno petista...
o carudo entra e sai da "cena do crime" como se nada tivesse ligação com ele, eh impressionante...
se ela fosse do DEM ou do PSDB, a midia ja teria enviado Ideli para a Sibéria do josnalismo...
Malfeito é ele!
O caixa de campanha tem que fechar, Ela gastou mais do que tinha, a fatura vem para cobrança e quem paga somos todos inclusive os eleitores ignorantes dos PTRALHAS.
PTRALHAS = ESQUERDA E DIREITA = MÁFIA BRASILEIRA.
Ele quis dizer que foi "mal-feito" pois a imprensa descobriu. Se tivesse sido "bem-feito", ninguém teria descoberto.
Cruz-credo....a roubalheira nesse governo não acaba nunca...e o povo só vendo futebol e dançando tchann...povo ignorante...!!!!
Postar um comentário